Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bloquear jogos e/ou aplicativos no desktop


Ir à solução Resolvido por feeerrrzj,

Posts recomendados

Bom dia, gostaria de saber se existe uma possibilidade de bloquear certos acessos em um computador de rede domestica.

O problema é o seguinte, na minha casa uso a internet compartilhada com minha irmã, mas ultimamente meu cunhado quando vai lá, usa o desktop dela e o notebook para jogar..

conecta em duas contas usando os 2 micros (desktop e notebook), desktop via cabo (uso um switch) e o notebook pelo wifi. 

como eu faço pra limitar as configurações da internet nesse desktop, 

 

a configuração da "rede" ta mais ou menos assim,

 

MODEM NET VIRTUA(com wifi), PARA O SWITCH

 

1 CABO PARA MEU DESKTOP 

 

2 CABO PARA OUTRO DESKTOP.

 

a, o motivo de fazer isso é que ta um abuso kkkkk sem querer ser chato, mas acho demais usar dessa maneira ai.. até porque sobrecarrega a internet né?

ja pedi pra tentar usar ou o desktop ou o notebook.. adiantou antes mas agora esta voltando a ficar os dois conectador... ate porque energia ta caro hj fica tudo ligado.

 

 

valeu ai quem puder ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que chatice cara, deixa ele ser feliz!

 

O consumo de banda larga com jogos on-line é mínimo, você não deve sentir lentidão por conta disso.

 

E energia também, atualmente os computadores tem consumido muito menos do que outros equipamentos domésticos.

 

No mais, com relação a situação em si, até tem como você bloquear executáveis específicos e limitar o uso de banda larga por computador/notebook.

 

Para o bloqueio de jogos ou executáveis em geral, eu conheço apenas programas pago - acredito que investir por conta do seu cunhado não valha a pena, certo?  :cool:

 

Já para a configuração do uso de banda larga, você primeiro precisa verificar se seu roteador/switch tem suporte a QoS (Quality of Service), a partir daí você consegue limitar quantidade de Mbps trafegado por MAC ADRESS (dispositivo) ou IP (caso seus dispositivos tneha IP FIXO).

 

Boa sorte e meus pêsames pelo cunhado chato que seu cunhado tem  :D (brincadeira)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Que chatice cara, deixa ele ser feliz!

 

O consumo de banda larga com jogos on-line é mínimo, você não deve sentir lentidão por conta disso.

 

E energia também, atualmente os computadores tem consumido muito menos do que outros equipamentos domésticos.

 

No mais, com relação a situação em si, até tem como você bloquear executáveis específicos e limitar o uso de banda larga por computador/notebook.

 

Para o bloqueio de jogos ou executáveis em geral, eu conheço apenas programas pago - acredito que investir por conta do seu cunhado não valha a pena, certo?  :cool:

 

Já para a configuração do uso de banda larga, você primeiro precisa verificar se seu roteador/switch tem suporte a QoS (Quality of Service), a partir daí você consegue limitar quantidade de Mbps trafegado por MAC ADRESS (dispositivo) ou IP (caso seus dispositivos tneha IP FIXO).

 

Boa sorte e meus pêsames pelo cunhado chato que seu cunhado tem  :D (brincadeira)

kkkkkkkk tendeu... é isso ai entre outras coisas também (se você visse uns dias iria notar a ''folga'' também). mas vou ver o que faço, nada que uma conversa não resolva.

Nunca tivemos esse problema... de uns tempos pra cá que ele tem ficado mais em casa que isso ocorre. Talvez seja a internet com instabilidade .. vou verificar isso também.

maas, valeu a atenção :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!