Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair 430w aguenta esse pc?


Ir à solução Resolvido por Amanda Santini,

Posts recomendados

Galera, sei que vocês tão cansados de ver aqui tanto post como esse, mas não consigo não perguntar kkk, a fonte cx 430 da corsair aguenta esse pc?

 

i3 4160

GTX 750 2GB EVGA

HD de 500 Western Digital

Placa mãe: B85m-d3ph

4gb de memória hyperx 1333mhz

Gabinete aerocool strike x one com 6 fans ligados com led.

Fonte: CX 430 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Se for a calculadora do Outervision você pode confiar, apenas não acredite naquele "recommended" pois eles tem uma fórmula burrinha onde adicionam 50W e dizem que aquilo é o recomendado.

 

Digamos que no cálculo dê 290W como mínimo: esse mínimo é o pico de demanda de sua config, é o que ela vai consumir no máximo dos máximos. Então pode dimensionar sua fonte com 20% de folga. Fica 290 / .8 = 362W.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, andei procurando e parece que a fonte CX430 não suporta o " estado de sono " do i3/i5 chamado c6/c7. E dizem que se desativar esses estados c6 e c7 na placa mãe não teria problema. Vocês já ouviram falar sobre isso?

 

Edit: Meu pc tá uma novela kkk tô a 2 meses procurando peça, aí sempre acho um problema e mudo pra uma peça mais estável. Agora é com a fonte e to com medo de dar problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, andei procurando e parece que a fonte CX430 não suporta o " estado de sono " do i3/i5 chamado c6/c7. E dizem que se desativar esses estados c6 e c7 na placa mãe não teria problema. Vocês já ouviram falar sobre isso?

 

Edit: Meu pc tá uma novela kkk tô a 2 meses procurando peça, aí sempre acho um problema e mudo pra uma peça mais estável. Agora é com a fonte e to com medo de dar problema...

Nunca tive problemas com isso.. CX-500 + Core i5 4570

 

Algumas fontes apresentam um problema pra suprir uma corrente muito baixa na linha de 12 Volts.. É aonde entra esse estado C6 e C7..

 

Como usuário diário do PC, afirmo: esquece essa bobagem :lol:

 

 

OBS: é possível (99% de chance) dessa opção estar DESLIGADA por padrão, na BIOS da MOBO...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlwwwww galera pelas respostas, principalmente a da @RS Faria porque de última hora quase pensei em cancelar o orçamento por causa dessa fonte.. Obrigado ao @faller e@AmarildoJr se não fosse esse fórum não teria montado o pc kkkk.. já está tudo acertado.. Muuuito obrigado!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!