Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compro ou não compro? Crosshair IV Formula


Posts recomendados

Estou comprando uma Asus Crosshair IV, vale realmente a pena? esta pela metade do preço.

atualmente possuo um phenom II x4 840, futuramente, se eu realizar a compra da crosshair, pegar um phenom x6 1055t seria bom? e se pegasse um FX, qual seria melhor, do ponto de vista do custo beneficio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai so dando uma pesquisada. se formos levar em consideracao os núcleos, para aplicacoes q utilizem deles todos realmente vai se ter um ganho.. 

 

 

como a amd faz tempo q nem atualiza as placas e nem o socket, as placas tem pouco diferencial de uma pra outra.. eu ja usei amd, usei ate ano passado um fx8320 com uma gigabyte ga-990fxa-ud3 considerada uma das tops para o chipset 990fx... ela ta nessa faixa, um pouco acima de 500 reais mas pela qualidade da placa eu digo q vale e muito a pena.. principalmente se for revisao 4.0 q tem por si suporte a nova linha de processadores FX 9xxx como os 9590

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu falei que a gigabyte que eu tive tem esse suporte aos fx9xxx desde que com uma revisao mais recente..  nao essa da asus

 

 

 

 

que alias nem suporta o 8320.. quanto mais o 9590

 

veja: http://prntscr.com/65960n

 

http://www.asus.com/br/Motherboards/CROSSHAIR_IV_FORMULA/HelpDesk_CPU/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tudo indica q apos a atualizacao 3027, ela passa suportar.

 

Cara, essa atualização é para os Bulldozer (FX-8150, FX-8120, FX-6100), não para os Piledriver (FX-8350, FX-8320, FX-6300). Volta e meia aparece gente na seção de CPUs com problemas de tensão, mau desempenho justamente porque colocam CPUs não suportadas pelo BIOS. Em geral, uma CPU que não é suportada pelo BIOS tem desempenho sofrível, porque o BIOS simplesmente não sabe como gerenciar os núcleos corretamente.

 

Mas é o tal do troço, quem vai ficar com um micro meia-boca é você.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou comprando uma Asus Crosshair IV, vale realmente a pena? esta pela metade do preço.

atualmente possuo um phenom II x4 840, futuramente, se eu realizar a compra da crosshair, pegar um phenom x6 1055t seria bom? e se pegasse um FX, qual seria melhor, do ponto de vista do custo beneficio?

 

Nenhuma das duas opções. Seu processador tem o mesmo desempenho em jogos que o 1055T (já tive um). E a diferença desses Phenom II para os FX é mínima também. É o mesmo que trocar seis por meia dúzia.

 

Sem contar que há pouco sentido em pegar uma mobo dessas e colocar um processador ruim de overclock nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to com 650, querendo fazer um upgrade, meu pc está com as seguintes configurações.

 

Placa mãe Asus M4N68T-M LE - nVidia MCP61

Processador AMD Phenom II X4 840, é 3.2GHz, mais coloco ele a 3.7

Memória 2x4GB Kingston 1333MHz

Video Xfx HD 6870 1GB, 256 bits, 900MHz

estou somente com HD, não tenho SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Podia comprar um i3-4150 com GA-H81M-H. Segura a HD 6870. Depois, no futuro, você pode colocar um i5 e fazer o upgrade da placa de vídeo.

 

Para manter a sua placa atual, podia comprar um X4 965BE e fazer um over nele (já que o seu está rodando em over): http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-622838010-phenom-il-2-x4-965-black-edition-34-ghz-oem-com-garantia-_JM. Daria um ganho de 25 a 30%. Podia colocar um Phenom II X6 também, se encontrar um preço legal, mas é raro. Para gastar muito, é preferível comprar o i3 com H81 (melhor e tem opção de upgrade).

 

Poderia comprar um FX-6300, mas vai sair do orçamento, pois eu só indico placa-mãe da GA970A-DS3P para cima. Tem alguns modelos chipset 78 razoáveis, mas você nunca poderia fazer upgrade para um octacore, então...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!