Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida com pasta termica


Posts recomendados

O engraçado é que, na prática, o que nós vemos é justamente o oposto aqui no fórum. Geralmente o ganho para uma pasta de qualidade bem aplicada é de 2-5ºC. Essa do cooler box também parece ressecar mais rápido. Só mesmo fazendo uma análise química da pasta para determinar a condutividade térmica. A questão é que se realmente piorasse com a troca (e no teste piora bastante), todo mundo falaria. Sei não. Estou dando uma olhada rápida na net e só estou vendo prova do contrário - de que uma pasta de qualidade é melhor do que a pré-aplicada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O engraçado é que, na prática, o que nós vemos é justamente o oposto aqui no fórum. Geralmente o ganho para uma pasta de qualidade bem aplicada é de 2-5ºC. Essa do cooler box também parece ressecar mais rápido. Só mesmo fazendo uma análise química da pasta para determinar a condutividade térmica. A questão é que se realmente piorasse com a troca (e no teste piora bastante), todo mundo falaria. Sei não. Estou dando uma olhada rápida na net e só estou vendo prova do contrário - de que uma pasta de qualidade é melhor do que a pré-aplicada.

 

Também pensei isso, mas pensando por outro lado, a questão é que a pasta está atrelada ao cooler box que normalmente é terrível, e a gente só troca a pasta quando troca o cooler. Então normalmente quando chegamos a aplicar outra pasta, já estamos trocando o cooler também, ai fica difícil saber exatamente. Até porque dificilmente alguém compra uma pasta de 30,00 pra por com um cooler box.

 

Mas sei lá, meio que duvido disso também. Já perdi a conta de quantos processadores vi praticamente fundidos ao cooler box com essas pastas que vem. O artigo do CDH foi criado em 2011, e talvez naquela época as pastas térmicas originais dos processadores fossem de melhor qualidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!