Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Fonte


Ir à solução Resolvido por claudinei soares,

Posts recomendados

  • Solução
Amigo, depende do que você quer dizer com "boa".

Dessas fontes citadas, só conheço a EVGA e não se ouve reclamação da marca. E parece bem mais confiável que as outras que parecem "bombas" maquiadas. A Casemall já é sabido que é bem ruinzinha.

Prefira marcas como Corsair, Seasonic, XFX, Antec, EVGA...entre outras....

Qual a sua configuração de PC para ajudarmos da melhor forma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... compre fontes de marcas conhecidas com selo 80plus, apesar que hoje está difícil dizer qual quer é 80plus  e qual não é... A Ecova tem um problema ,que é a organização que fiscaliza isso, que as empresas estão mandando 80plus mas estão vendendo um produto com menor qualidade, para gastar menos e gerar mais lucro, isso é resulta prejuízo para o consumidor final, por isso mesmo fontes com 80plus que não são, estão no mercado. A Ecova deveria pegar a fonte no varejo em uma loja e testar e não aceitar amostras dos fabricantes... Por isso tem que comprar fontes com marcas renomadas e testadas, comprovando sua eficiência, como EVGA,Corsair,Pcyes,Seasonic entre outras... Dessas 5 uma eu conheço a EVGA e essa fonte ai dela não é 80plus, e não e recomendado, procure uma com selo 80 plus que o retorno de qualidade será compensador. Ou seja nenhuma é recomendado dessas 5, por que são todas bombas...

 

Espero ter ajuado

 

edit: aqui um topico que tem mais explicações -> http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1106184-evga-600b/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo Soares,

Você não passou a sua configuracão e nem quanto pretende gastar em uma fonte. E das PSU s citadas, a da EVGA é a melhor, apesar das ressalvas. Claro que existem fontes melhores. Mas qual a sua necessidade?

Eu tenho um computador fraquinho que ganhei, não quero gastar muito nele pois já tenho um PC GAME... 

 

O computador tem as seguintes configurações: Processador Dual Core 2,2Gz--> Placa mãe Asus P5gc-MX-->2G de RAM DDR2 -->HD de 500G-->Placa de vídeo EVGA 8400GS 1G DDR3 

 

Como eu disse é fraco porém não trava, apesar das configurações serem baixas, ele é rápido, executo atividades simples nele....Atualmente troquei o HD, a placa de vídeo e zerada (comprei essa semana) troquei o Cooler do Processador e agora vou trocar a fonte... Acho que uma de 400W está de bom tamanho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um computador fraquinho que ganhei, não quero gastar muito nele pois já tenho um PC GAME...

O computador tem as seguintes configurações: Processador Dual Core 2,2Gz--> Placa mãe Asus P5gc-MX-->2G de RAM DDR2 -->HD de 500G-->Placa de vídeo EVGA 8400GS 1G DDR3

Como eu disse é fraco porém não trava, apesar das configurações serem baixas, ele é rápido, executo atividades simples nele....Atualmente troquei o HD, a placa de vídeo e zerada (comprei essa semana) troquei o Cooler do Processador e agora vou trocar a fonte... Acho que uma de 400W está de bom tamanho.

Eu ficaria com a EVGA, já que não vai ser muito exigida...mas...seguem mais opções:

http://www.kabum.com.br/produto/38570/fonte-corsair-430w-cx430m-atx-power-supply-80-plus-bronze-cp-9020058/?tag=fonte%20430

http://www.kabum.com.br/produto/29959/fonte-xfx-pro-450w-core-edition-p1-450s-x2b9-/?tag=fonte%20450w

http://www.kabum.com.br/produto/27420/antec-fonte-vp-450-450w-s-cabo-/?tag=fonte%20450

As duas primeiras são 80PLUS BRONZE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados.

Estava acompanhando um post sobre problemas relacionados à fontes de alimentação e encontrei uma outra dúvida, esta relacionada ao teste de fontes, pois recebi uma demanda considerável de consertos em PC e resolvi pesquisar a aplicação de multímetro ou voltímetro para verificar a situação geral das fontes.

Qual a indicação para esse tipo de exame nesses dispositivos?

Existe um procedimento específico para aplicá-lo com um multímetro?

Agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados.

Estava acompanhando um post sobre problemas relacionados à fontes de alimentação e encontrei uma outra dúvida, esta relacionada ao teste de fontes, pois recebi uma demanda considerável de consertos em PC e resolvi pesquisar a aplicação de multímetro ou voltímetro para verificar a situação geral das fontes.

Qual a indicação para esse tipo de exame nesses dispositivos?

Existe um procedimento específico para aplicá-lo com um multímetro?

Agradeço a atenção.

A ideia de usar um multímetro é de ter uma forma confiável de medição das tensões geradas pela fonte, já que medições via software no Windows ou pela própria BIOS, podem ser errôneos em uma parcela dos casos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!