Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera,

Boa tarde a todos.

Ontem eu estava usando meu computador, ligado simultaneamente em um Monitor Samsung de 18" e uma tv Lg de 32", resolução Full hd 1920x1080.

Do nada, a tela se apagou e o pc reiniciou, porém, a imagem não voltou. As duas telas ficaram sem sinal.

Resetei o pc e notei que ele inicia de fato, pois ele dá o "bipe" característico, porém, sem imagem alguma.

Liguei o monitor na placa omboard e a imagem voltou. Verifiquei que a placa de vídeo estava com o cooler rodando normal.

Estou achando que a placa de video queimou. Vou testar no pc de um amigo.

Desconfiou também que o slot PCI-E esteja com problema, mas não sei como testar. Existe alguma forma?

Caso seja a fonte, existe uma forma de saber se o conector 6 pinos está com problema?

Desde já, agradeço a todos.

OBS: A minha placa é a GEFORCE 9600GT 1024MB 256bits da Point Of View.

• Moderador
Postado

Galera,

Boa tarde a todos.

Aproveitando esse tópico, queria a ajuda de vocês.

Ontem eu estava usando meu computador, ligado simultaneamente em um Monitor Samsung de 18" e uma tv Lg de 32", resolução Full hd 1920x1080.

Do nada, a tela se apagou e o pc reiniciou, porém, a imagem não voltou. As duas telas ficaram sem sinal.

Resetei o pc e notei que ele inicia de fato, pois ele dá o "bipe" característico, porém, sem imagem alguma.

Liguei o monitor na placa omboard e a imagem voltou. Verifiquei que a placa de vídeo estava com o cooler rodando normal.

Estou achando que a placa de video queimou. Vou testar no pc de um amigo.

Desconfiou também que o slot PCI-E esteja com problema, mas não sei como testar. Existe alguma forma?

Caso seja a fonte, existe uma forma de saber se o conector 6 pinos está com problema?

Desde já, agradeço a todos.

OBS: A minha placa é a GEFORCE 9600GT 1024MB 256bits da Point Of View.

Teste outra VGA no seu PC e sua VGA em outro.

• Moderador
Postado

Um amigo meu vai testar pra mim, a minha no PC dele.

A dele não tenho como testar no meu pois é muito mais potente. Meu pc não tem suporte pra rodar.

Qual a VGA dele?

Postado

Cara, a quanto tempo você estava usando esses 2 monitores com essa resolução? você jogava com eles? Qual a resolução máxima da placa? Tentou limpar os contatos com borracha ou atualizar as BIOS dela? Já tinha feito overclock?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!