Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Misturando dois computadores. Processadores!


Ir à solução Resolvido por Contiusa,

Posts recomendados

Depois de quase 4 anos meu computador com onboard A55 começa a se aposentar, os jogos que ele rodava do médio e até no alto hoje em dia mal roda no low e eu não tenho grana nem pra almoçar hehe

Um amigo me ofereceu uma placa de vídeo GTX 550 bem em conta e eu estou com dúvida, majoritariamente nos processadores, aqui estão os computadores

 

 

1

AMD A55(Sem informação a mais x.x, mas é desse modelo: http://www.philco.com.br/uploads/manuais/098103034.pdf http://www.philco.com.br/index.php/produtos/info/319/Desktop%20DTC-P847LM/

Processador Quadcore A8 3800 2.40GHz

6GB RAM DDR2 (1gb voltado para vídeo)

ATI Radeon HD6650D(integrada onboard)

Chipset: A55

Alimentação: Fonte ATX 250W, 24 pinos, 3x HD, 2x Serial ATA,

 

2

ASUS A55BM-E/BR (também onboard, mas com o vídeo muito mais fraco)

Processador Dualcore A4 4000 3,0GHz

4GB RAM DDR3

Não sei qual a potencia da placa de vídeo integrada, mas é bem mais fraca que a primeira.

Chipset: A55

Alimentação: 220W

 

A ideia é deixar um pc com mais potencial pra jogos para ser o principal e talvez aumentar o potencial gráfico do 2 aproveitando os componentes que eu ja tenho.

Um processador 3.0GHz da muita diferença quando comparado com um 2.4GHz em vídeo e transferência de dados e na renderização gráfica?

Qual deles se aproveitaria mais do potencial da gtx-550?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Teoricamente o A8 seria melhor, já que é um quad core, só que ele é antigo, ainda da arquitetura K10, mas que deu um bom caldo na época.

 

Eu jogos mais simples o A4 levaria uma pequena vantagem, por ser mais forte em single thread, mas acho que no geral o A8 seria melhor. Talvez você sinta dificuldades com ele porque o vídeo integrado não dá mais conta dos jogos atuais.

 

Eu não entendo muito bem dessa geração de processadores, mas eu acho que a GTX 550 vai dar um gás nos seus jogos com o A8.

 

Espere mais alguém comentar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Independente do processador seria melhor trocar essa fonte, não recomendo utilizar fonte menor que 450W de boa qualidade para essa placa de vídeo. O desempenho dos dois processadores com essa placa de vídeo não vai ser muito diferente, mas o A8 3800 no desempenho geral será bem melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!