Ir ao conteúdo

Req de um circuito misto

FabioH88

Posts recomendados

Postado

Determine

determinar a req;

a corrente total fornecida pela fonte;

e a potencia dissipada pelo resistor de 3kΩ (inferior direito)

Para vocês isso parece coisa de colegio, mas para mim q sou um leigo no assunto nao compreendo mt bem isso  :tantan: .

comecei esse ano na eletronica, e a introdução nao foi uma maravilha para mim.

na ultima aula o professor deixou muita coisa vaga na explicaçao dos circuitos, tanto e que saimos antes de tocar o intervalo, e deu uma folha com um circuito misto valendo nota ainda por cima  :bravo:  :bravo:  :bravo:

fiz essa paradinha no paint, agradeceria se ninguem zoasse kkk

tenho uma duvida tb, do ponto "C" ate o "D", tem 2 pontos "D", Nao entendi isso, é um resistor em serie, paralelo ou um outro tipo?? Ponto "F" ao "G" tb, existem 2 pontos "G", mas desta vez com 2 resistores. Como se calculam esses 2 em especial

se puderem deixar uma explicação do calculo do ponto "C" ate os 2 pontos "D" e outra do ponto "F" ate os 2 pontos "G" ficarei grato

e se quiserem deixar um cara mt feliz, poderiam deixar a resposta das 3 perguntas para eu tentar fazer em casa e comparar com as respostas das minhas resoluçoes.

poderiam me dar uma informação mais detalhada, como por exemplo, um req do ponto "A" ate o "F" e outro req do ponto "F" ao ponto "K"??

Obrigado

so mais um detalhe, prof nao tem e-mail

post-758619-0-01993200-1426099527_thumb.

Postado

Os pontos C e D formam um nó único ou seja é o mesmo ponto. O fio de conexão não tem resistência, considere apenas os resistores: R2 em paralelo com (R3 + R5) . No caso o R4 não tem corrente e deve ser desconsiderado. R6 e R9 estão em paralelo. 

Para resolver tem que ir analisando e fazendo as simplificações: R7 e R8 estão em série,  R10, R11 e R12 estão em série e o equivalente deles em paralelo com R13, etc.

Note que os resistores em série tem a mesma corrente.

• Membro VIP
Postado