Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce GTX 970 sem som via HDMI


Ir à solução Resolvido por guegueu,

Posts recomendados

@guegueu

 

Essa instalação está errada mesmo... não era para o philips estar aí, tenta fazer o seguinte :

 

Clica com o direito no Philips > Propriedades > na aba Geral clica em Propriedades de novo > aba Driver clica na opção desinstalar driver, espera a desinstalação, reinicia o pc e vê se habilita as opções da nvidia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@guegueu

 

Essa instalação está errada mesmo... não era para o philips estar aí, tenta fazer o seguinte :

 

Clica com o direito no Philips > Propriedades > na aba Geral clica em Propriedades de novo > aba Driver clica na opção desinstalar driver, espera a desinstalação, reinicia o pc e vê se habilita as opções da nvidia.

 

Infelizmente não funcionou. Após feito o processo, fica tudo como antes.

@guegueu

 

Não é alguma configuração do áudio on-board? Toda vez que atualizo o driver, tenho que mudar umas coisas no painel de controle da placa de som da MOBO..

 

Tô cogitando isso, ainda me recuso a acreditar que seja defeito na placa, visto que em todo o resto ela tá funcionando perfeitamente. Tentei desinstalar o áudio onboard da placa-mãe e não deu em nada. O que vocês acham que eu poderia tentar nesse sentido?

Eu, pelo menos, deixo aqui o Philips habilitado como dispositivo padrão e funciona perfeitamente. Mas eu estou usando um adaptador DVI para HDMI, pois minha placa veio com HDMI-mini, mas o adaptador de HDMI-mini para HDMI que veio com ela não funciona.

 

Pois é, no notebook é simplesmente plugar o cabo HDMI e acabou, nem sequer preciso definir como dispositivo padrão, já vai automaticamente. E olha que também é driver da GeForce.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, vi que na sua imagem está ativado a TV e o alto-falante, será que a saída padrão não está sendo o alto-falante? Veja nas configurações ou desative o alto-falante. Dá uma olhada aí no mixer, olha como está aqui:

 

2mq445y.png

 

25qrg50.png

 

Tá igualzinho ao seu, a única diferença é que não tem essa SPDIF Interface.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@guegueu

 

Todos os prints que você mandou, o Realtek High Definition Audio está habilitado, quando ele não estava habilitado o philips também não, você sabe desativar o áudio onboard (realtek)pela BIOS?

 

Você consegue desabilitar o Realtek sem desabilitar o philips?

 

Tem algum fone ou microfone conectado no pc? (enquanto ele está conectado via hdmi ao philips)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou colocar a minha situação aqui..

 

Acredito que ambos os drivers sejam necessários. Pra funcionar aqui, eu tive que fazer da seguinte forma:

 

1 - Na print abaixo, coloquei o controlador do áudio on-board e o Painel da NVIDIA.. Toda vez que atualizo o driver da VGA, o dispositivo padrão vira o "Digital Output" do áudio on-board. Nesse caso, o áudio do HDMI NÃO funciona nem a pau

 

post-564345-0-98562300-1425859912_thumb.

 

O esquema que faço aqui é definir meu fone de ouvido como dispositivo padrão, pelo aplicativo do áudio on-board. Uso as entradas de áudio frontal do gabinete, que está ligada na placa-mãe..

 

 

2 - Tirando o fone de ouvido, depois de fazer isso, dá pra definir o áudio do HDMI da placa de vídeo pelo menu do Windows..

 

post-564345-0-81995900-1425860244_thumb.

 

Aí o som saí pelo monitor aqui.. Seleciono o monitor como dispositivo padrão de saída de som..

 

 

Eu aposto no driver on-board.. Dá uma olhada no aplicativo do driver..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@guegueu

 

Todos os prints que você mandou, o Realtek High Definition Audio está habilitado, quando ele não estava habilitado o philips também não, você sabe desativar o áudio onboard (realtek)pela BIOS?

 

Você consegue desabilitar o Realtek sem desabilitar o philips?

 

Tem algum fone ou microfone conectado no pc? (enquanto ele está conectado via hdmi ao philips)

 

Sim, sim e não. Todos os procedimentos nesse sentido já foram feitos, infelizmente.

Vou colocar a minha situação aqui..

 

Acredito que ambos os drivers sejam necessários. Pra funcionar aqui, eu tive que fazer da seguinte forma:

 

1 - Na print abaixo, coloquei o controlador do áudio on-board e o Painel da NVIDIA.. Toda vez que atualizo o driver da VGA, o dispositivo padrão vira o "Digital Output" do áudio on-board. Nesse caso, o áudio do HDMI NÃO funciona nem a pau

 

attachicon.gifCom fone de ouvido.jpg

 

O esquema que faço aqui é definir meu fone de ouvido como dispositivo padrão, pelo aplicativo do áudio on-board. Uso as entradas de áudio frontal do gabinete, que está ligada na placa-mãe..

 

 

2 - Tirando o fone de ouvido, depois de fazer isso, dá pra definir o áudio do HDMI da placa de vídeo pelo menu do Windows..

 

attachicon.gifSem fone de ouvido.jpg

 

Aí o som saí pelo monitor aqui.. Seleciono o monitor como dispositivo padrão de saída de som..

 

 

Eu aposto no driver on-board.. Dá uma olhada no aplicativo do driver..

 

Cara, aconteceu algo interessante aqui. No meu tá tudo igual às fotos que tu colocou, EXCETO (e acho que isso pode fazer a diferença) que não aparece o "Digital Output" no meu aplicativo! Agora a grande questão é saber porque diabos isso não tá aparecendo. Quem sabe se aparecer e eu fizer esse mesmo processo que tu faz, dê certo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A saída dvi dela reproduz audio?

Me parece ser incompatibilidade do adaptador.

Minha gtx 750 ti tem mini hdmi e estava sem o cabo, coloquei o adaptador dvi hdmi e não saiu áudio de jeito nenhum...

Consegui um cabo mini hdmi e pimba!

Audio saindo na tv.

Pode ser uma possibilidade a se analisar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A saída dvi dela reproduz audio?

Me parece ser incompatibilidade do adaptador.

Minha gtx 750 ti tem mini hdmi e estava sem o cabo, coloquei o adaptador dvi hdmi e não saiu áudio de jeito nenhum...

Consegui um cabo mini hdmi e pimba!

Audio saindo na tv.

Pode ser uma possibilidade a se analisar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, aconteceu algo interessante aqui. No meu tá tudo igual às fotos que tu colocou, EXCETO (e acho que isso pode fazer a diferença) que não aparece o "Digital Output" no meu aplicativo! Agora a grande questão é saber porque diabos isso não tá aparecendo. Quem sabe se aparecer e eu fizer esse mesmo processo que tu faz, dê certo!

Tira uma print desse aplicativo e posta aqui.. Qual placa-mãe que você usa aí?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

A saída dvi dela reproduz audio?

Me parece ser incompatibilidade do adaptador.

Minha gtx 750 ti tem mini hdmi e estava sem o cabo, coloquei o adaptador dvi hdmi e não saiu áudio de jeito nenhum...

Consegui um cabo mini hdmi e pimba!

Audio saindo na tv.

Pode ser uma possibilidade a se analisar...

 

 

Infelizmente não sei se a saída DVI da placa reproduz áudio, visto que usar DVI nunca foi uma opção pra mim. Mas na placa conecto diretamente pela entrada HDMI para a entrada HDMI da TV sem o uso de qualquer adaptador.

 

Tira uma print desse aplicativo e posta aqui.. Qual placa-mãe que você usa aí?

Como tô no trabalho agora, vou ficar te devendo o print. Mas basicamente posso te dizer que tá EXATAMENTE IGUAL ao seu print, COM EXCEÇÃO de que no meu não aparece o "Digital Output".

Minha placa mãe é uma Asus B85M-E LGA 1150.

 

Quando chegar em casa vou atualizar o firmware da TV, vai que cola, né?

Galera, quero realmente agradecer pelo suporte e paciência de todos. Mesmo que o problema não consiga ser solucionado e realmente tenha que trocar a placa (já acionei a garantia da loja, esperando o suporte técnico deles e se for o caso a troca), fico muito feliz em ver tantas pessoas querendo ajudar. Valeu mesmo!

OBS: E se porventura o suporte técnico da loja conseguir resolver antes da gente, posto a solução aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Solução

Galera, peço desculpas pelo ress do tópico, mas como prometi que informaria aqui caso encontrasse o problema e a solução, aqui estou!

Pois bem, o problema era o MAU CONTATO DO CABO COM A ENTRADA DA PLACA DE VÍDEO. O computador foi construído de maneira que o slot HDMI da placa de vídeo poderia "emperrar" o cabo de entrar totalmente por conta do gabinete, que tem um pequeno relevo na região. Sendo assim, na hora de plugar o cabo, deve-se aplicar alguma força e do jeito certo, caso contrário acontece o problema descrito neste tópico.

Agradeço a atenção de todos! Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Passei pelo mesmo problema. O PC estava normal até que fui inventar de atualizar ontem (10/11) para o driver mais recente (versão 3.10.0.95) e instalar o GeForce Experience. Duas coisas aconteceram, desde então: o som, que estava normal, parou de funcionar e o ícone do Painel de Controle da NVidia  sumiu do desktop.

O Fone de ouvido estava conectado na placa-mãe do PC.

O Windows acusava que estava tudo normal e o som no gerador de áudio HD Realtek.

Meu monitor é um Monitor LED 28" Game Mode LU28E590DS - Samsung e uso cabo HDMI para conectá-lo na placa de vídeo.

Reparei que atrás dele tem uma saída de áudio.

Coloquei o conector nela e ouvi o som saindo por lá.

Pelo menos saí da surdez.

O Painel de controle da NVidia acessei com o lado direito do mouse no desktop. O ícone sumiu mesmo. Fui no msconfig e o "NVIDIA DISPLAY CONTAINER LS" está em execução. (Se alguém puder dar uma dica para voltar o ícone pro desktop, agradeço.)

Usando as dicas acima, tornei a saída Realtek Padrão e tudo voltou ao normal.

Valeu pessoa pelas dicas e, em particular, ao RS Faria.

 

Até mais

 

 

20171110_ 10.17.37_ScreenHunter_1385.jpg

20171110_ 10.51.16_ScreenHunter_1386.jpg

20171110_ 10.53.58_ScreenHunter_1387.jpg

20171110_ 11.34.21_ScreenHunter_1388.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!