Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook gamer até 4mil


Askuller7

Posts recomendados

Boa tarde galera, meu antigo note já não atende a minha necessidade, portanto estou precisando de outro.

 

Gostaria de um notebook para jogos na faixa de 3k a 4k no maximo, de preferência um com SSD.

 

Sei que um notebook gamer não chega aos pés de um PC porém eu realmente preciso de algo portatil.

 

 

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Askuller, eu estou fazendo uma busca similar.

Não que seja um expert em computadores, na verdade até vou postar aqui minha pesquisa para compartilhar com você e ter opiniões de outras pessoas.

Bom, primeiro existe um tópico para isso: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/886470-notebooks-para-jogos/

la ja tem varias dicas.

mas eu fiz uma busca por conta própria, e eu gostei mais do DELL INSPIRON 15 SERIE 5000 (top de linha, custando 3.4k, ele é i7 5º geração, uma placa de video dedicada R7 de 2gb, 16gb de Ram (2x8gb) teclado retro iluminado e 1Tb de HD + 8GB SSD, é bem pouco que tem no SSD, mas infelizmente na maioria dos pc ainda são memórias hibridas e em geral com pouca ssd, pelo menos nessa faixa de preço) aqui vai o link para o computador da DELL:

http://www.dell.com/br/p/configuration-compare.aspx?returnURL=http%3A%2F%2Fwww.dell.com%2Fbr%2Fp%2Flaptops.aspx%3Fc%3Dbr%26cs%3Dbrdhs1%26l%3Dpt%26s%3Ddhs%26~ck%3Dmn%23!facets%3D24193~0~12726560%2C24196~0~349650%26p%3D1

 

Gostaria da opinião das pessoas para o notebook da DELL INSPIRON 15 SERIE 5000 (top de linha).

É um bom computador para jogos? Eu jogo LOL mas tb gostaria de ter uma boa experiência caso baixe algum outro jogo mais pesado, tipo crysis (nem sei mais se é um jogo novo).

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Digofrota, olha que coincidência, meu pai comprou esse note recentemente e já que eu estou sem note peguei emprestado dele, também jogo lol e posso dizer que esse note é muito bom, consigo até 140 de fps com tudo no máximo.

O único problema dele é que esquenta muito, chegando a precisar de um cooler pra não dar problemas.

 

Allan, obrigado pela dica vou dar uma estudada melhor aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Allan...

não entendi muito bem o que você disse de low end do processador hahaha..

você ta falando do lance de ser tipo quad core, ou dual core? mas mesmo na geração 5 o i7 dual core não é bom?

seria melhor um quad da quarta geração por exemplo? ou um i5 tambem dual da quinta geração seria similar?

você teria algum outro notebook para indicar?

 

Askuller... 

o computador esquenta MUITO?

mesmo sendo utilizado em uma mesa plana, onde a ventilação não seja bloqueada? jogando lol ele esquentou muito?

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro, há quem digam que a diferença de perfomance entre processadores hoje em dia é pequena, porém não acho isso. O lance desse i7 5500U é que ele é "U", então ele é dual core, com baixo TDP(emissão de calor) e baixo consumo, ideal para ultrabooks, porém ele esquenta muito nesse inspiron pois o sistema de refrigeração dele é fraco.

E exaltando as diferenças ... quando se usa esse i7 5500u ele praticamente vai ter a mesma perfomance de um processador mais velho como o i5 4210m, os dois possuem praticamente a mesma caracteristica e se ver a perfomance dos dois é bem próxima, assim quando se fala em jogos, alguns(poucos) pedem um processador com mais núcleos, e se for jogar um desses por exemplo, pode ter perca de perfomance por conta disso. Assim quando falamos de notebooks gamers o ideal é um Quad Core, que esses você vê pelo Q em seguida do nome, como o i7 4710MQ, M de mobile e Q de quad core, além de ajudar na multi tarefa muito bem.

Mas para essa placa de video(por experiencia própria) o i5 seguraria de boa sem gargalo, e os 16GB de ram, você não usará metade disso, ou seja 8GB é mais que suficiente para esse pc, já que a VGA sendo fraca não permite configuração boa a ponto de usar tanta memória.

Um exemplo do que falei é sobre o uso de dois processadores e uma mesma placa de video(GTX 860m), um i5 4200u e o outro i7 4710MQ, veja que em resoluções baixa e configurações mais baixas ambos estão iguais os fps no jogo Middle Earth Shadow of Mordor, especificamente

med. 1344x756

61.3 61.8

 

Porém quando a resolução e qualidade sobe, respectivamente i5 4200u e i7 4710MQ ...

ultra 1920x1080

9.7 26.4

 

Fica evidente que exigiu mais núcleos e reduziu a capacidade da VGA no primeiro caso. Só que no caso do inspiron, a VGA que vai causar o gargalo nos processadores, assim rodaram com folga.

Fonte : http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-GTX-860M.107794.0.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...