Ir ao conteúdo

Asus H81m-A/BR + I5 4440 BIOS compatível?

Ir à solução Resolvido por rodrigo.dcvieira,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Pretendo comprar o conjunto Asus H81m-A/BR + Core I5 4440, porém ao ver este post http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1081585-placa-mãe-asus-h81m-abr-vem-apresentando-problemas/?p=5936608 me veio a seguinte questão, caso a versão da BIOS que venha não suporte este processador terei que conseguir um processador LGA 1150 só para fazer a atualização da mesma?

Achei também este post http://www.tomshardware.com/answers/id-2364057/upgrade-cpu-asus-m11ad-h81m-motherboard-boot.html.

Será que com outros fabricantes (Gigabyte, ASRock, etc.) acontece a mesma coisa? Vi várias recomendações desta placa porém agora estou com receio de comprar e não poder utilizar ou não poder fazer upgrade mais tarde.

• Solução
Postado

creio q você nao vá ter probls ja q a bios minima para o uso do 4440 é a 2001, segundo o site da asus

http://www.asus.com/br/Motherboards/H81MABR/HelpDesk_CPU/

montei um pc recentemente com essa placa e a bios q veio nela foi justamente a 2001!

agora se por qualquer motivo você nao conseguir, ai você pode comprar um celeron bem basicao mesmo como o g1840 q custa menos de 150 reais dependendo da loja e faz a atualizacao e depois vende ele..

• Curtir 1
  • 6 meses depois...
Postado

Comprei no balão, chegou ontem e montei aqui... pelo visto veio desatualizada, só aciona o cooler e mais nada.
Vou tentar um processador para atualizar a bios.
vi que no site tem a seguinte informação:

(* Antes de usar os novos processadores Intel 4o Gen núcleo , sugerimos que você primeiro baixar o atualizador BIOS para nova 4ª Geração Intel Core e , em seguida, atualizar o BIOS usando essa ferramenta .)
BIOS_updater_for_Gen_4th_Intel_Core_CPU.zip

pelo que entendi, primeiro faz essa atualização e depois manda a última versão da bios : H81M-A-BR-SI-2201.zip

é isso mesmo?
tópico foi de grande ajuda para tirar minha dúvida de um provável defeito na placa.

• Moderador
Postado

Comprei no balão, chegou ontem e montei aqui... pelo visto veio desatualizada, só aciona o cooler e mais nada.

Vou tentar um processador para atualizar a bios.

vi que no site tem a seguinte informação:

(* Antes de usar os novos processadores Intel 4o Gen núcleo , sugerimos que você primeiro baixar o atualizador BIOS para nova 4ª Geração Intel Core e , em seguida, atualizar o BIOS usando essa ferramenta .)

BIOS_updater_for_Gen_4th_Intel_Core_CPU.zip

pelo que entendi, primeiro faz essa atualização e depois manda a última versão da bios : H81M-A-BR-SI-2201.zip

é isso mesmo?

tópico foi de grande ajuda para tirar minha dúvida de um provável defeito na placa.

Tanto faz o instalador, o importante é atualizar sempre para a última versão do Bios lançada. Só evite as versões Beta.

• Curtir 1
Postado
Essa atualização é somente via Windows, portanto não pelo aplicativo do Setup EZ-Flash. Somente atualizações já feitas com esta acima é que voltam a ser pelo EZ-Flash normalmente. Lembrando que deve estar com todos drivers da motherboard instalados já, não podendo faltar o driver Chipset > Management Engine Interface (MEI), pois é obrigatório para a atualização do firmware do Chipset Intel e assim ser suportado seu novo processador da linha Haswell Refresh.

Assim, a atualização são duas, do Firmware do Chipset e do BIOS para última versão, sem ambas não irá dar suporte ainda, ou seja, não irá exibir vídeo ao ligar, pois é obrigatório atualizar ambos para funcionar normalmente.

Recebi essa informação por email, o amigo da loja disse que atualizou mas não reconhece o core i3, nem corei7 (ainda n testamos com o core i5 4440)

foi atualizado usando um CELERON 1820, com esse processador ela tá funcionando, o que a principio descarta um provavel defeito.

acho, não tenho certeza, que ele somente atualizou a bios e não executou o procedimento solicitado pela asus via windows.

seria isso mesmo?

Postado

Recebi essa informação por email, o amigo da loja disse que atualizou mas não reconhece o core i3, nem corei7 (ainda n testamos com o core i5 4440)

foi atualizado usando um CELERON 1820, com esse processador ela tá funcionando, o que a principio descarta um provavel defeito.

acho, não tenho certeza, que ele somente atualizou a bios e não executou o procedimento solicitado pela asus via windows.

seria isso mesmo?

https://www.asus.com/br/Motherboards/H81MABR/HelpDesk_CPU/

O 1820 é compatível desde a versão 2001, assim como o i5 4400. Se não deu certo, provavelmente é problema no processador. Tem que ver quais modelos são esses i3 e i7.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...