Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Pessoal, boa tarde! :0)

 

Estou indo para o States em breve e irei comprar as peças do PC na Amazon.com (vide imagem em anexo).

 

Considerando eu não ser tarifado na âlfandega, o que vocês acham da minha configuração (vale a pena custo benefício).

 

A fonte não está na print, mas sairia U$62

Cooler Master GX II - 550W 80 PLUS Bronze Power Supply with Non-Stop USB Charging

 

O gabinete eu compraria no Brasil.

 

Pelo que pesquisei no Brasil (mercado livre), esse PC sairia R$6500 (completo)

 

Pagando U$3,2 no dólar e taxa de IOF do cartão de crédito eu gastaria R$4181 nesse computador (faltando apenas o gabinete).

 

Algumas perguntas:

 

Esse PC aguentaria os novos jogos dos próximos 4 anos?

Vale a pena comprá-lo no States?

A fonte aguenta esse PC?

Recomendam outra memória ram? Uma memória DDR4 daria algum resultado significativo?

 

Qualquer sugestão é bem vinda.

 

Obrigado.

 

 

 

 

post-444976-0-39990100-1426025656_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, acho que vou desistir do HD SSD visto que ele não ajuda em desempenho nos jogos. Li nesse artigo:

http://www.tecmundo.com.br/ssd/39060-qual-o-ganho-de-desempenho-com-um-ssd-no-pc.htm

 

Com US$174 daria para eu pegar alguma placa de video ou memória ram melhor. Alguém tem alguma sugestão??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o que acham dessa outra configuração:

 

Intel Core i7-5820K Haswell-E 6-Core 3.3GHz LGA 2011-v3 140W Desktop Processor BX80648I75820K
by Intel
$385.33
 
Kingston HyperX Predator 16GB Kit (4x4GB) 2666MHz DDR4 Non-ECC CL13 XMP DIMM Desktop Memory (HX426C13PB2K4/16)
by Kingston
$239.99
 
Gigabyte Intel LGA 2011-3 X99 4way SLI/CrossFireX 4 DIMMs ATX Motherboards GA-X99-UD3
by Gigabyte
$194.03
 
NVIDIA Quadro K4000 3GB GDDR5 Graphics card (PNY Part #: VCQK4000-PB)
by PNY
$649.99
 
 
Cooler Master GX II - 550W 80 PLUS Bronze Power Supply with Non-Stop USB Charging
by Cooler Master
$61.99
 
HD vou utilizar o que já tenho
 
Considerando dólar U$3.2 + IOF do cartão, essa máquina sairia cerca de R$5100 , mil reais mais cara que a anterior.. Valeria a pena o investimento ou a performance das duas é similar??
 
Abs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ronalduhhh

 

A primeira configuração é bem melhor.. Mais barata e com o MESMO rendimento em jogos..

 

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-processador-Core-i7-5960X/3085/1

 

 

Dá pra dizer com segurança que Core i7 pra PC Gamer é desperdício de grana.. Mas, como você vai comprar lá fora, dá pra esquecer isso, por causa da diferença de preço.. Ficaria com a primeira, pegaria uma placa-mãe mais em conta e tentaria uma GTX 980.. Não largaria a ideia do SSD.. Não dá desempenho, mas o loading do sistema operacional e dos programas que usa, seria MUITO menor.. Junto com um HD de um 1TB, fecha a questão de armazenamento.. Um de 250GB tá ótimo..

 

 

E pegaria uma fonte melhor, como Seasonic, XFX, Rosewill ou Silverstone.. Entre 500 e 600 Watts, já te atende bem demais..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pelas dicas..

 

EVGA GTX 980 SC ACX 2.0 4GB GDDR5 Graphics Card
 
 
Fiz um teste de benchmark em dois sites e a diferença entre as duas é mínima.. quase U$300 de diferença = R$960
 
Não vale a pena essa grana p uma diferença tão pequenina..
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo, o dólar está nas alturas... Esse PC meu que está aii na minha "Descrição" eu comprei na amazon também, porém eu trouxe se navio pagando 60$ o kilo( Minha tia é de uma empresa lá em mandou pra mim, não é "fácil" fazer isso... ), que não vem ao caso, porém, 2 peças eu trouxe por correio, assim como você quer, a Fonte e o Water Cooler( pois eram muito pesados e não valeria pagar o kilo, o resto era muita vantagem ), e vou te falar, CERTAMENTE você será taxado, eles não deixam passar isso de jeito algum...

Eu tirei da caixa original, mete em caixa de papelão sem nada e tal, e quando passa no raio-X, já era, itens eletrônicos taxados certamente...

Com o dólar a R$3,10 como está agora, não sei se tu sabe, ma a taxa é de 60% a mais do valor em cima, ou seja, vamos dar o exemplo da Placa de Vídeo...

 

Placa de Vídeo $342,00, ou R$1060,00.. Beleza, até aii vantagem... Agora vamos aos fatores, 60% da alfândega em cima dela ( É só você pegar o valor do Real e multiplicar por 1.6 ... ), vai dar R$1.696,00, aqui já está mais caro que no Brasil, e ainda tem outra coisa, FRETE, que NÃO É GRÁTIS e você tem que pagar a taxa de 60% também em cima do Frete... Vai sair a mais de R$ 1.800,00 ela, tenha certeza disso, pois fiquei 3 meses vendo preços e calculando Fretes, tarifas e tudo mais... Porém não é vantagem pegar a placa de vídeo lá... Muito risco pra pagar um valor muito absurdo.. E não tem essa de não vai taxar, porque vai !

 

Dei o exemplo só da placa de vídeo, agora faça as contas com as outras peças e veja se vai valer a pena... O frete das minhas ficou no valor de $77,00 ( Só as 2 peças, imagina o valor que não vai ficar o PC inteiro... ) com tarifa em cima e tudo mais, não é barato, e comprei com dólar a R$2,75 imagina a R$3,10...

 

E por último, apenas um SSD de 480GB não da pra nada de jogos.. Se tu meter 4 ou 5 jogos da última geração, já era ele... Aconselho pegar um de 240GB e 1 HD grande, eu sou gamer, tenho 6 jogos no PC e faço vídeos e tal... Tem + de 1 TB usado já, só em jogo 600GB...

 

To te mandando a real, pra tu não achar que vai pagar R$4.000,00 e quando ver vai ta pagando R$8.000,00 .... 

Faça as contas e veja se realmente vale o risco... A placa de Vídeo pelo menos como mostrei ali em cima, EU não aconselho, pois tu vai pagar 400 reais a mais Fácil, ou até mais....

 

Só pra você saber... Esse meu PC aii em baixo, acabou saindo + de R$7.000,00 e eu achava que daria muito menos... OBS: Paguei com dólar 2,75 e ainda peguei a maioria pagando pelo Kg, coisa que saiu muito em conta, só pelo correio passaria de 10mil pelas contas que eu fiz e tenho aqui no meu PC num bloco de Excel...

Abração !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luaniluzion

Obrigado pelas dicas!

 

Eu tive essa ideia de trazer as peças pelo fato de estarmos indo em 3 pessoas, sendo que apenas eu irei comprar eletrônicos.

 

Dessa forma dividiríamos as peças nas malas de cada um.

 

Pelo que eu saiba, cada viajante tem um limite de U$500. Meu PC no total sairia em torno de U$1300 sendo que nenhuma das placas ultrapassa U$500.

 

Quase todos produtos que listei aí tem frete grátis na Amazon, inclusive a fonte.

 

Não vejo problema em realizar essa compra. Você acha que terei algum problema??

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luaniluzion

Obrigado pelas dicas!

 

Eu tive essa ideia de trazer as peças pelo fato de estarmos indo em 3 pessoas, sendo que apenas eu irei comprar eletrônicos.

 

Dessa forma dividiríamos as peças nas malas de cada um.

 

Pelo que eu saiba, cada viajante tem um limite de U$500. Meu PC no total sairia em torno de U$1300 sendo que nenhuma das placas ultrapassa U$500.

 

Quase todos produtos que listei aí tem frete grátis na Amazon, inclusive a fonte.

 

Não vejo problema em realizar essa compra. Você acha que terei algum problema??

Ahh sim... Você estará nos EUA... Aii é outro papo... 

Realmente são $500,00 que você poderá trazer, cada um de vocês, porém ai já não sei te informar se é mais fácil ser taxado ou não...

Tem alguns troques que você pode recorrer como "montar" parte do PC... Tipo enfiar o processador já na placa mãe, pra não ser taxado, tirar das caixas originais e colocar o produto junto com roupas e etc dentro da mala, mas tudo tem seu risco...

Levando nas caixas originais, e tudo mais, eu ACHO que eles pedem comprovante de compra e irão taxar... Mas é só achismo, seria bom procurar na internet por mais informações sobre isso...

Eu na época que comprei procurei como "burlar" e até um amigo meu fez o que falei ali em cima, a tia dele trouxe tudo na mala, "como usado" e veio com tudo pro Brasil sem ser taxado... Aii o PC dele que é equivalente ao meu, saiu num valor muito abaixo, mas ai tem o risco, se pegar, pode dar uma ***** legal ... :x

 

Mas faz o que falei, procura aí na internet mais informações sobre isso, sempre tem muitas, caso realmente seja só comprar ate $500,00 e trazer, esquece tudo que eu disse sobre as taxas e tudo mais e compra tudo aii mesmo... :D

 

Dá uma olhada nesse tópico aqui, ele pode te ajudar: http://escolaimportar.com.br/como-evitar-ser-taxado/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...