Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como converter um controle de PS2 para USB?


Posts recomendados

Esqueci de falar.

 

Eu não vou usar o controle pra jogar com ele. Vou desmontar, usar o chip, colocar um potenciometro de 1k no analógico esquerdo e usar esse potênciometro para os 'rudder pedals'. Vou criar um cockpit caseiro para helicóptero e fica ruim voar sem pedais de leme. Essa vai ser a única função do controle, o chip dele, pra eu não ter que programar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ADC é o que converte a entrada do potenciômetro para algo que o computador possa entender, é algo presente dentro do microcontrolador do controle e não pode ser substituído. Mesmo com um potenciômetro de qualidade a resolução continuaria a mesma e o controle continuaria sendo péssimo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Controle usb é uma tremenda de uma porcaria, os únicos q se salvam são os da Microsoft ^^ pega um adaptador desse ai

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-633746451-adaptador-conversor-usb-para-2-controles-de-ps2-playstation-_JM

Faz um bom tempo q tenho um desse e nunca me deixou na mão,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Controle usb é uma tremenda de uma porcaria, os únicos q se salvam são os da Microsoft ^^ pega um adaptador desse ai

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-633746451-adaptador-conversor-usb-para-2-controles-de-ps2-playstation-_JM

Faz um bom tempo q tenho um desse e nunca me deixou na mão,

Pelo preço, parece a melhor opção.

Mas se usa um microcontrolador, não vai ficar muito caro.

Porém tem que ter o programa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só atualizando.

 

Comprei um controle de Play Station 2 da marca "SQONYY" USB, por 35 Dilmas hahahaha. Olha, me surpreendi. Os analógicos são mais precisos do que os do meu Joystick Logitech Attach 3!! :o

Tirei o potenciometro lateral do analógico esquerdo, soldei 3 fios, e soldei em um potenciometro de 1K. Agora posso usar esse potenciometro e converter meu joystick que só tem 3 eixos para 4 eixos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!