Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Faz um ano, ganhei alguns PC's antigos para reaproveitar peças, com elas montei um PC totalmente funcional, a configuração dele está a seguir:

Pentium 3 1Ghz Coppermine

FIC FA15T

Radeon 9200SE 64Mb

HD Maxtor 80Gb IDE

DVD-RW LG GSA-H10N

Fonte Coletek 250W

Windows XP SP3

O driver de vídeo atual é um da Omega Drivers que me foi recomendado, porém, quando abro algum jogo 3D, depois de uns 30 segundos a tela fica toda zicada, não sei descrever, a tela fica pixelizada, colorida, com linhas horizontais e verticais, irreconhecível, porém o jogo continua funcionando, aqui gravei um pequeno vídeo mostrando o problema:

https://www.youtube.com/watch?v=X8qnje7XoEg

Para voltar ao normal, preciso reiniciar o computador. O jogo em questão é o Sonic Adventure DX.

Estou curioso para saber porque isso acontece, nunca tinha visto isso antes.

Postado

Pelas especificações da sua VGA, eu acredito que a melhor opção vai ser o driver do Windows mesmo.

Desinstale a VGA pelo gerenciador de dispositivos, desinstale o programa gráfico pelo gerenciador de programas, deixe o windows detectar e instalar a VGA.

Depois peça para buscar atualização pelo Windows Update e veja se isso resolve o problema.

Caso não resolva, é melhor você procurar um driver Radeon antigo, pois os drivers das Radeons atuais não dão certo nessas placas mais antigas.

Postado

Fiz isso e o Windows pede pelo driver de vídeo, ele não instala automaticamente (talvez esse driver nativo foi desinstalado junto com o outro), por isso, baixei o driver do site da AMD de acordo com a placa de vídeo e parece que resolveu, mas ainda estou fazendo alguns testes.

Postado

É... se voce conseguiu achar o driver específico dela mesmo, ou da geração dela, eu acredito que ficará resolvido, pois os drivers das VGA's atuais não funcionam com essa.

Postado

Pelo site da ATI, não vejo como baixar o driver errado, pois você informa o tipo, a geração e o modelo específico da placa, e o último driver lançado é apresentado, no caso a versão 6.11 lançada em 15 de novembro de 2006.

Só gostaria de saber se o driver influencia no desempenho, pois o jogo rodando a 640x480 ainda fica meio lento.

Postado

Sim, o driver influencia no desempenho, o ideal é voce procurar instalar o driver mais atualizado para essa geração de placas gráficas. Procure no site do fabricante da placa ou da AMD.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!