Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Limite de conexões tp-link tl-wr941nd


Posts recomendados

Boa Tarde

 

Comprei um tp-link tl-wr941nd, uso internet via radio (não sei se isso influencia), mas o aparelho está dando limite de 15 conexões wi-fi, quando conecto um 16º aparelho sem fio, uma das que estão conectadas cai.

A firmware dele é V5.
Quando comprei fui informado que não tem limite de conexões, agora fiquei em dúvida... 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tente trocar o canal, mas muitos aparelhos possuem limitação de conectados porque a banda wireless é pequena, por este motivo eles limitam os clientes simultâneos.

 

Uma opção é usar firmware alternativos como Gargoyle, OpenWRT, dd-wrt onde é possível aumentar\configurar este limite, mas a rede pode ficar instável ou lenta se colocar muitos clientes simultâneos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema ocorre exatamente quando conecta o 16° usuário, a qualquer horário do dia? Precisa verificar se o seu roteador wireless tem limite de usuários, se for isso, quando ultrapassado o limite, ele "dropa" algum usuário conectado.

 

Se achar essa configuração de limitar usuários, tente alterá-la. Recomenda-se a média de 25 a 30 usuários conectados por Access Point para navegação na Internet, serviços de VOIP ou Stream podem estar comprometidos com grandes quantidades de usuários conectados.

 

 

Atenciosamente,

Emerson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os roteadores convencionais, desses mais baratos, até mesmo os dual band, tem um limite de conexões sem fio fixado em 15, acredito eu se tratar de um limite físico (de hardware) do próprio chip usado nos roteadores. Aqui já testei modelos da tp-link, e todos apresentaram o mesmo "problema".

 

Qualquer dúvida, estamos aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os roteadores convencionais, desses mais baratos, até mesmo os dual band, tem um limite de conexões sem fio fixado em 15, acredito eu se tratar de um limite físico (de hardware) do próprio chip usado nos roteadores. Aqui já testei modelos da tp-link, e todos apresentaram o mesmo "problema".

 

Qualquer dúvida, estamos aqui.

Talvez como solução seria um AP mais sofisticado, ou atualização/substituição de firmware?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um access point sofisticado é bastante caro. O ideal seria comprar outro roteador ou um repetidor de sinal.

 

Quanto a atualização de firmware, ou mesmo substituição por outro como o DD-WRT, ainda não testei. Mas acredito que sempre haverá o tal limite de 15 conexões, pois o problema se trata de hardware, e não de software (firmware).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um access point sofisticado é bastante caro. O ideal seria comprar outro roteador ou um repetidor de sinal.

 

Quanto a atualização de firmware, ou mesmo substituição por outro como o DD-WRT, ainda não testei. Mas acredito que sempre haverá o tal limite de 15 conexões, pois o problema se trata de hardware, e não de software (firmware).

Não é caro, até R$100,00 consegue-se adquirir um bom AP, repetidor de sinal compromete bastante a banda, não é uma opção agradável.

 

A limitação provavelmente não é feita por hardware, 15 usuários é pouco para um AP. Se fosse algo como 40 usuários seria aceitável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é caro, até R$100,00 consegue-se adquirir um bom AP, repetidor de sinal compromete bastante a banda, não é uma opção agradável.

 

A limitação provavelmente não é feita por hardware, 15 usuários é pouco para um AP. Se fosse algo como 40 usuários seria aceitável.

 

O nobre usuário que fez esse tópico comprou um ótimo roteador, cujo valor supera os R$100,00. Mas que por experiência e prática minha pude constatar que ele não supera o limite de conexões de 15 usuários simultâneos.

 

Os roteadores da Link One, importados pela Unicoba, são bons, conectam 30 usuários. Agora, se querem algo mais parrudo, comprem um Unifi da Ubiquiti, ou montem um hotspot com Mikrotik, ou mesmo ataquem com os roteadores não tão baratos da Aruba Networks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!