Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte queimou - Qual pegar?


Posts recomendados

Boa tarde

Minha fonte,nesse exato momento acaba fé queimar.Estava jogando CSGO de repente saiu faísca e desligo tudo.Creio que foi a fonte mesmo.Era uma Corsair CX 500w.Estou pensando em comprar outra ou uma da EVGA que achei por 180 de 500w também.Ou me recomendam outra.

Minha configuração

Processador Fx 8120

MB GA 990xa UD3

4GB corsair 1333mhz

gtx 550ti

WC H55

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@y4g0

Como tem um over aí, pega a de 500 Watts.. Tenta pegar a versão com selo Bronze, que é melhor..

E joga o estabilizador fora.. É enorme a chance dele ter sido o responsável pela queima da fonte..

Ok,vou rezar para não ter danificado os componentes do pc,semana passada já queimo a MB.EVGA é boa as fontes?

Achei essa https://oemshop.com.br/p/fonte-atx-evga-500w-real-80-plus-100-w1-0500-kr-80-plus-white-718 se for boa vou nela mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EVGA é no mesmo nível da Corsair..

então posso ir nessa fonte que postei link?

Aproveitando você Faria,a chance é grande de quando saiu faísca da fonte e queimou ter queimado alguma peça do pc? Afinal eu não sei porque a fonte queimou, tinha apenas uns 3 anos e não era genérica era da Corsair cx500 80 plus bronze.Espero não ter queimado nada troquei a Mb tem uma semana :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então posso ir nessa fonte que postei link?

Aproveitando você Faria,a chance é grande de quando saiu faísca da fonte e queimou ter queimado alguma peça do pc? Afinal eu não sei porque a fonte queimou, tinha apenas uns 3 anos e não era genérica era da Corsair cx500 80 plus bronze.Espero não ter queimado nada troquei a Mb tem uma semana :(

É uma boa fonte sim.. Mas procuraria a versão Bronze dessa fonte, que é um pouco melhor..

 

Sobre a fonte, você disse que usa estabilizador.. Provavelmente, esse é o motivo da queima prematura da fonte.. Outros danos, é difícil presumir.. Provavelmente, não mas é algo que você só vai ter certeza, quando ligar a fonte nova aí...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma boa fonte sim.. Mas procuraria a versão Bronze dessa fonte, que é um pouco melhor..

Sobre a fonte, você disse que usa estabilizador.. Provavelmente, esse é o motivo da queima prematura da fonte.. Outros danos, é difícil presumir.. Provavelmente, não mas é algo que você só vai ter certeza, quando ligar a fonte nova aí...

Ok Faria,vou ver aqui talvez eu acabe pegando outra corsair igual também,vou pesquisar e terça um amigo vai trazer uma fonte para tentarmos o pc.De qualquer forma muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma boa fonte sim.. Mas procuraria a versão Bronze dessa fonte, que é um pouco melhor..

Sobre a fonte, você disse que usa estabilizador.. Provavelmente, esse é o motivo da queima prematura da fonte.. Outros danos, é difícil presumir.. Provavelmente, não mas é algo que você só vai ter certeza, quando ligar a fonte nova aí...

Faria vou pegar essa Corsair de novo estarei fazendo boa compra?

http://www.kabum.com.br/produto/34215/fonte-corsair-cx-500w-cp-9020047-ww-80-plus-bronze

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

então posso ir nessa fonte que postei link?

Aproveitando você Faria,a chance é grande de quando saiu faísca da fonte e queimou ter queimado alguma peça do pc? Afinal eu não sei porque a fonte queimou, tinha apenas uns 3 anos e não era genérica era da Corsair cx500 80 plus bronze.Espero não ter queimado nada troquei a Mb tem uma semana :(

 

então posso ir nessa fonte que postei link?

Aproveitando você Faria,a chance é grande de quando saiu faísca da fonte e queimou ter queimado alguma peça do pc? Afinal eu não sei porque a fonte queimou, tinha apenas uns 3 anos e não era genérica era da Corsair cx500 80 plus bronze.Espero não ter queimado nada troquei a Mb tem uma semana :(

Acho que não era não. Essa Corsair Bronze, de 500 Watts foi lançada após isso dai. Provavelmente era uma Corsair CMPSU 500 Cx, talvez ate a primeira das 3 fontes de 500 Watts da linha CX da Corsair..

Os nomes oficiais delas são:

Primeira versão:  CMPSU 500 CX

Segunda versão:  CMPSU 500 CX V2

Terceira versão:  CX-500W - CP-9020047-WW 80 Plus Bronze

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não era não. Essa Corsair Bronze, de 500 Watts foi lançada após isso dai. Provavelmente era uma Corsair CMPSU 500 Cx, talvez ate a primeira das 3 fontes de 500 Watts da linha CX da Corsair..

Os nomes oficiais delas são:

Primeira versão: CMPSU 500 CX

Segunda versão: CMPSU 500 CX V2

Terceira versão: CX-500W - CP-9020047-WW 80 Plus Bronze

então a minha acabei de ver na nota fiscal era a terceira versão Fonte Até 500w CX500 CP-9020047-WW.Vou pegar outra dessa,infelizmente na minha cidade não tem esses filtros recomendados vou usar um "filtro" que tenho aqui que na verdade é uma eextensão com fusivel até pegar um decente.E abandonar o estabilizador,terça irei ligar o pc em uma fonte de 400w generica para ver se o resto não foi afetado com esse curto na fonte e pegar a fonte na kabum

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!