Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ferro de passar em bateria estacionaria


Winder Souza

Posts recomendados

Vai precisar de um inversor de 1000w.

Dará autonomia de uns 30 a 40 minutos se o ferro mantiver a potência constante durande este período. Certamete dará autonomia maior, pois o ferro desliga e liga, em intervalos que depende da intensidade do uso. Contudo é imppssível calcular esta variável da intensidade de uso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim o peso? ?

 

Eu havia calculado errado rsrsrs.

 

 

Na verdade se o ferro mantiver a potência constante, a autonomia será de apenas 3 minutos.

 

 

Para dar 40 minutos (Considerando que o ferro nunca desligue) teria que ser uma bateria de 150Ah.

Os cálculos já estão considerando as perdas do inversor.

 

E claro. Precisa de um inversor que suporte 1200 watts hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uma curiosidade... Quer passar roupas em áreas remotas, com baterias carregadas por energia solar? rsrsrs. 

kk. só falta querer ligar num chuveiro elétrico também.

brinc amigo.

já ouviu falar de ferro a brasa? se não.. ei-lo:

ferro-de-passar-a-brasa-chamine-22382-ML

muito + mais eficiente do que com bateria + inversor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu havia calculado errado rsrsrs.

Na verdade se o ferro mantiver a potência constante, a autonomia será de apenas 3 minutos.

Para dar 40 minutos (Considerando que o ferro nunca desligue) teria que ser uma bateria de 150Ah.

Os cálculos já estão considerando as perdas do inversor.

E claro. Precisa de um inversor que suporte 1200 watts hehehe

Só 3min? Nao seria 20? Hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só 3min? Nao seria 20? Hehe

Não.

 

Pode varia entre 3 a 4 minutos.

Você se esquece das perdas térmicas da bateria e das perdas do inversor hehehe. 

Amigo, se a bateria for de 12V:

12 x 30 = 360W/h (Lei de Ohm)

Aplicando regra de 3:

1200 para 60min

360 para xmin,

Logo: x = 18min de Ferro ligado constantemente. Claro que você ira precisar de um inversor a altuta e que podem existir perdas na conversão.

 

 

Olá amigo.

 

Seu calculo está correto, mas é apenas um calculo teórico, que considera a bateria como sendo ideal, tendo rendimento energético de 100%.

 

Além do mais você também considerou rendimento energético de 100% para o inversor hehehe

 

 

No calculo da vida real, esta bateria só dá uns 3 a no máximo 4 minutos de autonomia, com o ferro consumindo 1200 watts constantes do inversor.

 

Dê uma olhada no site deste fabricante:

http://www.nhs.com.br/produtos/c/T0RrPQ==/MODULO+DE+BATERIA

 

Lá no final da página tem uma tabela de autonomia de baterias.

Esta tabela foi feita com base em testes reais:

Baterias alimentando um inversor que por sua vez alimenta cargas em AC. 

Quando estas baterias são especificadas, a capacidade delas em AH é feita considerando uma descarga lenta de 20 horas. 

 

Se você consumir a mesma potência em menos tempo (18 minutos) a autonomia será bem menos do que deveria ser, devido as perdas internas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Nobre amigos . não achei onde colocar esta pergunta de forma Adequada ( espero que seja aqui , mais se não for por favor me ajudem ) eis a mesma ! Estou Tentando Simular o funcionamento de um inversor no PROTEUS , porém com alguns contra tempos e o pior deles ... sem dúvida é o fato de os calculos do TRAFO no PROTEUS , não querem se adequarem ao meu projeto de forma alguma ........ PERGUNTA : Agluem aqui com conhecimento NO PROTEUS para me ajudar , por Favor ? Eu agradeço qualquer ajuda neste sentido ... a

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!