Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

1333Mhz CL9 vs 1600Mhz CL10


Posts recomendados

Tenho quase certeza que a 1600Mhz CL10 é melhor, pois pesquisando, encontrei:

 

1600/10 = 160

1333/9 = 148

 

Então, logo, a 1600Mhz CL10 é mais rápida. Só não sei o que essa conta quer dizer exatamente, :P só sei que um valor maior, indica que a memória é mais rápida. 

 

Estou perguntando isso, porque achei um pente de Corsair Vengeance 8Gb DDR3 1600Mhz CL10 por 300 reais no ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-627553087-memoria-corsair-vengeance-1-x-8gb-ddr-3-1600mhz-frete-gratis-_JM

Só pelo fato de ter dissipador, já seria melhor do que essa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-633534909-memoria-kingston-8gb-ddr3-1333-mhz-pc10600-240-pin-desktop-_JM

 

Ou será que é melhor um dual-channel de duas 4Gb 1333Mhz CL9? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-636716717-memoria-kingston-ddr3-2x-4gb-1333-pc3-10600-240pin-pc-8g--_JM

 

Sei que dual-channel não influencia nos jogos, mas ajuda bastante na utilização do sistema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, as memórias mais rápidas (+Mhz) geralmente oferecem maior banda de dados, logo são melhores.

 

Se possível é interessante adquirir as memórias mais rápidas.

 

Quanto ao DC ou SC, veja os seguintes DC vs SC e DC vs SC (VRAM).

 

Se não for utilizar nenhum GPU que seja integrado há pequena diferença de velocidade, logo melhor comprar um banco mais rápido e depois adqurir outro para fazer o DC.

Agora se vai utilizar GPU integrado, melhor configurar o DC porque traz diferença de performance considerável. Alguns testes nos APUs AMD revelam o mesmo, quanto mais rápido a memória com DC melhor.

 

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, as memórias mais rápidas (+Mhz) geralmente oferecem maior banda de dados, logo são melhores.

 

Se possível é interessante adquirir as memórias mais rápidas.

 

Quanto ao DC ou SC, veja os seguintes DC vs SC e DC vs SC (VRAM).

 

Se não for utilizar nenhum GPU que seja integrado há pequena diferença de velocidade, logo melhor comprar um banco mais rápido e depois adqurir outro para fazer o DC.

Agora se vai utilizar GPU integrado, melhor configurar o DC porque traz diferença de performance considerável. Alguns testes nos APUs AMD revelam o mesmo, quanto mais rápido a memória com DC melhor.

Opa, valeu por responder! Irei usar placa dedicada, então melhor aquela Vengeance, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!