Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
selvmord

Duvida-AMD MSI 970 GAMING ou GA-990XA-UD3

Recommended Posts

Olá sou novo aqi, esse é primeiro pc qe estou montando e primeiro post no forum (peguem leve comigo pff(pelo menos dessa vez)). Chegou a hora de comprar a mobo para o fx-6300 qe acabei de comprar, e estou em duvida sobre essas duas

GA-990XA-UD3

MSI 970 GAMING

tenho um r9 270x e nao pretendo fazer cross estão cedo

pretendo começar com over (pesqisar mais sobre) apos montar a maqina 

pretendo colocar um 8350 futuramente(depois do watercooler) 

o preço das duas esta em conta com o qe tenho disponivel- até 550

qais vantagem ia ter com cada mobo?

é sim, agradeço desde ja, se fico algo confuso so perguntar qe tento explicar melhor ou seilah 

vlwss o//

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, o visual da MSI é muito bonito, em parte de hardware são muito parecidas, o que muda é que a Gigabyte é um pouco mais completa, como por exemplo tem 4 PCI Express, e além de aceitar CrossFireX como a MSI, outro ponto positivo para a Gigabyte é de que ela aceita SLI.

Ai fica por sua escolha, se o dinheiro der, sem dúvidas invista na Gigabyte, por que ela também tem o Chipset mais avançado. Agora se não conseguir, para seus requisitos que seria um CrossFireX, pegue a MSI mesmo.

Eu por mim, se tivesse com o dinheiro, compraria a Gigabyte, pois poderia no futuro quem sabe colocar até 4 Placas de Vídeos, sendo elas AMD ou Nvidia.

Espero que tenha ajudado, boa escolha!

Compartilhar este post

Link para o post

obg pela resposta, fazer crossfire vai demorar um pouco, a GA ta saindo mais barata que a MSI, no caso de overclock as 2 aguentaria igual?

Compartilhar este post

Link para o post

@selvmord

Se pretende fazer over e usar um FX-8650 pra isso, o ideal é ter uma placa-mãe com o VRM de 8+2 fases.. Essas fases garantem um fornecimento mais estável de energia pra CPU..

A MSi é 6+2 e a Gigabyte é 8+2.. Fica com a Gigabyte..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa invadir o tópico mas acho mais válido fazer isso do que criar um outro igual.

Então minha dúvida é quase a mesma que a dele, porém, é uma GA-970A-UD3P no lugar da GA-990xa-ud3. Não pretendo fazer Crossfire mas sim apenas um over de leve, minha maior dúvida na realidade é sobre a garantia da Msi se alguém já teve um problema muito grande. Valeu Obrigado!  :P

Compartilhar este post

Link para o post

@IManic como podemos ver, para sua escolha, já que não te interessa Overclock, eu ficaria com a mais barata, que já atenderia seus requisitos, que seria a 970a, uma placa muito boa, completa, a unica real coisa que falta nela mesmo é suporte para SLI, o resto ela tem tudo: Socket 970+, UBS 3.0, CrossFireX, DDR 2000MHz....

Fique com ela sem dúvidas, vai conseguir ótimos OverClock's, claro com um bom cooler.

Compartilhar este post

Link para o post

@IManic como podemos ver, para sua escolha, já que não te interessa Overclock, eu ficaria com a mais barata, que já atenderia seus requisitos, que seria a 970a, uma placa muito boa, completa, a unica real coisa que falta nela mesmo é suporte para SLI, o resto ela tem tudo: Socket 970+, UBS 3.0, CrossFireX, DDR 2000MHz....

Fique com ela sem dúvidas, vai conseguir ótimos OverClock's, claro com um bom cooler.

Ou seja, entre a 970 Gaming da Msi e a 970a-ud3p da gigabyte vou na da gigabyte?

Compartilhar este post

Link para o post

@lManic

Essa da Gigabyte (UD3P) também é 8+2 no VRM.. Só ver meu outro post, do porque disso.. Vai com ela mesmo..

Compartilhar este post

Link para o post

Essa Gigabyte 970a  salvou minha vida depois de muita dor de cabeça com uma Asus M5a97 R2.0...

Excelente placa...as 990 dão suporte total para os oito núcleos da AMD, mas ainda são muito caras...

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o tópico peguei essa 990xa ud3 está a caminho,memórias corsair 1333mhz 4GB é compativel com eessa MB?

As memórias são essas http://www.kabum.com.br/produto/11980/memoria-corsair-4096-mb-4gb-1333mhz-ddr3-cmv4gx3m1a1333c9

Compartilhar este post

Link para o post

100% compatíveis amigo.

Show,porque nao tinha achado elas no site da gigabyte,tava preocupado já.Espero ter feito uma boa compra,minha antiga MB da assinatura queimo a placa de rede em um apagão então resolvi parti pra essa 990,achei ela por 440 na kabum.Obrigado pela resposta Cláudio

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Show,porque nao tinha achado elas no site da gigabyte,tava preocupado já.Espero ter feito uma boa compra,minha antiga MB da assinatura queimo a placa de rede em um apagão então resolvi parti pra essa 990,achei ela por 440 na kabum.Obrigado pela resposta Cláudio

É uma excelente placa mãe, basta ler as opiniões de quem comprou no próprio kabum...

Compartilhar este post

Link para o post

É uma excelente placa mãe, basta ler as opiniões de quem comprou no próprio kabum...

Não levei muito em conta às opiniões porque a última é de 2013 kkkkkkkkkk então fui na sorte.Sabe me dizer se é uefi bios?

Compartilhar este post

Link para o post

Não levei muito em conta às opiniões porque a última é de 2013 kkkkkkkkkk então fui na sorte.Sabe me dizer se é uefi bios?

Pelo menos no site do fabricante diz que é:

http://www.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4434#ov

Eu comprei recentemente uma 970 dessa serie e era uefi...

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo menos no site do fabricante diz que é:

http://www.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4434#ov

Eu comprei recentemente uma 970 dessa serie e era uefi...

Ah ok,obrigado de novo.Ia pegar essa 970 pela didiferença peguei a 990 mais as 2 são ótimas pelo visto.valeu pelas respostas

Compartilhar este post

Link para o post

essa mesmo qe estou de olho, so esta me faltando o cartao de credito para comprar, talvez essa noite eu a compre. ai o pc fica completo

Compartilhar este post

Link para o post

essa mesmo qe estou de olho, so esta me faltando o cartao de credito para comprar, talvez essa noite eu a compre. ai o pc fica completo

Falam que essa placa é boa para os fx,achei mmuito barato na kabum pagando avista,paguei sedex e foi postado hoje.Quando chegar,monto tudo de novo e posto minha opinião

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais