Ir ao conteúdo

Notebook liga, mas o cooler e o monitor não

Ir à solução Resolvido por Kyul,

Posts recomendados

Postado

Olá, boa tarde.

Estou com o seguinte problema:

Recentemente fui verificar o porquê de o drive de DVD RW não estava funcionando e resolvi abrir o note para desconectá-lo e conectá-lo novamente.

Após fechar o notebook ele liga, as luzes de power e wifi ficam acesas, porém o cooler não liga e o monitor também não, e após 2 ou 3 segundos, ele desliga sozinho.

Verificar conexões de cabos e nada.

Retirei a memória, HDD, e tentei liga-lo e nada.

Testei liga-lo sem a bateria e nada.

Antes de abrí-lo ele funcionava normalmente.

O notebook é Asus K43E.

Desde já agradeço.

Postado

Olá

Abriu o Not na totalidade ou só retirou o Drive?

Algo se passou na montagem, já não é a primeira máquina que me aparece com esse problema, moral da história,  ao montarem a máquina deixam  cabos fora do lugar e depois ao colocarem a Drive corta-nos ou danifica-nos.

Notou se ao encaixar a Drive ele entrou bem ou com dificuldade

Postado

Eu retirei a tampa superior onde fica o teclado, pois sem realizar este procedimento não há como você desencaixar e encaixar o drive

Ele encaixou sem problemas, e aparentemente não tem nenhum problema com os fios. Aí depois montei, até coloquei os fios de uma maneira que a tampa não pudesse atingí-los, e quando fui ligar ele ascende a luz do power e do wifi mas o cooler não funciona e não aparece imagem alguma no LCD.

Desmontei para verificar se algo aconteceu com os fios ou deixei de conectar algo, mas não encontrei nada e remontei. No que eu estava remontando ele, ajeitei os fios que ficam na parte superior esquerdo e direito do notebook novamente, e parafusei alguns parafusos, para caso se houvesse algum problema e não ter o trabalho de remover todos novamente, e ele funcionou. Quando fui colocar o resto dos parafusos, voltou a dar o mesmo problema. Estranhamente, fui repetir o processo e não deu em nada.

:(

Postado

É preciso ter atenção que existem parafusos de várias medidas e tamanhos, um parafuso maior num local onde devia de ser mais pequeno pode fazer contato com a Board por exemplo e até dar em curto.

Está-me a dar  sensação que ao apertar algo fica em curto. 

Tente achar um video de como se monta essa máquina, pois algo está mal montado.

Postado

Não são os parafusos, experimentei retirar todos e ligar o notebook e está do mesmo jeito. Também resolvi ligá-lo sem o Drive de DVD RW e nada mudou.

Obrigado por me ajudar, PPK2, embora eu quero muito saber o que está causando o problema, pois assim, eu aprenderia algo novo, devo levar à assitência especializada em minha cidade. Mas se tiveres algo à acrescentar, agradeço-lhe

Postado

Olá

Se calhar já causou algum curto na Board, experimente o seguinte: Ligue só a Board e CPU, fora da carcaça do Not, verifique se algum led se mantém ligado, se sim vá adicionando as memórias e a ventoinha, note que nem em todos os Nots as ventoinhas trabalham no arranque da máquina, espere até o sensor acusar temperatura suficiente para ela ligar.  

• Solução
Postado

Nada, a motherboard está em curto. Será que eu encontro uma placa-mãe nova?

Valeu pela ajuda, PPK2.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...