Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura muito estranha


Ir à solução Resolvido por Contiusa,

Posts recomendados

Galera, usei o HWMonitor e o MSI Afterburner pra medir a temperatura dos componentes do meu pc e estranhei muito. O processador em idle, um i5 4440, está a 43º e a placa de vídeo GTX 750 2GB EVGA está a apenas 33º. Quando eu jogo, ambos chegam perto de 60º. Tenho dois fans de 140mm na lateral jogando ar pra eles, e 2 exaustores no topo e 1 na parte de trás. Gostaria de saber se esses programas não mudam a temperatura, se tá bugado ou se é isso mesmo pois tenho medo de ver 33º mas na verdade tá mais quente lá dentro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Esses Haswell são esquentadinhos mesmo. O meu fica em idle a 38ºC com um ótimo cooler. Eu até estou para testar alguns mods no meu backplate para ver se melhora, mas, do que eu tenho visto, eles não costumam ficar abaixo de 30ºC, nem mesmo com water cooler de radiador duplo.

 

O HWmonitor e o AIDA64 tem sido consistentes com as minhas temperaturas. Você também pode ver pelo BIOS, que é mais confiável, mas lembre que no BIOS o turbo boost não funciona (é um app que roda no Windows), ou seja, ele vai estar rodando com o clock máximo no BIOS, então, deve dar uma diferença maior de 3-5ºC.

 

Placas de vídeo tem uma resistência maior. Temperaturas de 80ºC são "normais", o que não acontece com as CPUs.

 

Mas 60ºC está normal. Se começar a chegar nos 70ºC você pode se preocupar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!