Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
mateusomattos

Asus X550LN x Ultrabook Asus S46CA x Dell Vostro x Dell Inspirion 14 série 3000

Recommended Posts

Fala Galera.

Bom, eu faço engenharia elétrica e estou precisando muito de um PC. O uso seria mais para a faculdade mesmo, pretendo ficar com ele até o fim do curso.

Tenho alguns modelos em mente, porém opiniões são aceitas:

-Asus X550LN: http://www.americanas.com.br/produto/121935961/notebook-ultrafino-asus-x550ln-bra-dm550h-intel-core-i5-8gb-1tb-tela-led-15-6-windows-8.1-preto?opn=YSMESP&epar=googlepla&WT.srch=1

Pensei nele mais pelo fato da placa de vídeo, mas será que para mim faz muita diferença? Não sei bem os programas que irei utilizar mais à frente, mas creio que seja um CAD (sem 3D, provavelmente) ou qualquer coisa assim.

-Ultrabook Asus S46CA: http://www.americanas.com.br/produto/119227894/ultrabook-asus-intel-core-i5-8gb-500gb-24gb-ssd-tela-14-windows-8?DCSext.recom=Neemu_Produto_viu-viu-3&nm_origem=rec_produto_viu-viu-3&nm_ranking_rec=4

Pensei muito nesse pelo preço, mobilidade e pelo SSD. Realmente faz diferença esse SDD frente ao note anterior? Vale à pena?

-Dell Vostro 5470: Bom, ele está custando R$2199,00 no site da Dell, mas consigo 10% desconto, então ele fica mais atrativo.

A versão que pensei em pegar é a core i5 com 4 GB de RAM. Ai está o problema: 4 GB seria muito pouco, não? Para aumentar a quantidade ficaria muito fora de mão, visto que o custo dessa memória é bem elevado. Pensei somente na Dell pela assistencia, como sou meio azarado não duvido muito de vir um note com problema para mim hehehe

-Inspirion 14 série 3000: Bom, esse quase alia tudo que quero: memória de 8GB, placa de vídeo, assistencia boa, só falta mesmo o SSD. O que acham desse modelo, vale? Ouvi reclamações da construção dele não ser muito boa, procede?

agradeço quem puder me ajudar!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, vou reproduzir a resposta que que eu dei em um outro post. De repente ajuda:

Por coincidência, tive uma experiência recente exatamente com essas 2 marcas. Não tem a ver com os modelos que você está pesquisando, mas pode te ajudar a resolver baseado em outros critério.

Minha esposa comprou um Dell e eu um  Asus no final do ano passado.

O Dell deu 2 problemas, um deles grave(queimou a placa-mãe). Nas duas vezes simplesmente liguei para a Dell e mandaram um técnico na minha casa para consertar.

Meu Asus também deu problema (no teclado). Aí vem a diferença: ligar para o 0800, esperar até chegar uma autorização de envio, embalar, por no correio e .... esperar.... Demorou uns 25 dias o processo todo. Quando o note finalmente chegou na minha casa estava com o mesmo defeito!!! Aí foi replay.  Começa o processo todo de novo... E mais uns 25 dias de espera. Para então receber um telefonema dizendo que eles iam me ressarcir!

Resultado: ainda estou esperando o ressarcimento e pesquisando um Dell para comprar.

Resumindo: os notes Asus são muito bons e tem um custo/benefício difícil de ser batido. Mas, se der problema, você tem que ter muuuuuita paciência.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, vou reproduzir a resposta que que eu dei em um outro post. De repente ajuda:

Por coincidência, tive uma experiência recente exatamente com essas 2 marcas. Não tem a ver com os modelos que você está pesquisando, mas pode te ajudar a resolver baseado em outros critério.

Minha esposa comprou um Dell e eu um  Asus no final do ano passado.

O Dell deu 2 problemas, um deles grave(queimou a placa-mãe). Nas duas vezes simplesmente liguei para a Dell e mandaram um técnico na minha casa para consertar.

Meu Asus também deu problema (no teclado). Aí vem a diferença: ligar para o 0800, esperar até chegar uma autorização de envio, embalar, por no correio e .... esperar.... Demorou uns 25 dias o processo todo. Quando o note finalmente chegou na minha casa estava com o mesmo defeito!!! Aí foi replay.  Começa o processo todo de novo... E mais uns 25 dias de espera. Para então receber um telefonema dizendo que eles iam me ressarcir!

Resultado: ainda estou esperando o ressarcimento e pesquisando um Dell para comprar.

Resumindo: os notes Asus são muito bons e tem um custo/benefício difícil de ser batido. Mas, se der problema, você tem que ter muuuuuita paciência.

Então, essa é minha maior duvida. A assistência da dell parece ser muito boa e realmente prefiro não ter dor de cabeça com isso. Esse ponto me deixou muito interessado nos Dell

Eu esperaria uma promoção do Modelo A50 (i7+8GB) do Vostro 5470. Teve gente que conseguiu por 2099 reais em promoções.

Meu Deus, esse preço?!? Seria uma mao na roda! Mas minha preocupação com o vostro é o WiFi. Será q foi resolvido o problema ao menos parcialmente? Tenho GVT 35MB em minha casa e meu quarto fica no andar de cima. Fico c medo do sinal ficar muito fraco perder muita velocidade...

Compartilhar este post

Link para o post

Então, essa é minha maior duvida. A assistência da dell parece ser muito boa e realmente prefiro não ter dor de cabeça com isso. Esse ponto me deixou muito interessado nos Dell Meu Deus, esse preço?!? Seria uma mao na roda! Mas minha preocupação com o vostro é o WiFi. Será q foi resolvido o problema ao menos parcialmente? Tenho GVT 35MB em minha casa e meu quarto fica no andar de cima. Fico c medo do sinal ficar muito fraco perder muita velocidade...

Sobre o alcance do Wifi eu não posso dizer muito. Eu tenho ele e um macbook e ambos vão perdendo o sinal na mesma distância. A maior distância que testei sem perder os 5MB (da GVT) foi 6~7 metros com 2 paredes. Isso pra navegação, com latência/ping de jogos eu não testei. Só quando acabar a greve da minha Universidade pra testar o real alcance do Wifi na biblioteca dela :/

Mas a grande parte dos problemas do Wifi foi resolvida com Drivers e Tweaks que se encontram no fórum da Dell

Tirando isso, único problema que tive foi com um descolamento da moldura que foi resolvido em menos de 1 semana com a assistência técnica da Dell. 

Obs: Possuo o Vostro 5470 - I7/8GB e paguei 1959 reais 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais