Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer - Comprando as peças hoje !


Ir à solução Resolvido por oldnoob,

Posts recomendados

Pessoal, estou montando um PC gamer e aproveitando que estou indo pro paraguai hoje, vou pegar algumas peças lá que acredito que são aquelas que dão mais diferença de preço

 

 

VGA: GTX 960 Zotac AMP! - Pichau - R$ 879,00
Processador: i3 4160 - Paraguai - R$ 397,00 
Placa Mãe: Asus H81M-A/BR - R$ 211,00 - Pichau 
Memoria: 2x Kingston Hyperx Fury 4GB 1600Mhz - Paraguai- R$ 122,00
HD: 1TB Seagate Barracuda Sata III Ultra Slim  - Paraguai - R$173
Fonte: EVGA 430W - Pichau- R$ 184,00
DVD: LITE-ON SATA IHAS122-04 WU - Pichau - 58,27
 
Sugeriam alguma troca ?
 
Quanto a fonte, ainda tenho um certo receio se ela segura essa configuração "tranquilamente", poderiam esclarecer ?
 
Obrigado.
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte segura mas se não me engano ela não tem todos os cabos necessários para a placa de vídeo, vai ter que usar um adaptador ou comprar uma de 500w (recomendo a Seasonic 520w) e troque essa placa mãe, coloque no mínimo uma Gigabyte B85 (não pegue a da Asus, esta dando erro de chassis) mas o ideal seria uma H97

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o motivo de trocar o chipset da placa mãe ? ela é tão ruim assim ? não pretendo fazer SLI, overclock nem nada, então seria uma placa mãe apenas para segurar a config.

 

A VGA exige apenas um conector 6pin. A fonte tem um conector 6pin + 2. Então quanto as conectores não teria problema !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rofrancesco,mesmo sendo de entrada,voce deu sorte em escolher esta mobo Asus H81M-A,porque ela tem o circuito elétrico melhor que as outras H81.Com ela voce pode fazer um overclock,sim overclock,com um Pentium G3258,chegando até 4,5 GZ com um bom air cooler.

Mas o ideal mesmo é uma H97,essa sim é própria pra jogos.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É as peças que vou comprar o Paraguai vou pegar hoje,  o restante vou pegar na Pichau, ou seja ainda da pra mudar a Placa Mãe...queria sim pegar uma melhor, o complicado é o orçamento, por isso queria saber quais seriam os ganhos pegando uma H85 ou H97.

 

Ganho zero, a não ser que algum modelo específico de placa-mãe esteja dando problema, como o Gabriel mencionou. Fora isso, a diferença da H81 para as outras é o menor número de portas SATA, USB, número de slots de memória, pistas PCI, essas coisas. Nada que afete o desempenho.

 

Se o orçamento estiver curto, pode comprar a H81 sem medo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rofrancesco,no Paraguai a mobo H97 deve ser bem baratinha e a diferença entre ela e a H81 é que o circuito elétrico da H97 é feito pra aguentar pau,enquanto o da H81 é para jogos casuais,o que é muito diferente de um PC gamer.Por isso não vacile,com grana,pega a H97.Não tem nem comparação.

Mas entre as H81 a da Asus H81M-A é a melhor.

Se a VGA e fonte tem o mesmo número de plugs,então tá beleza!Confere na hora!!

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rofrancesco,no Paraguai a mobo H97 deve ser bem baratinha e a diferença entre ela e a H81 é que o circuito elétrico da H97 é feito pra aguentar pau,enquanto o da H81 é para jogos casuais,o que é muito diferente de um PC gamer.Por isso não vacile,com grana,pega a H97.Não tem nem comparação.

Mas entre as H81 a da Asus H81M-A é a melhor.

Se a VGA e fonte tem o mesmo número de plugs,então tá beleza!Confere na hora!!

Boa sorte!

 

 

 

 

 

 

Putz, acabei de chegar do Paraguai haha, segue o que comprei lá:

 

Processador: i3 4160 - Paraguai - R$ 397,00 
Memoria: 2x Kingston Hyperx Fury 4GB 1600Mhz - Paraguai- R$ 122,00
HD: 1TB Seagate Barracuda Sata III Ultra Slim  - Paraguai - R$173
 

O restante vou comprar na Pichau mesmo como disse lá em cima, considerando as sugestões, o que acham se eu pegar uma GIGABYTE GA-B85M-D3PH ao invés dessa Asus ? Acho que cabe no meu orçamento, agora uma H97 vai ser complicado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!