Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de computador para jogos: FX 6300 e GTX 750?


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Ola Gente, depois de muito pesquisar, provavelmente, a maquina que estou montando vai ficar com um Processador AMD FX 6300 e a placa de Video GTX 750,  8Gb de Ram 1333 Mhz. o que sera que posso esperar dessa maquina, lembrando que meu foco esta em games, principalmente FPS... sera que vai suportar legal? espero a ajuda de vocês.. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte é essa aqui.

Características:
- Marca: Solid
- Modelo: MP420W 

 

Especificações:
- Versão ATX: V2.01
- Potência Real: 420W
- Frequência: 50~60Hz
- Dimensão do Cooler: 120mm
- Conector de Alimentação: 20+4 pinos
- Seletor de tensão Manual: 115v / 230v
- Temperatura de Operação: 5ºC - 50ºC
- Eficiência: acima 78%
- Botão Liga / Desliga
- tensão: Bivolt Manual 

Conetores:
- 01x 20+4 pinos 
- 01x 8 Pinos (4+4 placa mãe)
- 02x Molex (IDE)
- 01x Floppy
- 03x Sata

Saída:
- +5V: 21A
- +3.3V: 18A
- +12 V1: 16A
- +12 V2: 17A
 - -12V: 0.5A
- +5Vsb: 2A

Proteção: 
- OVP 
- OPP
- SCP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte é essa aqui.

Características:

- Marca: Solid

- Modelo: MP420W 

 

Especificações:

- Versão ATX: V2.01

- Potência Real: 420W

- Frequência: 50~60Hz

- Dimensão do Cooler: 120mm

- Conector de Alimentação: 20+4 pinos

- Seletor de tensão Manual: 115v / 230v

- Temperatura de Operação: 5ºC - 50ºC

- Eficiência: acima 78%

- Botão Liga / Desliga

- tensão: Bivolt Manual 

Conetores:

- 01x 20+4 pinos 

- 01x 8 Pinos (4+4 placa mãe)

- 02x Molex (IDE)

- 01x Floppy

- 03x Sata

Saída:

- +5V: 21A

- +3.3V: 18A

- +12 V1: 16A

- +12 V2: 17A

 - -12V: 0.5A

- +5Vsb: 2A

Proteção: 

- OVP 

- OPP

- SCP

Não tem nem selo 80 plus, pelo menos? 

 

Eu não arriscaria.

 

Sem dúvida com um pouco de grana a mais você pega uma CX430w (Corsair) que é de qualidade e mais confiável.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

è que a fonte não estou comprando nova, ja tinha ela,rsrs, mas ela boa dentro dos padroes dela, sem problemas ate agora.. ja faz um ano que a tenho, alimentando um i3 2120 e uma AMD radeon R7 240 series

Entendi, mas eu creio que com os novos componentes que você vai comprar, seria interessante e importante comprar uma fonte nova de qualidade. Sem dúvida isto é MUITO importante você fazer também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

H61H2-M2 V1.0 LINK DELA:

http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_Detail.aspx?DetailID=1228&CategoryID=1&MenuID=103&LanID=12

referente a fonte, dentro de 2 ou 3 meses vou trocar ela também , com certeza, provavelmente vou pegar uma corsair 600w

Perguntei porque poderia valer à pena trocar o processador por um i5,obtendo mais desempenho que o FX 6300. Mas devido ao chipset da sua placa mãe, pode dar dor de cabeça com algumas placas de vídeo atuais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

segunda geração ta meio complicado de achar, e quando acha o valor é igual ao do 3ª geração, dai complica rs, sem contar que mesmo atualizando a Bios acredito que terei problema com essa placa, por ser uma placa de baixo custo, por isso pensei em pegar o AMD, pois ja teria que trocar a placa-mãe mesmo.. acabei pensando em custo x beneficio, porque no valor que eu vou pagar no no I5, é o valor do AMD + a placa-mãe dele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ESquece as memórias 1866MHz, os ganhos em fps são minimos(1 - 2).
Pegue mesmo a CX 430, mas acho melhor pegar logo no minimo a CX500 por conta dos cabos dela, aí quando for fazer um upgrade na VGA não precisa trocar a fonte dependendo da VGA. Mas se quiser garantias de que não vai trocar a fonte mesmo, pegue a CX 600, ela aguenta qualquer placa de video atual(Não sei as dual GPU como R9 295x2 e Titan Z) Maas já vai ta muito bem.


E veja no seu orçamento se da para pegar a  GTX 960, aí pode pegar até a fonte CX 430 que fica bem tranquilo, já que essa VGA consome bem pouco e é boa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ESquece as memórias 1866MHz, os ganhos em fps são minimos(1 - 2).

Pegue mesmo a CX 430, mas acho melhor pegar logo no minimo a CX500 por conta dos cabos dela, aí quando for fazer um upgrade na VGA não precisa trocar a fonte dependendo da VGA. Mas se quiser garantias de que não vai trocar a fonte mesmo, pegue a CX 600, ela aguenta qualquer placa de video atual(Não sei as dual GPU como R9 295x2 e Titan Z) Maas já vai ta muito bem.

Acontece que 1866Mhz é o padrão FX, abaixo disso há uma perda ainda maior do que simples 1-2 FPS.

 

 

segunda geração ta meio complicado de achar, e quando acha o valor é igual ao do 3ª geração, dai complica rs, sem contar que mesmo atualizando a Bios acredito que terei problema com essa placa, por ser uma placa de baixo custo, por isso pensei em pegar o AMD, pois ja teria que trocar a placa-mãe mesmo.. acabei pensando em custo x beneficio, porque no valor que eu vou pagar no no I5, é o valor do AMD + a placa-mãe dele...

"Custo x benefício"...não sei o que o pessoal pensa. O custo x benefício da AMD é só na hora que compra, o prejuízo vem depois, mais gasto de energia, problemas de temperatura, eventuais problemas causados pela compra de placas-mãe baratas (abaixo da 970A), etc, etc. Com o aumento na energia, o consumo é uma coisa a se considerar.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Um i3 tem desempenho bem semelhante ao FX 6300, se fosse você eu partia logo para um Core i5, atualize sua bios e pegue um i5 3ª geração, como o 3330 ou 3470, ou algum 2ª geração como 2400 e 2500.

O que pega é o chipset H61 da MoBo atual,tenho lido muitos relatos e incompatibilidades com VGAs atuais.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, tinha que arrumar pelo menos uma B75, como a GA-B75M-D3H, pelo menos comprando ela com um i5 3*** é mais custo x benefício. Eu to de olho num kit desses, achei vários anúncios no ML com preço bom.


Estou de olho nesse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-636383055-kit-gigabyte-b75-m-processador-i5-3470-memoria-4gb-_JM 

 

i5 3470 + B75 + 4Gb Kingston com mais 120 dilmas o cara me manda 8Gb.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!