Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Sobre Fontes Corsair


Posts recomendados

cara ta fora de linha o modelo 430w da seasonic. Mas este vendedor ai do mercado livre XNL é confiável 100% pode ir sem medo já comprei vários produtos com eles. só não tem rapidez de postar o produto nos correios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Marcos Duarte Lima

 

Qual a configuração que você está montando? Tem outras opções, caso não ache a Seasonic..

Ja perguntei o mesmo para o demandante, mas tal qual bom cego ele não quer ver.. Dai acaba fazendo KHda como já fez um dia comprando fontes embuste como aquela da Ice Age que nem ele sabia que era engodo total, cavalo paraguaio...  Foi enrrabado há tempo e sequer sabia

 

Sem saber da config definitiva fica difícil de estimar a necessidade de potência da fonte. Um cálculo racional poderia resultar numa necessidade de fonte com 450 a 500 Watts, mais baratas por natureza, mas o cara prefere atrafuncar por bem ou por mal fonte de 600 Watts e quer preço...

Mas cada um cada qual, já me ofereci para ajudar mas parece que ajuda ele não precisa..

 

 

La no primeiro post tem um esboço de config com promessa de mudança de placa de vídeo, ou seja, total indefinição, tipicamente ruim para dimensionar decentemente uma fonte..  A gente se esforça para ajudar mas milagre fica mais difícil de se fazer..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos ,não me liguei que você queria saber a minha Config mas tá aí:

.

Core i5 4690k ( até hj choro por não ter pego o i7 4790 ) .

8 GB Memo

2 HDs ( 1 TB + 500 GB )

GTX 560 MSI ( é esse item que pretendo mudar o mais breve que meus rendimentos peitirem ).

Mobo Asus Z97m Plus Br

3 Fans de 120mm ( 4 se contar o do CPU mas esse é o stock )

DvD-RW ( esse estou quase naos usando , porque o PCYes Java fica estranho quando põe o drive já que , ele tem uma curvatura frontal )

.

Acho que é isso.

.

O lance da 620 da Seasonic é que não quer mais trocar de fonte cedo cedo , sacou ?

.

E não cprei a Ice age sabendo que não prestava , até o CdH teve que mudar seu review depois de saber que a fonte era um lixo e que a empresa havia posto etiqueta em Cima da Entiqueta antiga . Como eu saberia ? Na loja estava na caixa IA500HP 80 Plus PFC ativo. Eu imaginaria , mesmo lendo no CdH que era Indicado , que era uma ***** pintada de ouro ?

Espero ter esclarecido as dúvidas e deixado claro o por que de insistir na 620 da Seasonic , o Site JhonnyGuru deu 9.7 para ela , ela deve ser realmente boa , não é mesmo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia amigos ,não me liguei que você queria saber a minha Config mas tá aí:

.

Core i5 4690k ( até hj choro por não ter pego o i7 4790 ) .

8 GB Memo

2 HDs ( 1 TB + 500 GB )

GTX 560 MSI ( é esse item que pretendo mudar o mais breve que meus rendimentos peitirem ).

Mobo Asus Z97m Plus Br

3 Fans de 120mm ( 4 se contar o do CPU mas esse é o stock )

DvD-RW ( esse estou quase naos usando , porque o PCYes Java fica estranho quando põe o drive já que , ele tem uma curvatura frontal )

.

Acho que é isso.

.

O lance da 620 da Seasonic é que não quer mais trocar de fonte cedo cedo , sacou ?

.

E não cprei a Ice age sabendo que não prestava , até o CdH teve que mudar seu review depois de saber que a fonte era um lixo e que a empresa havia posto etiqueta em Cima da Entiqueta antiga . Como eu saberia ? Na loja estava na caixa IA500HP 80 Plus PFC ativo. Eu imaginaria , mesmo lendo no CdH que era Indicado , que era uma ***** pintada de ouro ?

Espero ter esclarecido as dúvidas e deixado claro o por que de insistir na 620 da Seasonic , o Site JhonnyGuru deu 9.7 para ela , ela deve ser realmente boa , não é mesmo ?

Ja vi que não se ligar e típico e contumaz para você.. Dessa config eu ja sabia, queria mesmo e saber qual a placa de vídeo que pretendes comprar, pois citastes isso dai la pelo inicio..

Como não veio a nova placa de vídeo depreendi que não vais mais trocar, certo!!!

Ai o racional de calculo da demanda de pico dessa sua config:

 

Marcos%20Duarte%20Lima_zpsve7l8jra.jpg

 

Viste ai, apenas 341 Watts isso no pico do pico da demanda dessa sua config.. Imagine que coloques uma fonte que opere quando do máximo pico de sua config em somente 80 % de sua capacidade final, portanto fique com pelo menos 20% de folga nesse pico de demanda. Essa fonte teria de poder entregar 341/0,8 = 426 Watts  e ai projetas, sabe lá porque, uma fonte de 600 Watts..  Uma fonte não doa melhores mas capaz de entregar 600 Watts dos quais sua config vai dispensar (600-341= 260 Watts praticamente vai ficar sem jamais usar) quase metade..

 

Essa decisão não chega a ser tão burra quanto aquela de te atirar na Ice Age mas vai pelo mesmo caminho...

Pegar uma fonte de adequado dimensionamento e de qualidade ótima nem pensar.. É muito para sua inteligência???

Pense em adotar uma https://www.guerradigital.net/fontes/seasonic/fonte-seasonic-520w-80-plus-bronze-pfc-ativo-s12ii-520-bronze.html

 

Uma ótima fonte para sua config, corretamente dimensionada para a mesma e com folga de 341/520 = 0,656 ===> Mais de 34% de sua capacidade final,  por menos de R$ 260,00

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa , malz não ter posto a " pretendida " , seria a GTX 760 ou 770 .

Por favor , pare de me char de burro , antes da correção do CdH aquela porcaria era tida como aprovada e outra , sem abrir a embalagem , eu nunca saberia que havia um adesivo fake sobre a fonte.

Não fui BURRO , fui , assim como tantos outros , ENGANADO , LUDIBRIADO , TAPIADO, isso , tendo a nota em mãos , seria passivo à uma ação judicial por fraude .

Mas se essa 520 rolar de boa , e tiver disponível , acho que pegarei ela quando chegar em casa , esse guerra digital é bom ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo, a guerra digital é totalmente confiável e o mais importante é que uma boa fonte de 500w pode segurar praticamente qualquer configuração com uma placa de vídeo, então esta fonte indicada de 520w é o bastante para sua configuração com qq placa de vídeo, até porque com o avanço da tecnologia as PV cada vez consomem menos energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encerrando o Tópico , comprando essa 520 não haverá arrependimentos ? Mesmo se mais para frente eu mudar a config um pouco , não trabalhará em limites stressantes , podendo assim , causar danos a ela ou a outros componentes ?

 

 

Desde que tenha somente uma placa de vídeo e não tente quebrar recordes de overclock no processador e na placa de vídeo ao mesmo tempo...

 

 

E fontes de boa qualidade não danificam nada quando se puxa mais potência do que elas podem fornecer, elas simplesmente se desligam automaticamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde , Resolvi comprar a fonte no guerra digital , mesmo sendo aprovado meu cartão , olhem o email que recebi:

.

Bom dia Marcos

 

Apesar de o seu pagamento já ter sido processado pelo gateway de pagamento, nós somos incapazes de completar o pedido, sem verificações adicionais:

Para dar prosseguimento a compra, necessitamos o envio da documentação abaixo:

 

- Copia do CPF ou CNH referente ao número 095.202.667-80;

- Copia (apenas frontal do cartão) do cartão utilizado na compra;

- Copia (apenas do cabeçalho) do extrato do cartão com as informações do endereço e nome do titular do cartão.

 

A cópia deve ser clara e legível e pode ser enviada por foto ou scaner, de preferência com alta resolução. POR FAVOR, pedimos a copia APENAS frontal de seu cartão de credito e cubra os dígitos intermediários do mesmo (pode ser como um fita crepe), deixando apenas os quatro primeiro e últimos dígitos a vista, dessa forma enviando a cópia da forma mais completamente segura.

Depois de ter enviado os documentos e nossa equipe ter feito as verificações, o pedido será processado e os serviços serão prestados em conformidade. Por favor, note que este pedido é sensível ao tempo e se não houver resposta recebida dentro de 48 horas o pedido será cancelado e reembolsado.

   

Obrigado e desculpe pelo possível inconveniente. Pedimos desculpas, mas é para segurança de nossos clientes

.

.

Alguém já viu isso ?

Comprei pelo Kabum , pelas casas bahia , ponto frio , americanas , saraiva , submarino e NUNCA TIVE ISSO , isso seria tentativa de alguma fraude ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • 2 semanas depois...

Só para encerrar o tópico , primeiro quero agradecer a todos pelas dicas e ajuda que me prestaram com suas dicas , valeu mesmo .

.

Peguei a 620w da seasonic mesmo no guerra digital que foi um sucesso de transação , os correios atrasaram um dia mas no dia seguinte estava em mãos .
.

valeu gente

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!