Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
AmarildoJr

Como converter um controle de PS2 para USB?

Recommended Posts

Alguém já conseguiu? Quais são os procedimentos?

PS: Não quero adaptadores, estou sem grana e preciso saber quais fios soldar. Já possuo o cabo USB.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O negocio é meio tenso de fazer amarildo Jr, é mil X mais vantagem comprar um adaptador baratinho o problema é q tas sem grana e ao meu ver e dos colegas aí só usando microcontrolador ^^

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tem uns controles pra PS2/3 USB por 20 reais, não sei se vale a pena comprar aqueles. O que acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci de falar.

Eu não vou usar o controle pra jogar com ele. Vou desmontar, usar o chip, colocar um potenciometro de 1k no analógico esquerdo e usar esse potênciometro para os 'rudder pedals'. Vou criar um cockpit caseiro para helicóptero e fica ruim voar sem pedais de leme. Essa vai ser a única função do controle, o chip dele, pra eu não ter que programar.

Compartilhar este post

Link para o post

Piorou... muitos desses controles baratinhos tem um ADC de 5 bits, é muito ruim, é praticamente um controle "liga/desliga", não tem progressão nenhuma.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Qual controle recomendam então? Tem que ser USB, e ter analógico. Pode ser QUALQUER controle.

@victhor393, mesmo se eu trocar o potenciometro para um de qualidade?

Compartilhar este post

Link para o post

ADC é o que converte a entrada do potenciômetro para algo que o computador possa entender, é algo presente dentro do microcontrolador do controle e não pode ser substituído. Mesmo com um potenciômetro de qualidade a resolução continuaria a mesma e o controle continuaria sendo péssimo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Há alguma opção barata (até 50 reais) para o que eu desejo obter?

Compartilhar este post

Link para o post

Controle usb é uma tremenda de uma porcaria, os únicos q se salvam são os da Microsoft ^^ pega um adaptador desse ai

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-633746451-adaptador-conversor-usb-para-2-controles-de-ps2-playstation-_JM

Faz um bom tempo q tenho um desse e nunca me deixou na mão,

Compartilhar este post

Link para o post

Controle usb é uma tremenda de uma porcaria, os únicos q se salvam são os da Microsoft ^^ pega um adaptador desse ai

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-633746451-adaptador-conversor-usb-para-2-controles-de-ps2-playstation-_JM

Faz um bom tempo q tenho um desse e nunca me deixou na mão,

Pelo preço, parece a melhor opção.

Mas se usa um microcontrolador, não vai ficar muito caro.

Porém tem que ter o programa.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu é desse aí do link de cima. Parecido.

Nunca deixou de funcionar e tenho o mesmo a mais de 6 anos.

Uso ele com meus controles originais da época do PS2.

Falou

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Só atualizando.

Comprei um controle de Play Station 2 da marca "SQONYY" USB, por 35 Dilmas hahahaha. Olha, me surpreendi. Os analógicos são mais precisos do que os do meu Joystick Logitech Attach 3!! :o

Tirei o potenciometro lateral do analógico esquerdo, soldei 3 fios, e soldei em um potenciometro de 1K. Agora posso usar esse potenciometro e converter meu joystick que só tem 3 eixos para 4 eixos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já usei uns 5 controles usbs ou foi mais e digo por experiência própria q são uma bela de uma porcaria depois de uns meses de jogatina do nada o controle fica desconectando sozinho é muito tenso, mais vale comprar um adaptador usb kj

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais