Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Zenfone 5 ou Lumia 720?


Posts recomendados

Olá galera, estou querendo trocar meu moto g 1 geração por um celular de um modelo mais novo.

Queria saber qual desses dois seria a melhor opcão? Lumia 730 ou Zenfone 5

Eu não ligo no quesito de falarem que no WP não tem muitos aplicativos, isso pra mim não é problema, mas tem o quesito das configurações, camera e não sei qual leva vantagem no fim de tudo isso...

Grato desde já

 

COLOQUEI O TITULO SENDO COMO O LUMIA 720, MAS O CORRETO É LUMIA 730!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não trocaria o MOTO G não... Mesmo sendo o de primeira geração..

 

Em hardware, o 730 é igual ao seu Moto G.. O SO faria a diferença aí, em desempenho.. A MS vai lançar o Windows 10 pra smartphone, junto com os de PC.. Eu esperaria até o começo de março, pelo menos, pra ver o que a MS vai fazer com o Win 10: como vai funcionar, aparelhos a serem atualizados, etc..

 

Os Lumias sempre foram bons com câmera..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não trocaria o MOTO G não... Mesmo sendo o de primeira geração..

 

Em hardware, o 730 é igual ao seu Moto G.. O SO faria a diferença aí, em desempenho.. A MS vai lançar o Windows 10 pra smartphone, junto com os de PC.. Eu esperaria até o começo de março, pelo menos, pra ver o que a MS vai fazer com o Win 10: como vai funcionar, aparelhos a serem atualizados, etc..

 

Os Lumias sempre foram bons com câmera..

Entendi, era nisso que eu estava pensando também. Mas e na questão do zenfone 5?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não trocaria o MOTO G não... Mesmo sendo o de primeira geração..

 

Em hardware, o 730 é igual ao seu Moto G.. O SO faria a diferença aí, em desempenho.. A MS vai lançar o Windows 10 pra smartphone, junto com os de PC.. Eu esperaria até o começo de março, pelo menos, pra ver o que a MS vai fazer com o Win 10: como vai funcionar, aparelhos a serem atualizados, etc..

 

Os Lumias sempre foram bons com câmera..

 

Faria, o Lumia 730 vai receber o Windows Phone 10 sim. Tanto que já existe versão de desenvolvedor para esse aparelho. Estou até para tirar um fim de semana pra instalar no meu.  :lol:

Eu tenho um Lumia 730 Com WP 8.1 com a versão mais atual ja de fábrica. Minha irmã tem o Motog G1 também 1ª geração. E ela vive me pedindo o meu lumia emprestado para tirar fotos. Tanto com a câmera normal, quanto com a frontal. No quesito câmera, o 730 mete o pau no MotoG1. Claro, o 730 tem mais MP que o G1, mas o 630 já era melhor com uma câmera de igual resolução. Eu afirmo por experiência.

Comparando com o Zenfone, não sei dizer. Mas já vi câmeras de maior resolução serem piores que meu antigo Lumia 630 de 5MP. Então melhor perguntar a quem tem um Zenfone (embora eu recomende o 730).

 

Quanto a durabilidade da bateria, o 730 novamente chega a ser melhor. Não é aquela coisa extraordinária, mas tem umas horas a mais de autonomia. 

 

Vou deixar abaixo um link de um comparativo Lumia 730 x Zenfone 5 x Moto g1. A análise é apenas técnica. A qualidade real pode variar. Mas é fato que o 730 e muuito leve em relação a maioria dos aparelhos na mesma categoria.

 

Boa sorte na escolha, E mais uma vez, recomendo o Lumia 730

 

http://www.tudocelular.com/compare/2734-2604-2524.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faria, o Lumia 730 vai receber o Windows Phone 10 sim. Tanto que já existe versão de desenvolvedor para esse aparelho. Estou até para tirar um fim de semana pra instalar no meu.  :lol:

Eu tenho um Lumia 730 Com WP 8.1 com a versão mais atual ja de fábrica. Minha irmã tem o Motog G1 também 1ª geração. E ela vive me pedindo o meu lumia emprestado para tirar fotos. Tanto com a câmera normal, quanto com a frontal. No quesito câmera, o 730 mete o pau no MotoG1. Claro, o 730 tem mais MP que o G1, mas o 630 já era melhor com uma câmera de igual resolução. Eu afirmo por experiência.

Comparando com o Zenfone, não sei dizer. Mas já vi câmeras de maior resolução serem piores que meu antigo Lumia 630 de 5MP. Então melhor perguntar a quem tem um Zenfone (embora eu recomende o 730).

 

Quanto a durabilidade da bateria, o 730 novamente chega a ser melhor. Não é aquela coisa extraordinária, mas tem umas horas a mais de autonomia. 

 

Vou deixar abaixo um link de um comparativo Lumia 730 x Zenfone 5 x Moto g1. A análise é apenas técnica. A qualidade real pode variar. Mas é fato que o 730 e muuito leve em relação a maioria dos aparelhos na mesma categoria.

 

Boa sorte na escolha, E mais uma vez, recomendo o Lumia 730

 

http://www.tudocelular.com/compare/2734-2604-2524.html

Valeu.. Review de usuário é outra história.. Alguém com um Zenfone podia vir aqui..

 

No fim, depende do @LucasNiceer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava penssando em comprar o zenfone 5 mas a bateria é muito fraca o que me fez torcer o nariz, não coneço muito os lumias mas sei q o moto g 1ª geração é um ótimo android que inclusive recebeu a atualização lolipop. Se ele não esta com nenhum problema vale a pena continuar com ele até surgir um próximo aparelho que realmente se mostre superior em relação ao moto g

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa. Eai.

Tenho um Zenfone 5 faz quase uns 2 meses. Nos primeiros dias você percebe que a bateria dele acaba muito rápido, mas depois de algum tempo você se acostuma. Jogando ou olhando vídeo direto, a bateria dura no mínimo umas 4 horas.

Acho que isso é o único problema dele. Não vou dizer que recomendo ele porque isso depende de usuário.

Tenho a versão 1,6 GHz e 16GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faria, o Lumia 730 vai receber o Windows Phone 10 sim. Tanto que já existe versão de desenvolvedor para esse aparelho. Estou até para tirar um fim de semana pra instalar no meu.  :lol:

Eu tenho um Lumia 730 Com WP 8.1 com a versão mais atual ja de fábrica. Minha irmã tem o Motog G1 também 1ª geração. E ela vive me pedindo o meu lumia emprestado para tirar fotos. Tanto com a câmera normal, quanto com a frontal. No quesito câmera, o 730 mete o pau no MotoG1. Claro, o 730 tem mais MP que o G1, mas o 630 já era melhor com uma câmera de igual resolução. Eu afirmo por experiência.

Comparando com o Zenfone, não sei dizer. Mas já vi câmeras de maior resolução serem piores que meu antigo Lumia 630 de 5MP. Então melhor perguntar a quem tem um Zenfone (embora eu recomende o 730).

 

Quanto a durabilidade da bateria, o 730 novamente chega a ser melhor. Não é aquela coisa extraordinária, mas tem umas horas a mais de autonomia. 

 

Vou deixar abaixo um link de um comparativo Lumia 730 x Zenfone 5 x Moto g1. A análise é apenas técnica. A qualidade real pode variar. Mas é fato que o 730 e muuito leve em relação a maioria dos aparelhos na mesma categoria.

 

Boa sorte na escolha, E mais uma vez, recomendo o Lumia 730

 

http://www.tudocelular.com/compare/2734-2604-2524.html

Relato de quem usa o aparelho é outra história. O lumia 730 é um excelente aparelho, acho que até superior ao zenfone 5, mas fica aquela dúvida no ar. A microsoft vai lançar o lumia 640 no MWC de 2015, então valeria a pena esperar por um modelo melhorado do 730? que ainda não tem rumor de lançamento, ou comprar o 730? acho que com o lançamento do 640 que irá ser entre 600 R$ - 700R$ o 730 deve dar mais uma abaixada no preço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relato de quem usa o aparelho é outra história. O lumia 730 é um excelente aparelho, acho que até superior ao zenfone 5, mas fica aquela dúvida no ar. A microsoft vai lançar o lumia 640 no MWC de 2015, então valeria a pena esperar por um modelo melhorado do 730? que ainda não tem rumor de lançamento, ou comprar o 730? acho que com o lançamento do 640 que irá ser entre 600 R$ - 700R$ o 730 deve dar mais uma abaixada no preço...

É aquela: O Lumia 730 ainda usa o nome "Nokia", que em tese, está condenado a morte. Esse 640 (que ainda não tinha ouvido falar nele), já vai vir "Microsoft", que é o novo nome. Se bem que a Microsoft está demorando a disponibilizar, pelo menos no brasil, os aparelhos recém lançados. Ou seja, acho que mesmo depois do lançamento, o 640 ainda vai demorar a chegar nas lojas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É aquela: O Lumia 730 ainda usa o nome "Nokia", que em tese, está condenado a morte. Esse 640 (que ainda não tinha ouvido falar nele), já vai vir "Microsoft", que é o novo nome. Se bem que a Microsoft está demorando a disponibilizar, pelo menos no brasil, os aparelhos recém lançados. Ou seja, acho que mesmo depois do lançamento, o 640 ainda vai demorar a chegar nas lojas

Entendi, estava olhando outros modelos de lumias e queria saber se há uma vantagem em desempenho do l830 para o l730, e se a camera frontal do 830 é ruim, como muitos dizem? estou em duvida entre os dois, já que o l830 está abaixando o preço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, estava olhando outros modelos de lumias e queria saber se há uma vantagem em desempenho do l830 para o l730, e se a camera frontal do 830 é ruim, como muitos dizem? estou em duvida entre os dois, já que o l830 está abaixando o preço...

O L830 é superior ao 730 em câmera e desempenho. A única vantagem do 730 é que a câmera frontal dele é melhor que a frontal do 830, fora isso, de resto o 830 é melhor.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O L830 é superior ao 730 em câmera e desempenho. A única vantagem do 730 é que a câmera frontal dele é melhor que a frontal do 830, fora isso, de resto o 830 é melhor.

Entendi, mas e agora com o 640 xl? http://www.gsmarena.com/microsoft_lumia_640_xl-7084.php

Vale a pena comprar l730 ou 830 ainda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, mas e agora com o 640 xl? http://www.gsmarena.com/microsoft_lumia_640_xl-7084.php

Vale a pena comprar l730 ou 830 ainda?

Ainda não sei nada sobre o L840 mas veja o que você usa mais no celular. Se você tira muita selfie e essas coisas, o L730 é suficiente pra você. Mas o L830 eu recomendo mais porque ele é superior ao 730 e praticamente estão com o mesmo preço. Dá uma conferida na net.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, voltando mais uma vez a esse tópico, descobri que um colega meu tem um Zenfone5. Tirei umas fotos com ele, em comparei com o 730. A câmera do 730 é realmente melhor.

Quando eu puder, posto as mesmas aqui para vocês verem.

 

OBS.: Mesmas condições de foto. Ou seja, mesmo lugar, mesmo ângulo, mesmo objeto focado, fotos com e sem flash.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, voltando mais uma vez a esse tópico, descobri que um colega meu tem um Zenfone5. Tirei umas fotos com ele, em comparei com o 730. A câmera do 730 é realmente melhor.

Quando eu puder, posto as mesmas aqui para vocês verem.

 

OBS.: Mesmas condições de foto. Ou seja, mesmo lugar, mesmo ângulo, mesmo objeto focado, fotos com e sem flash.

Nada melhor de que alguém que já fez o uso dos dois aparelhos pra dar opinião. Ainda não comprei, estou em dúvida no 640 xl ( porém é muito grande, não me encaixo em celulares assim) o 730 e o 830 ( gostei muito desse celular, porém falam que a camêra frontal é impossivel tirar fotos a nivel do próprio moto g 1 geração...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pois bem, acabei comprando o 730, paguei 535,00 e gostei do aparelho.

Perfeição não existe, sempre tem uma coisinha que a gente acha que poderia ter,

Eu era feliz com o 630 e estou muito satisfeito com o 730.

4G ainda não está nos meu planos, no futuro a gente vê isso com calma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!