Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
alinebgama

RESOLVIDO estou com 2 badbloks no hd, como posso neutralizar eles?

Recommended Posts

gente é o seguinte, estou com 2 badbloks no hd, e queria saber como posso neutralizar eles? para que nãoi interfiram no funcionamento, fiz backup de tudo, tenho outros pcs mas esse pc tá com um hd de 1tb q queria manter para uso somente da internet e outras coisas básicas, para isso preciso da ajuda de vocês, alguém pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Instala o HD Tune e roda o " error scan" 

No final coloca aqui a imagem do resultado para vermos onde estão esses setores ruins.

Coloca aqui também a imagem da aba "health" para vermos como está o SMART dele.

Compartilhar este post

Link para o post

No final coloca aqui a imagem do resultado para vermos onde estão esses setores ruins.

Bom dia, tudo bem? tenho essa imagen do scanea q já tem +ou - um mês q fiz, to scaneando novamente para ver se teve alguma alteração

11025831_405338329634783_706380611887266

essa é de hoje

10422967_405338352968114_475877508843891

Compartilhar este post

Link para o post

Você tem algum problema com essa máquina tipo lentidão ou erros aleatórios ?

Se não tiver, deixe do jeito que está e vá usando normalmente pois esses setores deverão ser realocados com o passar do tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Você tem algum problema com essa máquina tipo lentidão ou erros aleatórios ?

Se não tiver, deixe do jeito que está e vá usando normalmente pois esses setores deverão ser realocados com o passar do tempo.

sim, lentidão, as vezes trava também!

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos tentar o seguinte, acho que você tem e já fez uso do Hiren's Boot CD. Use o HDAT2 que tem nesse CD fazendo um escaneamento com ele escolhendo a opção "check and repair bad sectors". Isso talvez resolva esses setores pendentes ( C5 Current Pending Sector ) mas não garanto que acabe com seus problemas nesse PC pois pode ter outra origem ( memórias, poeira, cabos etc ).

Compartilhar este post

Link para o post

segue novo scan, continuo na mesmo

1504975_405445796290703_2732955563451525

11025648_405445849624031_509779616142884

Vamos tentar o seguinte, acho que você tem e já fez uso do Hiren's Boot CD. Use o HDAT2 que tem nesse CD fazendo um escaneamento com ele escolhendo a opção "check and repair bad sectors". Isso talvez resolva esses setores pendentes ( C5 Current Pending Sector ) mas não garanto que acabe com seus problemas nesse PC pois pode ter outra origem ( memórias, poeira, cabos etc ).

ok, tenho o hirens sim, vou fazer e te passo o resultado

Compartilhar este post

Link para o post

Depois que tiver escaneado o HD com o HDAT2 coloque aqui nova imagem da aba "health" do HD Tune para vermos como ficou.

Também verifique se o PC irá continuar com os mesmos problemas ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois que tiver escaneado o HD com o HDAT2 coloque aqui nova imagem da aba "health" do HD Tune para vermos como ficou.

Também verifique se o PC irá continuar com os mesmos problemas ou não.

certo!

Compartilhar este post

Link para o post

Vê se tem o MHDD que faz o mesmo trabalho só que quando for fazer tem que ativar a opção " remap " (  colocar em ON  ).

O comando para escanear é " scan ".

mhdd2.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Vê se tem o MHDD que faz o mesmo trabalho só que quando for fazer tem que ativar a opção " remap " (  colocar em ON  ).

O comando para escanear é " scan ".

mhdd2.gif

eu achei o hdat2, fiz o procedimento mas chega na hora de começar o scaner, não começa, fica naquela tela do error e não sai de lá

eu achei o hdat2, fiz o procedimento mas chega na hora de começar o scaner, não começa, fica naquela tela do error e não sai de lá, sabe com o hdd regenerator? eu tenho ele também,

Compartilhar este post

Link para o post

Então tenta com o HDD Regenerator mas acho que vai ter que passar o HD para o modo IDE no setup do BIOS antes.

Ainda com o HDAT2 você pode tentar nessa tela de "error" pressionar a tecla D ( de reDetect ) para ver se detecta seu HD para poder fazer o escaneamento.

Compartilhar este post

Link para o post

desculpa a demora não estava conseguindo acessar minha conta, não consegui fazer o procedimento, algumas opções não estavam realçadas p comando, com o hdd reg não rersolveu, parece q só scaneou, pois não mudou nada

Compartilhar este post

Link para o post

Olá

@alinebgama Tudo bem? 

Não existe nenhum programa que repare os setores, quando muito poderão fazer uma ponte ente os setores bons deixando algum com defeito isolado pelo meio, aconselho a ter sempre backups em dia desse HD, pois dia menos dia irá entregar a alma ao criador. Poderá utilizar o HDDRegenerator ou então criar algumas partições isolando assim esses setores.

Compartilhar este post

Link para o post

oi 

PPK2', tudo bem sim, você q tá sumido, então sei q mais p frente ele se perde, mas queria ir usando ele por enquanto, mas preciso isolar os bads, pois me atrasam, porque fazem o pc travar, fiz o processo com o hdd regeneration, mas acho q não soube fazer não, oi 

Henrique - RJ, então, não foi com o hirens não, foi com  o cd do hdd mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Se você tem um mínimo de inglês é fácil.

Esses programinhas tem no item de ferramentas (tools ) para HD.

Antes de tudo tem que dar o boot pelo CD do Hiren's e para isso a ordem de boot no setup do BIOS tem que estar primeiro para o drive de CD/DVD.

Eu costumo usar uma versão antiga do Hiren's ( 8 ) e não sei se na nova versão ainda tem o HDD Regenerator.

Compartilhar este post

Link para o post

oi 

PPK2', tudo bem sim, você q tá sumido, então sei q mais p frente ele se perde, mas queria ir usando ele por enquanto, mas preciso isolar os bads, pois me atrasam, porque fazem o pc travar, fiz o processo com o hdd regeneration, mas acho q não soube fazer não, oi 

Henrique - RJ, então, não foi com o hirens não, foi com  o cd do hdd mesmo

Boa noite!

Eu "curei" os bad-blocks de um HD de 320 GB e estou usando ele há uns 4 ou 5 meses sem problemas.

A operação demora algumas horas e em seguida é recomendavel fazer uma formatação completa.

Usei este software:  http://www.baixaki.com.br/download/hdd-low-level-format-tool.htm

Roda em Windows e o HD a ser tratado deve estar como 2º HD

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais