Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte x Configuração


Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Bom dia galera,

 

Comprei a placa de vídeo Sapphire R9 280x, porém tenho atualmente uma fonte OCZ 500W SXS (segue review e foto da fonte).

 

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-OCZ-StealthXStream-500-W/1762/1

 

3198964_20130528050952.jpg

 

Tenho as seguintes dúvidas:

 

1) Preciso trocar esta fonte mesmo ou ela aguenta segurar esta configuração abaixo.

 

Phenom II x4 955 @ 3,2Ghz 

Gigabyte GA-970A-DS3P

R9 280x Sapphire Vapor-X

G.Skill 2x 4GB DDR3 1600

Seagate 7200.12 500 GB

 

2) Se eu tentasse ligar a placa na minha fonte atual, correria algum risco de queimar alguma peça? Ou apenas a fonte desligaria caso não conseguisse entregar o necessário?

 

3) Caso seja necessário trocá-la, qual fonte vocês me indicariam? Uma corsair de 500w com mais qualidade ou uma de 600w? Estou sem grana no momento então to reduzindo custos desnecessários. Único upgrade que pretendo fazer nesta configuração em breve é trocar o processador para um FX 6300.

 

Desde já agradeço a moçada.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@Renan Brum

Sua fonte já perde por ter somente 1 conector auxiliar de alimentação PCI-E.

Ela possui 2 linhas de 12V de 18A, podendo fornecer até 216W em cada linha (cálculo simples de multiplicação).

Uma dessas linhas fornece alimentação para placa de vídeo e placa-mãe. A outra para demais conectores.

Sua placa de vídeo possui TDP médio de +- 250W. Ou seja, uma linha dessas não supre a demanda nem da sua placa de vídeo sozinha. Imagina ela e a placa-mãe juntas.

 

Não sei como ficaria essa divisão usando adaptador molex. Mas o uso do adaptador não é recomendado pelos mais experientes aqui do fórum.

 

Basicamente, troque de fonte.

CX500 já segura sua configuração.

Seasonic 520W S2ii é uma ótima fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi Math...

 

Mas e se eu tentasse ligar a placa na minha fonte atual, correria algum risco de queimar alguma peça? Ou apenas a fonte desligaria caso não conseguisse entregar o necessário? Aliás, eu conseguiria ligar ela na nova placa de vídeo por ela ter apenas um PCI-E de 6Pin + adaptador?

 

A fonte CX500 já aguenta esta configuração atual na boa? E se eu quisesse colocar um FX 6300, ela continuaria aguentando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas e se eu tentasse ligar a placa na minha fonte atual, correria algum risco de queimar alguma peça? Ou apenas a fonte desligaria caso não conseguisse entregar o necessário? Aliás, eu conseguiria ligar ela na nova placa de vídeo por ela ter apenas um PCI-E de 6Pin + adaptador?

 

A fonte CX500 já aguenta esta configuração atual na boa? E se eu quisesse colocar um FX 6300, ela continuaria aguentando?

A fonte tem proteção contra sobrecarga.. Ela vai desligar, se o limite de corrente for ultrapassado..

 

No teste, eles conseguiram tirar 17A de cada linha.. Talvez, a fonte segure, mas você teria de pegar mais leve com ela.. Talvez ligando o V-Sync, pra limitar o uso de GPU e exigir menos potência..

 

 

Uma fonte boa de 500 Watts e única linha de 12 Volts, resolveria seu problema..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!