Ir ao conteúdo

Avaliaçao PC Gamer

Posts recomendados

Postado

Pessoal, primeiramente já queria deixar claro que não entendo NADA de computadores, rsrs. Estava atras de um Notebook gamer, mas acabei desistindo por conta dos valores (+-7000,00 com uma GTX980M e o desempenho nao seria la aquelas coisas), então mudei de ideia e comecei a pesquisar a respeito de Desktops. Como nao entendo nada, montei o pc na Pichau, para ter uma ideia de valores. Garimpar as peças e montar, esta fora de questao, devido a minha inexperiencia vou acabar comprando peças erradas, e vai dar dar mais dor de cabeça. rsrs

Pelo que andei olhando, a setup que montei, rodaria legal os jogos e o pc me acompanharia por um tempo razoavel, porém nao sei se exagerei nas configs pelo que irei usar e por isso gostaria da opinião do pessoal mais entendido, para nao gastar dinheiro à toa, mas tambem nao montar algo que dure 1 ano e tenha que trocar tudo.

Antes que me esqueça, vou utilizar o PC para uso do dia a dia, editar fotos, alguns videos da GoPro, e gostaria de voltar no CS GO(nostalgia da adolescencia), BF4 online (Rodar os games com um grafico legal).

Segue as configs:

Processador: Core i5 4690k R$1055,12 (Aqui nao sei se escolho um i7 fora da serie "k" ou se mantenho o i5 4690k ou um i5 mais "fraco").

Placa Mãe MSI Gaming 7 R$985,00 (Nao tinha ideia de qual placa-mãe escolher)

Memoria RAM 4GB Kingston HyperX (upgrade posterior)

Placa VGA: Nvidia GTX 980 EVGA R$2703,36 (Aqui nao sei se exagerei, estava indo de GTX 970 no inicio, mas comecei a ouvir o pessoal falar que essa placa vai micar por conta do erro de informações da NVIDIA onde a placa disponibiliza 3.5GB e reserva 0.5GB que quando exigidos possuem uma velocidade menor. Achei que a GTX960 nao iria suprir as necessidades, mas nao sei, gostaria de dicas)

SSD Kingston 120GB (Como vou usar no dia a dia, gostaria de um pouco mais de velocidade no Sistema operacional, boot, etc. Posteriormente colocaria um HD 1TB para armazenamento, porém nao costumo guardar muita coisa no pc)

Fonte Xigmatec 500W (Nao sei a diferenca das fontes, escolhi essa que supria a necessidade de energia e tinha um preço baixo)

Gabinete BitFenix Neon

R$+- 5.500,00 (Se possível gostaria de reduzir um pouco o valor)

Agradeço quem puder colaborar e ajudar.

Abraços

PS: Sou novo no forum, peço desculpas se postei no lugar errado.

Postado

Aqui tem uma configuração mais balanceada, por R$ 5.045,00 sem o gabitete e o SSD: http://www.pichau.com.br/checkout/cart/Vai sair mais ou menos a mesma coisa porque eu adicionei o HD (só o SSD não dá) e o driver de DVD.

Esse SSD V300 da Kingston tem problemas, é furada. A melhor maneira de comprar SSD é no Mercado Livre, vendedor Platinum. O melhor modelo custo benefício é o Samsung 840 Evo (330,00) ou 850 Evo (350).

O gabinete BitFenix é bonito e acho que a GTX 980 não vai aquecer muito, mas você podia ver alguns modelos mais arejados, com aberturas laterais e superiores para coolers.

Não indiquei CPU desbloqueada para over porque fica muito caro e você provavelmente não vai saber fazer. A H97-Gaming 3 tem um som legal e dá conta de tudo. Tem menos pistas PCI-E, PCI, mas isso nem se usa mais na maioria dos casos.

Postado

Aqui tem uma configuração mais balanceada, por R$ 5.045,00 sem o gabitete e o SSD: http://www.pichau.com.br/checkout/cart/Vai sair mais ou menos a mesma coisa porque eu adicionei o HD (só o SSD não dá) e o driver de DVD.

Esse SSD V300 da Kingston tem problemas, é furada. A melhor maneira de comprar SSD é no Mercado Livre, vendedor Platinum. O melhor modelo custo benefício é o Samsung 840 Evo (330,00) ou 850 Evo (350).

O gabinete BitFenix é bonito e acho que a GTX 980 não vai aquecer muito, mas você podia ver alguns modelos mais arejados, com aberturas laterais e superiores para coolers.

Não indiquei CPU desbloqueada para over porque fica muito caro e você provavelmente não vai saber fazer. A H97-Gaming 3 tem um som legal e dá conta de tudo. Tem menos pistas PCI-E, PCI, mas isso nem se usa mais na maioria dos casos.

Boa noite amigo, nao consegui acessar o link que você mandou, ele redireciona para o meu carrinho de compras, rsrs.

Abraço

Postado

Boa tarde amigos, acho que cheguei em uma config final aqui, que cabe no meu orcamento:

MOBO: Asus b85M-e Br

Core i7 4790 (aqui consigo uma velocidade maior nos programas, wind e edicoes de fotos e videos?) Caso a diferenca nao seja perceptivel, vou de core i5 4690 e economizo R$365,00

Memoria: 2x4GB Corsair Vengeance PRO (Tenho opcao da Kingston HyperX, qual a melhor?)

VGA: Gigabyte GTX 970 G1 Gaming (Opcao da MSI 4G Gaming aqui, mas pelos reviews vi o pessoal falando melhor da GB, é de boa qualidade mesmo?)

HD 1TB (Posteriormente vou adicionar SSD)

Fonte EVGA 500W 80 PLUS PFC Ativo (dá conta? Recomendado era 400w)

Gabinete

Pretendo fechar amanha, pois estou precisando do PC, o mais rápido possivel por conta da facul.

Agradeço aos que estão ajudando.

Postado

Boa tarde amigos, acho que cheguei em uma config final aqui, que cabe no meu orcamento:

MOBO: Asus b85M-e Br

Core i7 4790 (aqui consigo uma velocidade maior nos programas, wind e edicoes de fotos e videos?) Caso a diferenca nao seja perceptivel, vou de core i5 4690 e economizo R$365,00

Memoria: 2x4GB Corsair Vengeance PRO (Tenho opcao da Kingston HyperX, qual a melhor?)

VGA: Gigabyte GTX 970 G1 Gaming (Opcao da MSI 4G Gaming aqui, mas pelos reviews vi o pessoal falando melhor da GB, é de boa qualidade mesmo?)

HD 1TB (Posteriormente vou adicionar SSD)

Fonte EVGA 500W 80 PLUS PFC Ativo (dá conta? Recomendado era 400w)

Gabinete

Pretendo fechar amanha, pois estou precisando do PC, o mais rápido possivel por conta da facul.

Agradeço aos que estão ajudando.

Vale muito mais a pena levar o i5-4590 ou 4690 agora e usar esses $365 para comprar um Samsung 850 EVO de 120GB do que levar o i7, que vai ficar extremamente mais lento com HD. Sério, micro para edição, fotos e renderização sem SSD não faz muito sentido hoje em dia. Vai ficar uma carroça com o HD. Só compre o i7 se você for trabalhar com isso todos os dias, de 6 a 10 horas por dia. Para fazer um trabalhinho de final de semana, o i5 com SSD vai ficar um foguete do mesmo jeito.

Tanto a Gibagyte como a MSI são ótimas placas de vídeo. Leia os reviews e escolha a que você se identifica melhor. Acho que a Gigabyte é mais fria.

A Corsair Pro é melhor por causa da latência menor (CL9). A HyperX Fury é CL10.

A fonte dá tranquilo. Em carga total o micro vai usar 50% da fonte, o que é ideal para eficiência.

Do resto está legal,

Postado

Pois então, vou ficar com i5 4690, placa-mãe consegui uma h97m mais barata q a 85, as memorias ficaram corsair 2x4.

Agora falta a placa de video e estou muito em duvida. Tenho a Opcao de uma Gigabyte G1 Gaming ou uma Galax HOF. Tava qse indo na Gigabyte direto, pois é R$300,00 mais barata, porém pesquisei e vi um pessoal relatando que por ela ser grande, tem entortado. Agora nao sei, ql delas vale mais a pena?

Postado

Leve então a MSI, que tem um backplate forte e você alcança a HOF com um over leve (eu nem me preocupava com uma diferença de 3-4 frames). Essa HOF é para quem tem dinheiro para esbanjar. Gaste essa diferença com coisas que vão fazer diferença. Mesmo em termos de estética, eu tenho uma GTX 770 Lightning que é de babar de ver... Mas eu só vejo ela uma vez por ano ao abrir o gabinete para fazer uma limpeza. Mesmo quem tem um gabinete full tower com lateral de acrílico, a placa de vídeo fica deitada e você só vê backplate. Ou seja...

O importante é a qualidade. Acho que a Gigabyte estava vendendo um backplate separado para dar mais rigidez (ou a EVGA, não me lembro). Se ficar na dúvida, leve a MSI. Como eu disse, eu tenho uma, e vai ser difícil eu mudar de marca agora (são nota 11).

Postado

então, a G1 Gaming ja vem com o BlackPlate, sera q mesmo assim tem risco de rolar esses problemas? O pessoal fala q a construcao da G1 é melhor que a WindForce. Ai fico na duvida :/

Postado

Daniel, na verdade o i7(melhor ainda seria você ir de 4790K, maior frequencia) faz uma boa diferença na renderização sim e uma pequena diferença em jogos. Como sua máquina é pra trabalhar com edição de imagens eu iria de i7 com certeza. Se não puder comprar o SSD agora deixa como peça de upgrade, melhor do que fazer upgrade do processador depois se quiser economizar tempo nas renderizações.

Sobre a memória, 4GB até funciona em jogos, mas não pra trabalhar com imagens.

Postado

O i7 não faz diferença nenhuma em jogos, só em casos específicos. Ele vai editar imagens de vez em quando, não tem necessidade de sacrificar o conjunto por um i7 que não será usado como deveria.

O SSD é muito mais importante. Só mesmo comprando e usando por seis meses para entender. Você volta para um computador com HD e parece que está com defeito, de tão lento que fica. Eu prefiro um i3 com SSD do que um i7 com HD.

Postado

Vou de i5 mesmo, pc é para dia a dia e vou fazer edicoes esporadicas, mais por hobby.

Agora to com um problema aqui, a PLACA MÃE GIGABYTE GA-H97M-DS3P, CHIPSET H97, LGA 1150 - BOX da certo com a VGA Gigabyte G1 Gaming? To com medo de comprar e ela encostar o backplate na memoria ou nao caber. Sera q dá?

Postado

Cara, eu acho difícil de bloquear as memórias: http://images.bit-tech.net/content_images/2014/10/gigabyte-geforce-gtx-980-g1-gaming-review/gig980g1-5b.jpg. O backplate é bem padrão, ou seja, se batesse, todo mundo estaria reclamando, porque várias VGAs vem com backplate.

A Gaming 3 é a mesma coisa. Não sei se eles fariam uma placa Gaming que não aceitasse VGAs com backplate.

-----edit-----

Fale com o pessoal da Pichau. Eles montam micro todos os dias. Com certeza eles vão te tirar essa dúvida.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...