Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Waater Cooler Dicas?


Posts recomendados

Bom galera tenho um PC AMD e irei trocar de MB para me atender futuramente a um over melhor.Pretendo 4.5/4.6.Uso atualmente o kit da assinatura irei pegar uma MB 990x e memorias 1866mhz,qual WC cairia bem para aguentar esse possivel over? Grande problema que tenho um gabinete Thermaltake V4 Black

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não conheço esse gabinete, mas você já sabe se ele aceita water cooler de 140mm? Ou de radiador duplo? Eu acho que você poderia começar daí.

 

Eu tenho considerado um water cooler futuro, então, eu tenho pesquisado. O que eu tenho visto:

 

Thermaltake 3.0 tem ótimo custo benefício.
Linha Nepton tem ótimo desempenho. São novos também, então não dá para saber se são confiáveis. São de fabrico próprio da Cooler Master.

Corsair é o feijão com arroz - funciona, alguns modelos são silenciosos, são populares (dos de 140mm, eu estou considerando um H110, mas não cabe no meu gabinete).

 

Aí entra a questão de silêncio das ventoinhas, etc.

 

Você tem espaço para colocar um radiador duplo? Caso não, acho que o Thermaltake 3.0 e o Nepton 140Xl são uma boa pedida. Tem que ver se cabe os de 140mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não conheço esse gabinete, mas você já sabe se ele aceita water cooler de 140mm? Ou de radiador duplo? Eu acho que você poderia começar daí.

 

Eu tenho considerado um water cooler futuro, então, eu tenho pesquisado. O que eu tenho visto:

 

Thermaltake 3.0 tem ótimo custo benefício.

Linha Nepton tem ótimo desempenho. São novos também, então não dá para saber se são confiáveis. São de fabrico próprio da Cooler Master.

Corsair é o feijão com arroz - funciona, alguns modelos são silenciosos, são populares (dos de 140mm, eu estou considerando um H110, mas não cabe no meu gabinete).

 

Aí entra a questão de silêncio das ventoinhas, etc.

 

Você tem espaço para colocar um radiador duplo? Caso não, acho que o Thermaltake 3.0 e o Nepton 140Xl são uma boa pedida. Tem que ver se cabe os de 140mm.

 

Pelos calculos cabe radiador duplo eu acho,seria uma boa pedida eu ir de Thermaltake 3.0?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você fala o de radiador duplo? Todos eles da linha 3.0 são muito bons. Como você quer fazer um over extremo, eu acho melhor o duplo mesmo. Tem que ver a furação, porque existe o espaçamento de 15mm e 20mm. Mas como o seu gabinete é Thermaltake, eu acredito que o water cooler vai ter a mesma furação (mas não se baseie por isso).

 

Tem que ver a medida do radiador e o espaço até as memórias, que é o mais importante. Ficaria muito bom.

 

Do que eu tenho lido sobre os radiadores duplos, a diferença entre os de 120mm e 140mm é mínima. Só o Corsair H110 que é mais silencioso, por ter ventoinha de 1400mm de baixa rotação (por isso estou de olho nele). Do resto, entre a linha Thermaltake, Nepton, Corsair, Antec, varia a questão do tamanho mais do que performance.

 

O Water 3.0 Extreme parece ótimo, mas está muito caro do Mercado Livre (não estou vendo em outros lugares). Aí eu acho que um Corsair H100i seria melhor. Só tem que ver se cabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você fala o de radiador duplo? Todos eles da linha 3.0 são muito bons. Como você quer fazer um over extremo, eu acho melhor o duplo mesmo. Tem que ver a furação, porque existe o espaçamento de 15mm e 20mm. Mas como o seu gabinete é Thermaltake, eu acredito que o water cooler vai ter a mesma furação (mas não se baseie por isso).

 

Tem que ver a medida do radiador e o espaço até as memórias, que é o mais importante. Ficaria muito bom.

 

Do que eu tenho lido sobre os radiadores duplos, a diferença entre os de 120mm e 140mm é mínima. Só o Corsair H110 que é mais silencioso, por ter ventoinha de 1400mm de baixa rotação (por isso estou de olho nele). Do resto, entre a linha Thermaltake, Nepton, Corsair, Antec, varia a questão do tamanho mais do que performance.

 

O Water 3.0 Extreme parece ótimo, mas está muito caro do Mercado Livre (não estou vendo em outros lugares). Aí eu acho que um Corsair H100i seria melhor. Só tem que ver se cabe.

 

Andei muita gente falando bem também do Corsair H105,não sei se estou falando cagada mais é verdade que essa linha de WC com final "i" da corsair vem apresentando problemas? Me falaram que o 105 tem se saido melhor em relação ao 110.Então em relação ao over pretendo deixar o 8120 a 4.5 se der tudo certo.Irei pegar um WC novo,MB nova 990x, e memorias 1866mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que os testes variam muito. Nesse aqui o 110 é bem melhor do que o 105: http://www.guru3d.com/articles_pages/corsair_h105_review,12.html.

 

Em geral, todos eles se parecem muito, por isso que eu acho que é melhor escolher pelo tamanho, ruído, preço, histórico de problemas. O que realmente se destaca do resto é o Kraken X61, mas não tem para vender aqui. Mas entre eles a diferença é de 2ºC/3ºC, que não conta muito. Sem contar que quanto melhor o desempenho, maior o ruído. Um meio termo é melhor para quem não quer levar o clock lá nas alturas.

 

Eu já ouvi falar da série "i" da Corsair, mas é complicado dizer se tem ou não. Se eles consertaram ou não. Water cooler costuma ter um histórico de problemas, não importa o modelo. O lance é escolher um e depois começar a pesquisar para ver o histórico de defeitos.

 

No seu caso, eu acho que o Thermaltake é a melhor pedida, até porque o seu gabinete é da Thermaltake.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que os testes variam muito. Nesse aqui o 110 é bem melhor do que o 105: http://www.guru3d.com/articles_pages/corsair_h105_review,12.html.

Em geral, todos eles se parecem muito, por isso que eu acho que é melhor escolher pelo tamanho, ruído, preço, histórico de problemas. O que realmente se destaca do resto é o Kraken X61, mas não tem para vender aqui. Mas entre eles a diferença é de 2ºC/3ºC, que não conta muito. Sem contar que quanto melhor o desempenho, maior o ruído. Um meio termo é melhor para quem não quer levar o clock lá nas alturas.

Eu já ouvi falar da série "i" da Corsair, mas é complicado dizer se tem ou não. Se eles consertaram ou não. Water cooler costuma ter um histórico de problemas, não importa o modelo. O lance é escolher um e depois começar a pesquisar para ver o histórico de defeitos.

No seu caso, eu acho que o Thermaltake é a melhor pedida, até porque o seu gabinete é da Thermaltake.

Entendi,vou ler sobre esse WC 3.0 e se der tudo certo pego ele é posto resultados.porque esse H55 ta aguentando o over leve que eu to nao. Obrigado Contiusa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi,vou ler sobre esse WC 3.0 e se der tudo certo pego ele é posto resultados.porque esse H55 ta aguentando o over leve que eu to nao. Obrigado Contiusa

 

De nada, mas como você já tem um cooler, pesquise por uma ou duas semanas antes de bater o martelo. Aí você já sabe que não terá surpresas  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em stock, um bom air cooler vai ter um desempenho parecido do water cooler. Até porque não faz diferença uma CPU a 50ºC e a outra a 55ºC em stock. O water cooler só se sobressai no overclock. Dos testes que eu estou vendo, quanto maior é o overclock, mais coolers vão ficando para trás no limite aceitável de temperatura.

 

O melhor air cooler costuma ser o Noctua NH-D14 (acho que é esse o modelo). Ele passa nos testes quando water coolers mais fracos não passam, como o H55/H60, etc. Conforme o overclock aumenta, vão ficando para trás o Noctua e até os water coolers mais fortes, com o H80/H90 e os de radiador duplo mais simples, e, por fim, só ficam os casca-grossas, que são os water coolers de radiador duplo topo de linha, como o H110, Kraken X61, Thermaltake 3.0 Pro, Nepton 280L, etc.

 

Então, tudo depende do que a pessoa quer. Mas o air cooler só vai até um ponto. Seria mais para um overclock normal, antes de você começar a estourar a tensão e as temperaturas.

 

E, depois, tem os water coolers de open loop (mod), com radiador de cobre (acho que todos os closed loop são de alumínio), que segura até mais de 5ºC em relação aos topo de linha fechados. Mas quem faz isso deve inutilizar a CPU em seis meses  :P.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitíssimo obrigado, @Contiusa , eu tava considerando pensar em um futuramente, mas como overclock não é minha intenção então deixa os de ar mesmo.

Eu vi em muitos lugares mostrando que oc no processador não dava ganho em jogo, isso é mito ou verdade?

Sempre falam que não adiciona em frames por segundo, mas há outros ganhos, como estabilidade de frames, a fluidez, uma mínima mais alta... O overclock ajuda?

(quem sabe eu já não mudo de ideia aqui mesmo sobre ele e volto a considerar um wc kk)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre falam que não adiciona em frames por segundo, mas há outros ganhos, como estabilidade de frames, a fluidez, uma mínima mais alta... O overclock ajuda?

(quem sabe eu já não mudo de ideia aqui mesmo sobre ele e volto a considerar um wc kk)

 

:lol:  :D  :P Pois é, overclock é coisa de entusiasta, mas às vezes ajuda muito. Se o cara tem uma CPU ultrapassada, o overclock faz a diferença entre ter ou não ter gargalo. Muita gente ganha dois ou três anos de sobrevida em uma máquina com o overclock. Para quem está bem de CPU, não vale tanto a pena.

 

Mas se a minha máquina fosse só de jogo, eu tacaria um over de 4.6Ghz no meu i7-3770K  :D Roda muito mais liso os meus simuladores de voo, que usam alguns núcleos pesado. O over acaba com o micro stutter no TrackIR e fica mais liso abaixo de 50 fps nos trechos mais pesados, como nuvens e cidades. Mas depende do jogo. Mas é para quem tem para gastar. Aí, essa fluidez no fps faz valer cada centavo investido.

 

Mas se você não vai fazer over, water cooler não só é desperdício, mas você corre o risco de vazamento, quebra da bomba, etc. Ou seja, dinheiro empatado sem muito benefício. Tem ótimos air coolers da Cooler Master, Thermaltake, Zalman, EVGA... É só escolher.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@ pegue um duto e direcione ele a puxar ar de fora em cima do CM. o Fan dos CM são bons, uso um ainda que tenho.

 

Quanto @y4g0 o uso de radiador grande, certifique-se que a bomba é capaz de tocar nele. a antec kuhler 620 toca, mas em nível, se for abaixo do nível ela não tem força.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ pegue um duto e direcione ele a puxar ar de fora em cima do CM. o Fan dos CM são bons, uso um ainda que tenho.

 

Quanto @y4g0 o uso de radiador grande, certifique-se que a bomba é capaz de tocar nele. a antec kuhler 620 toca, mas em nível, se for abaixo do nível ela não tem força.

 

Entendi amigo,estou de olho nesses dois.

 

http://www.kabum.com.br/produto/44334/thermaltake-watercooler-water-3-0-extreme-all-in-one-clw0224

 

http://www.kabum.com.br/produto/60894/watercooler-coolermaster-nepton-280l-rl-n28l-20pk-r1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!