Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera! Estou montando uma configuração para um PC priorizando o desempenho. Gostaria de um PC que fosse bom para os jogos atuais e que tivesse uma possibilidade de upgrade futuramente para que não fique ultrapassado tão rápido. Usaria para trabalhar também, mas sendo bom para jogos já me atenderá para trabalho suficientemente bem.

Não entendo muito de hardware e configurações, sou programador. Mas dando uma pesquisada consegui montar uma configuração com equipamentos com marcas de qualidade que foram bem recomendadas por aqui. A princípio estava vendo apenas o desempenho sem me preocupar com preço, porém no final das contas fiquei um tanto quanto assustado e gostaria de diminuir esse valor, mas não sei muito bem onde poderia cortar gastos sem perder tanto em desempenho.

Abaixo descrevo minha configuração. Fiquem a vontade para recomendar o que acharem melhor e se tiver ruim podem dizer sem pena também rs.

PS: Sou do RJ e priorizei a pesquisa pelo Boa dica em lojas físicas porque dizem ser onde encontro o melhor preço por aqui, mas não tenho problema em comprar por lojas virtuais, então podem mandar links com os preços.

Placa Mãe > ASUS - B85-PRO Gamer: R$ 590

Processador >  INTEL - Core i7 4790k - BOX: R$ 1167

Memórias  > KINGSTON - KVR13N9S8/4 - OEM: R$ 109,5 (2x)

Placa de Vídeo > ASUS - STRIX-GTX970-DC2OC-4GD5 - BOX: R$ 1590

Fonte > CORSAIR - CMPSU-500CXm 80 Plus Bronze (CP-9020059-WW) - BOX: R$ 243

SSD > SAMSUNG - Samsung 840EVO 120GB: R$ 309,99

HD > SEAGATE - ST31000528AS - 1TB: R$ 181,5