Ir ao conteúdo

Qual o problema ? como resolver ? "A disk read error occurred" & "erro 0x80070057"

wesleyWWW

Posts recomendados

Postado

Então, aconteceu o seguinte:
eu tava instalando um jogo, e fechei no meio de instalação, dai o PC ficou meio bugado, nao tava abrindo as coisas, quando eu clicava no menu do windows pra desligar ele ficava trancando, ctrl + alt + delete nao funcionava, dai desliguei direto da tomada...
Depois disso quando fui ligar começou a dar o erro "A disk read error occurred. Press Ctrl+Alt+Del to restart", troquei os cabos, entradas, etc... e nada resolveu...
Botei o cd do windows e por algum motivo cada passo no cd ta demorando um tempão pra carregar, o reparador demorou horas e não resolveu.
Tentei formata + deu o erro  0x80070057 e não foi possível formata.

Alguém sabe o que pode ter acontecido ? tem como arrumar ?

obs: a lentidão em cada passo do cd do windows q comentei, só ta acontecendo nesse HD do erro, testei o cd em outro HD e ta normal...

obs 2: tentei ligar o HD com erro em outro PC pra fazer backup de alguns arquivos antes de formata, mas não apareceu o HD, não sei se tem q fazer algo ou usar algum programa pra fazer ele aparecer no outro pc...

obs3: eu vi alguns vídeo de como formata com esse erro 0x80070057, mas perdi tudo, queria saber se tem algum jeito deu salvar alguns dos meus dados antes ?

Postado

Já descobri o problema... Por causa do desligamento do sistema inadequado, meu sistema de arquivos corrompeu e minha partição ficou como RAW...Vou usar uns programas pra tentar recuperar alguns arquivos e depois é só usar uns comandos pra formata a partição e recuperar o HD... 

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...