Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Cartola43

Problemas para conectar automaticamente em uma rede

Recommended Posts

Galera, moro em um pequeno prédio onde temos assinatura da GVT em um ponto do prédio (ap do dono) que é distribuído ao restante dos ap's com roteadores usados como repetidores. Funciona 100%, o problema é que quando a internet cai (gvt tem dessas coisas), ao voltar o note reconhece que tem internet mas não consiga navegar em nada, e a mesma só funciona se eu manualmente desconectar e conectar novamente a rede no meu notebook. Porém, fico o dia fora de casa e é muito frustrante deixar fazendo um download e quando voltar não ter baixado quase nada, devido a uma queda de rede no momento que sai dali... Tenho a disposição um adaptador wireless externo com chipset atheros, e queria saber se alguém conhece uma solução para este problema, usando o adaptador ou não (ponte de rede, duas conexões, sei lá). Agradeço desde Já!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em windows teria que procurar, se fosse em linux seria mais fácil, criar um script onde verifica a internet e se não encontrar ele reinicia o dispositivo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais