Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos,

Comprei um flash Yongnuo, por estar acostumado a trabalhar com a marca ha algum tempo e nunca tive problema com a mesma. Estava feliz e contente fotografando um casamento, quando, de repente, um convidado, que não identifiquei, por acidente jogo chapagne para cima e caiu no flash com 2 dias de uso, tirei as pilhas rapidamente, mas o cheiro ja havia subido... no começo fiquei bravo, mas tranquilo, pois o cheiro parecia ser de capacitor queimado, como eu tenho outros flashes parados com capacitores intactos pensei: "vou soldar um novo capacitor!"... mas, quando abri veio a surpresa infeliz... torrou um circuito de maneira que nem consigo identificar qual é o componente, antes de mais nada, eis as fotos:

post-757691-0-83113900-1425409216_thumb.

post-757691-0-61142500-1425409218_thumb.

O que queimou? rsrsrs

Tem como eu soldar um componente novo?

Esta placa controla o disparo no modo TTL, mas eu não uso em TTL, somente manual, será q eu posso soldas um fiozinho continuando o circuito sem estes componentes!!??

Ajudem-me!!!!!!!!!!!!!

senão, serão 500 pila indo pro lixo!!!!

• Coordenador
Postado

Vixi! Que estrago!!!...

Os componentes que pegaram fogo, são resistores, o problema é que não sobrou nada deles para tentar identificar o valor deles!...

Na segunda foto, vê-se dois componentes de quatro terminais (três de um lado e um do outro), logo abaixo dos resistores que pegaram fogo, Esses serão a sua dor de cabeça! Pois mesmo que alguém tenha um flash igual a esse e te passar o nome deles, esses componentes não costumam estar a venda em lojas de componentes eletrônicos! Somente importando!...

Já te aconselho a comprar um flash novo e deixar esse de lado até conseguir um semelhante, para depois, tentar desmontar dois e fazer um!...

Postado

Valeu, Bc

Tinha uma esperança, mas sabia que corria o risco de não conseguir recuperar este flash. Minha ultima cartada foi mandar um email para a Yongnuo da Europa para ver se eles vendem esta placa para reposição... rsrsrs... vai que cola, né!?

Se eu conseguir alguma resposta eu posto.

Grande abraço!

• Coordenador
Postado

Valeu, Bc

Tinha uma esperança, mas sabia que corria o risco de não conseguir recuperar este flash. Minha ultima cartada foi mandar um email para a Yongnuo da Europa para ver se eles vendem esta placa para reposição... rsrsrs... vai que cola, né!?

Se eu conseguir alguma resposta eu posto.

Grande abraço!

Excelente iniciativa! Talvez eles te forneçam não a placa, mas um outro flash novo! Hehehehe!!!...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!