Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

estou com 2 badbloks no hd, como posso neutralizar eles?


alinebgama
Ir à solução Resolvido por Wal SJC,

Posts recomendados

Como eu expliquei mais acima: voce tem que instalar o HD com bad-blocks em outro PC, como escravo (2º HD)  e rodar o HDLLF.

Não precisa instalar nada no outro PC.

Lembra que eu até te sugeri clonar esse HD e rodar o clone como principal, para tentar arrumar esse aí, com defeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu expliquei mais acima: voce tem que instalar o HD com bad-blocks em outro PC, como escravo (2º HD)  e rodar o HDLLF.

Não precisa instalar nada no outro PC.

Lembra que eu até te sugeri clonar esse HD e rodar o clone como principal, para tentar arrumar esse aí, com defeito?

bem complicado, tenho 2 pcs aqui parados e não to nem com cabeça p mexer neles, pois quero arrumar esse primeiro,se eu colocar ele como escravo aqui neste pc q to mexendo dá p fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

terminou, clico em format this device ou só fecho?

 

É só fechar o programa.

Se clicar em "Format" começa tudo de novo!

 

Obs.: agora o HD não tem mais partição nem nada, está do jeito que era quando chegou, novo.

Se for instalar o Windows, ele já particiona e formata, basta ir aceitando as opções.

Se os bad blocks não voltarem, está resolvido.

Se voltarem, o HD não tem mais jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É só fechar o programa.

Se clicar em "Format" começa tudo de novo!

 

Obs.: agora o HD não tem mais partição nem nada, está do jeito que era quando chegou, novo.

Se for instalar o Windows, ele já particiona e formata, basta ir aceitando as opções.

Se os bad blocks não voltarem, está resolvido.

Se voltarem, o HD não tem mais jeito.

ok, inicio a formatação normal né?

É só fechar o programa.

Se clicar em "Format" começa tudo de novo!

 

Obs.: agora o HD não tem mais partição nem nada, está do jeito que era quando chegou, novo.

Se for instalar o Windows, ele já particiona e formata, basta ir aceitando as opções.

Se os bad blocks não voltarem, está resolvido.

Se voltarem, o HD não tem mais jeito.

 

É só fechar o programa.

Se clicar em "Format" começa tudo de novo!

 

Obs.: agora o HD não tem mais partição nem nada, está do jeito que era quando chegou, novo.

Se for instalar o Windows, ele já particiona e formata, basta ir aceitando as opções.

Se os bad blocks não voltarem, está resolvido.

Se voltarem, o HD não tem mais jeito.

percebi q o espaço do disco diminuiu, ou seja antes ele mostrava 980 e agora tá mostrando 935, esse espaço peq q sumiu é a parte de bads q ele isolou ou nada a ver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha, eu instalei o  SO, e quase todos os programas novamente, usei ele da manhã até as 14:00, ele não tá mais travando, ele tá super rápido e não tem mais mensagem de problemas no hd, fiz uma nova scan e não mostrou mais nenhum setor defeituoso, acredito que meu problema foi resolvido, agradeço muito, muito a ajuda de todos e a paciencia, fiz um curso de informática online, mas nada melhor que a prática, pois online não dá p aprender direito por isso muita coisa é tabú ainda p mim, mas aos poucos e quebrando a cabeça to aprendendo demais,até ligação direta no pc já fiz, rsrsrs, obrigada, obrigada, obrigada, volto com um novo tópico de ajuda, hehehehe!

11025831_405338329634783_706380611887266

 

11073818_675360089252659_901106406_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

olha, eu instalei o  SO, e quase todos os programas novamente, usei ele da manhã até as 14:00, ele não tá mais travando, ele tá super rápido e não tem mais mensagem de problemas no hd, fiz uma nova scan e não mostrou mais nenhum setor defeituoso, acredito que meu problema foi resolvido, agradeço muito, muito a ajuda de todos e a paciencia, fiz um curso de informática online, mas nada melhor que a prática, pois online não dá p aprender direito por isso muita coisa é tabú ainda p mim, mas aos poucos e quebrando a cabeça to aprendendo demais,até ligação direta no pc já fiz, rsrsrs, obrigada, obrigada, obrigada, volto com um novo tópico de ajuda, hehehehe!

11025831_405338329634783_706380611887266

 

11073818_675360089252659_901106406_n.jpg

Seu HD voltou á vida, agora é só usar e prestar atenção, se não vão aparecer novos bad clusters.

 

Se ajudou, clique em "curtir" e, se resolveu, por favor clique também em "Resolvido"!

Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!