Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvid -Fonte


Posts recomendados

 

Digo mais, se a fonte for de boa qualidade jogue o estabilizador fora e ligue o pc direto na tomada. ;)

 

Complementando o que o padreqdedo disse:

Verifique nas especificações da fonte a velocidade que ela opera e veja se vale a pena usar o estabilizador.

Uma outra opção é conectar outros aparelhos eletroeletrônicos ao estabilizador, principalmente se houver muitas oscilações e falhas na rede elétrica de sua região. Apenas certifique-se que o estabilizador opera, no mínimo, na mesma velocidade que eles e tem potência suficiente para alimentá-los.

 

Use um filtro de linha que é melhor!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Posso ligar fonte de 430w em um estabilizador de 300w?

Poder ligar pode.. Quem vai se danar primeiro nem sei se será a fonte ou o estabilizador.. Melhor, acho que será você..

 

Teoricamente, de modo independente do carregamento que fores aplicar a essa fonte, falando em máximos portanto, essa fonte poderá puxar de quem a alimenta, no seu caso o estabilizador um valor de até 430/0,82 = 524 Watts e seu estabilizador está preparado para oferecer até 300 Watts somente..  (os 0,82 estão no cálculo porque a eficiência dessa fonte é de 82%)

Nesse caso ele estaria sobrecarregado em 524/300 = 75% acima de sua capacidade nominal, um excelente cenário para prender fogo no mesmo..

 

Agora vejamos o que você ganha ao inserir esse maldito estabilizador ai.. Talvez esteja buscando entregar a fonte uma tensão mais estável, mais aproximada dos 110 ou 220 Volts, seria isso???

Tentaste ler no manual da fonte ou mesmo no site do fabricante para ver qual a tensão recomendada para uso da mesma. Viste por acaso que ela opera NORMALMENTE mesmo que a tensão de entrada varie de 90 Volts a 265 Volts?????  Esse seria teu medo, da tensão ai da sua casa ultrapassar essa faixa de valores?? Se sim, providencie URGENTEMENTE estabilizador para as lâmpadas, para todos os demais equipamentos e dispositivos elétricos dai menos para seu PC, ele não necessita..

 

Se sua intenção for simplesmente dispor de um maior número de tomadas para confortavelmente ligar seus equipamentos, leia isso dai:  As 10 vantagens de se adotar um bom filtro de linha      

 

Em resumo, bem vindo a modernidade das fontes com PFC ativo, como essa sua dai, que sequer tem chave seletora de tensão pois opera de 90 a 265 Volts direto..

E quanto aos malefícios que um estabilizador faz às fontes, leia isso dai:         Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC.         

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!