Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como retirar W8 do notebook lenovo l40-30 e colocar W7


Posts recomendados

Pra mim isso é bloqueio de fábrica. pelos artigos que li alguns disseram ter conseguido mas não falaram como.  Olhe pelo lado bom agora você faz parte do clube lenovo :jump:    

eles é q vão fazer parte da minha lista de processados, pois não tinha nenhum aviso no site q não teria como trocar o windows, venda casada é crime no código de defesa do consumidor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alinebgama,

 

Existe um "segredo" para entrar no menu que muda de uefi para legacy.

Eles dificultam para desencorajar a mudança, mas é certeza que tem como entrar nesse menu oculto.

Tente descobrir isso, que o resto será fácil.

No outro note da Lenovo (video do inicio do post) tinha um botãozinho oculto.

No seu note pode ser algo diferente, mas tem algum "macete", com certeza.

você precisa descobrir isso, senão não vai ter jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alinebgama Por isso disse para você ligar para o suporte. e tb pelo o que eu vi você fez tudo certo era para ter funcionado.

vdd, vou ligar e pegar o n do protocolo se não resolver  é justiça!

@alinebgama,

 

Existe um "segredo" para entrar no menu que muda de uefi para legacy.

Eles dificultam para desencorajar a mudança, mas é certeza que tem como entrar nesse menu oculto.

Tente descobrir isso, que o resto será fácil.

No outro note da Lenovo (video do inicio do post) tinha um botãozinho oculto.

No seu note pode ser algo diferente, mas tem algum "macete", com certeza.

você precisa descobrir isso, senão não vai ter jeito.

o pendrive aparece na bios mas é ignorado como boot

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leia -> http://www.reclameaqui.com.br/10272857/lenovo-tecnologia-brasil/lenovo-l4030-l4070-so-funcionam-com-windows-8/

 

* para tudo há uma saída., mas no seu caso o ideal seria um técnico que pudesse ter acesso direto ao equipamento....um técnico com conhecimento e habilidades "especiais".... captou ?

 

Como sempre afirmo -> Lenovo = Lixo.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pbo

 

Após a compra da CCE pela Lenovo... a qualidade de seus equipamentos e principalmente o pós venda se tornaram pesadelo para os consumidores....o percentual de reclamações aumentou consideravelmente., e a maioria sem solução. Sim... qualquer marca pode ter problemas.....mas a questão é quais são capazes de solucionar os mesmos de forma adequada. 

 

 tenho um ultrabook da LG ( que claro, tinha o windows 8 de fábrica.....) já deixei só ele., depois coloquei em dual boot com linux... tirei o windows 8., deixei dual boot com duas distros., e por enquanto só tem o manjaro nele.... sem problemas....sem dor de cabeça......( ou seja, o equipamento é meu... então tenho direito de fazer o que tiver vontade) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

@pbo

 

Após a compra da CCE pela Lenovo... a qualidade de seus equipamentos e principalmente o pós venda se tornaram pesadelo para os consumidores....o percentual de reclamações aumentou consideravelmente., e a maioria sem solução. Sim... qualquer marca pode ter problemas.....mas a questão é quais são capazes de solucionar os mesmos de forma adequada. 

 

 tenho um ultrabook da LG ( que claro, tinha o windows 8 de fábrica.....) já deixei só ele., depois coloquei em dual boot com linux... tirei o windows 8., deixei dual boot com duas distros., e por enquanto só tem o manjaro nele.... sem problemas....sem dor de cabeça......( ou seja, o equipamento é meu... então tenho direito de fazer o que tiver vontade) 

pois é meu amigo, o not é meu, tenho direito de usar ele como eu bem entender, pois paguei por ele correto? por tudo isso, entrei em contato com a lnv através do reclame aqui e coloquei a eles minha insatisfação e recebi por mensagem privada a resposta insatisfatória de q esse modelo e mais um outro, se não me engano o l40-70 não havia possibilidade de troca de sistema pois são bloqueados para troca e q ele só funcionaria com windows 8.1 q a lenovo colocou, resumindo: tenho q usar o q eles querem q eu use, se der problema terei q formatar com eles, pois eles q bloquearam, mesmo q a formatação fosse 3, 4 vezes mais eu teria q pagar ou jogava no lixo, porq se é bloqueado e só eles fazem, estaria presa ao q eles quizessem me cobrar, então percebi que seria uma venda casado, como não sou leiga no assunto, sei q isso é crimo contra o código de defesa do consumidor, sendo assim abri um processo, estou solicitando no mesmo um notebook de melhor qualidade e desbloqueado por danos materias e danos morais uma idenização em dinheiro, pronto, audiencia dia 09/06/2015 as 10:00 já marcadinha, agora sim uso o windows 8.1 tranquilamente até o juiz mandar eles me idenizar, espero q todos q tenham esses 2 modelos de nots, façam o mesmo, pois se todos nós corremos atrás do prejuízo eles pensariam 2 vzs p tentar dar golpes no consumidor, REAGE POVO!

http://www.reclameaqui.com.br/12397595/lenovo-tecnologia-brasil/venda-casada-notebook-windows-8/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No dia da audiência é bom levar a sua postagem no reclame aqui e a resposta da empresa....

 

* o ideal seria deixar esse equipamento quieto em um canto com a sua instalação padrão sem alterar nada.....( para evitar brechas ) - sabe como é a lei no Brasil..... :!:

sim, mas agora tá bem encaminhado, levei tudo já, desde o anúncio do de venda do ponto frio, aos emails de mensagens privadas e a reclamação do reclame aqui, bom acho até q ficarei com 2 nots, rsrsrs, pois aconteceu um lance comigo com uma impressora q comprei na ricardo eletro e a hp teve q me idenizar em outra e o juíz não mandou fazer a devolução, assim fiquei com as duas, mas mesmo assim ele tá guardadinho, hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 4 semanas depois...

Realmente tem alguns modelos da Lenovo, como também de outras marcas, que deixam a desejar, mas eu tenho um note deles há quase 2 anos e nunca deu problema, é um Thinkpad X220 com i5, Windows 7 Pro, tela de 12.5" e bateria que já me deu mais de 6 horas longe da tomada, que é perfeito.

 

Já em relação à esse modelo LNV 40-30 do tópico, eu gostei do acabamento, da tela e do peso dele, mas o aparelho que tenho em mãos, e que veio com Windows 8 Enterprise x64, com pouco tempo de uso o teclado está "doidão", algumas teclas não funcionam, tipo backspace, enter e a do windows, outras geram caracteres diferentes, com a barra de espaço que retorna "ced", e várias teclas de letras que ao serem pressionadas retornam 3 caracteres em diagonal, p ex: "e" resulta "ced", "t" retorna "tg54" e por aí... Coloquei nele um teclado usb e este funciona perfeitamente.

 

Tentei voltar o windows ao padrão de fábrica mas o processo é interrompido com a mensagem de que "faltam arquivos necessários, use a mídia de instalação ou os discos de recuperação". O boot pelo pendrive não funciona, até reconhece o pendrive mas não o lê, e quando fui verificar no gerenciador de discos a partição de recuperação está vazia, ou seja, não forneceram mídias de recuperação e nem deixaram disponíveis os arquivos para restauração do sistema. No Setup da máquina também não tem a opção de mudar de UEFI para Legacy (ou BIOS) e o item "Configurações de Firmware UEFI", acessado por Windows + C > "Configurações" > "Mudar configurações do computador" > "Geral" >
"opções avançadas" também não apresenta nada de novo. Usar F6 ao reiniciar a máquina dá acesso ao menu para escolha do dispositivo de boot, mostrando tudo que está conectado nas usb's mas passando direto por eles e indo para a inicialização pelo disco rígido.

 

Enfim, estou há alguns dias tentando solucionar isso, mas pelo que tenho visto por aí, é um note problemático, vou deixar na assistência, pois anda está na garantia, para que resolvam, não vale à pena gastar tanto tempo nesse caso.

 

Talez seja coincidência, ou não, mas tenho notado que muitos notes de entrada são bastante problemáticos, já vi problemas de teclado com Positivos Sim+, alguns Acer, Samsung Ativ Book 2, por ex, meu sobrinho ganhou e com 8 meses de uso parou de ligar.

 

Acho que se alguém coloca no mercado qualquer equipamento, seja de entrada ou top, tem a obrigação fazer algo de qualidade, lógico que compatível com o preço final, mas que não seja descartável e vá deixar o consumidor na mão em alguns meses, sei que podemos, e devemos, recorrer à Justiça e pedir reparação para isso, mas é sempre um processo chato, cansativo e que pode consumir um tempo que muitas vezes nós não dispomos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente tem alguns modelos da Lenovo, como também de outras marcas, que deixam a desejar, mas eu tenho um note deles há quase 2 anos e nunca deu problema, é um Thinkpad X220 com i5, Windows 7 Pro, tela de 12.5" e bateria que já me deu mais de 6 horas longe da tomada, que é perfeito.

 

Já em relação à esse modelo LNV 40-30 do tópico, eu gostei do acabamento, da tela e do peso dele, mas o aparelho que tenho em mãos, e que veio com Windows 8 Enterprise x64, com pouco tempo de uso o teclado está "doidão", algumas teclas não funcionam, tipo backspace, enter e a do windows, outras geram caracteres diferentes, com a barra de espaço que retorna "ced", e várias teclas de letras que ao serem pressionadas retornam 3 caracteres em diagonal, p ex: "e" resulta "ced", "t" retorna "tg54" e por aí... Coloquei nele um teclado usb e este funciona perfeitamente.

 

Tentei voltar o windows ao padrão de fábrica mas o processo é interrompido com a mensagem de que "faltam arquivos necessários, use a mídia de instalação ou os discos de recuperação". O boot pelo pendrive não funciona, até reconhece o pendrive mas não o lê, e quando fui verificar no gerenciador de discos a partição de recuperação está vazia, ou seja, não forneceram mídias de recuperação e nem deixaram disponíveis os arquivos para restauração do sistema. No Setup da máquina também não tem a opção de mudar de UEFI para Legacy (ou BIOS) e o item "Configurações de Firmware UEFI", acessado por Windows + C > "Configurações" > "Mudar configurações do computador" > "Geral" >

"opções avançadas" também não apresenta nada de novo. Usar F6 ao reiniciar a máquina dá acesso ao menu para escolha do dispositivo de boot, mostrando tudo que está conectado nas usb's mas passando direto por eles e indo para a inicialização pelo disco rígido.

 

Enfim, estou há alguns dias tentando solucionar isso, mas pelo que tenho visto por aí, é um note problemático, vou deixar na assistência, pois anda está na garantia, para que resolvam, não vale à pena gastar tanto tempo nesse caso.

 

Talez seja coincidência, ou não, mas tenho notado que muitos notes de entrada são bastante problemáticos, já vi problemas de teclado com Positivos Sim+, alguns Acer, Samsung Ativ Book 2, por ex, meu sobrinho ganhou e com 8 meses de uso parou de ligar.

 

Acho que se alguém coloca no mercado qualquer equipamento, seja de entrada ou top, tem a obrigação fazer algo de qualidade, lógico que compatível com o preço final, mas que não seja descartável e vá deixar o consumidor na mão em alguns meses, sei que podemos, e devemos, recorrer à Justiça e pedir reparação para isso, mas é sempre um processo chato, cansativo e que pode consumir um tempo que muitas vezes nós não dispomos.

tudo q você falou tirando  o problema do teclado,, tem no meu também com varios problemas a mais,, um deles, é o segundo not q troco pois o primeiro o wifi parou de funcionar e esse também, tem apenas 3 meses q comprei, o cd veio fazendo uma barulheira e a ontem parece q vai pegar fogo, sem contar q o antivírus é trial e n quero ficar com ele, tento  colocar o security e ele n me permite,, final da história eu to com um not q só me serve p meu filho ver desenho online, assim mesmo ligado a rede pois o wifi n funciona, tive uma audiência com a lnv dia 09 e eles me ofereceram levar o nnot e me devolver o dinheiro, É CLARO q n aceitei, se fosse p devolver tinha devolvido p o ponto frio, o que quero é um not funcionando e desbloqueado e depois de tudo minha idenização por danos morais e agora aguardo só a sentença do juiz

instala isso aqui que vai te evitar de muita dor de cabeça e resolver teu problema de adaptação... Quando sair o windows 10 você vai poder atualizar e se livrar de vez do windows 8.1

 

http://www.iobit.com/iobitstartmenu8.php

o que é isso?/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

@alinebgama

Aline, conseguiu instalar o WIndows 7 no seu LNV? Se ainda está "lutando" com ele, existe um método não tão simples, mas que funciona. Já que o boot em modo Legacy/CSM não é possível, é melhor bootar em UEFI mesmo. E, até o momento, o que encontrei é o mais oficial e compatível possível de instalação do Win7 em modo UEFI.

Como não sei explicar muito bem, este artigo lhe detalhará: http://www.marcoshonorato.com.br/windows/win7-uefi.php
Tenho o mesmo modelo e isso me levou a pesquisar muito sobre o assunto. Boa sorte! :)

(sei que desenterrei o tópico :rolleyes:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!