Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de video para PC antigo.


Posts recomendados

Boa noite galera, não sou muito bom com com PCs e tal e queria uma ajuda de vocês. Tenho um PC bem antigo aqui e queria uma placa de video para poder rodar alguns jogos, não quero nada otimo pra jogos de nova geração nem nada pois tenho um PS3 e logo estou migrando para o PS4, sei que muitos vão falar pra migrar pra um PC gamer de vez mas prefiro a comodidade dos consoles. Em fim, quero esse PC pra rodar alguns jogos que não posso ta jogando no console, sendo alguns como Simcity, alguns jogos de sobrevivência que não exija tanto desempenho.

 

As configurações dele são essas:

 

CPU
Intel Pentium E2200
Núcleos 2
Threads 2
Nome Intel Pentium E2200
Nome Código Conroe
Pacote Socket 775 LGA
Tecnologia 65nm
Especificação Intel Pentium Dual CPU E2200 @ 2.20GHz
 
Placa mãe
Fabricante Foxconn
Modelo G31MXP (Socket 775)
Versão OEM
Vendedor do Chipset Intel
Modelo do Chipset P35/G33/G31
Revisão do Chipset 10
 
RAM
Slots de memória
Total de slots de memória 2
Slots de memória usados 2
Free memory slots 0
Memória
Tipo DDR2
Tamanho 4096 MBytes
Número de Canais Dual
Frequência DRAM 334,7 MHz
 
Gostaria de saber se essa configuração aceita uma placa de video pra rodar os jogos citados e queria dicas de placas de no máximo R$ 200,00. Não penso em trocar nada pois como disse é so para passar o tempo com jogos de simulação que eu curto bastante. 
Obrigado desde já.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai beleza, Bom primeiro você deve verificar se sua placa mão se tem suporte de pci express ou se tem apenas pci ou se tem o padrão antigo q é AGP ou algo do tipo aconselha você dar uma verificada e se for pci express muito bem, tenho muitas placa boas e baratas pra você são da kabum mas o preço não tem muita importância só quero mostra como elas são:

 

http://www.kabum.com.br/produto/28478/placa-de-video-vga-zotac-geforce-210-1024mb-1gb-ddr3-64bit-pci-express-zt-20313-10l não muito aconselhada pra gamer mas acho q ela possa anteder a você 

 

http://www.kabum.com.br/produto/59412/placa-de-video-vga-asus-radeon-r5-230-2gb-ddr3-64-bit-pci-express-r5230-sl-2gd3-l

 

http://www.kabum.com.br/produto/12707/placa-de-video-vga-evga-geforce-8400gs-1gb-ddr3-pci-e-2-0-01g-p3-1302-lr

 

 

http://www.kabum.com.br/produto/51289/placa-de-video-vga-point-of-view-geforce-gt-9500-1024mb-1gb-gddr2-pci-express-r-vga150909h-

 

Bom essas placas são simples mas a unica coisa q você deve verificar é a entrada de vga se tem ou não pois grande maioria das galera usa a conexão pci express para vga, o problemas e ver se sua placa mão tem compatibilidade.

 

espero ter ajudado !! =>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas respostas, provavelmente vou pegar essa placa que me indicaram, outra questão é a fonte, acho que a minha não aguenta pois sem a placa de video ela ja faz uns barulhos ate altos kk vocês me indicam uma fonte que dê conta do trabalho mas que não tenha um valor muito alto ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu consegui rodar o Simcity em um note com Mobile Intel® 4 Series Express Chipset Family, claro que com tudo no low e algumas coisas desativadas, dava umas travadinhas mas rodava, quero ter um pouco mais de desempenho e poder rodar outros jogos mais facilmente mas nada super elevado, por isso quero uma placa com um custo menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, essa GT 210 é mais antiga que sei lá o que, até algumas placas integradas são melhores, como as mais recentes HD Graphics 4400 e 4600. Para você ter uma ideia, a série atual de placas de vídeo é a 900, a anterior era a 700 que ainda pode ser considerada atual, placas de série 200 estão ultrapassadas, e as terminadas em "10" (GT 210) são apenas para "dar vídeo" e assistir filmes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu digo "não vai rodar" eu digo "não vai rodar bem", pois se você quiser, roda até GTA V com ela.  ^_^


Eu já rodei esse jogo na GTX 650, conseguir rodar no máximo 1360x768 a 30-40 FPS, essa aí deve rodar no low-medium 1024x768.


Outro detalhe, o processador dele é um E2200, o jogo pede no mínimo um C2D E4400, eu já tentei rodar num Celeron E3300 que é um pouco melhor, e não rodou bem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu digo "não vai rodar" eu digo "não vai rodar bem", pois se você quiser, roda até GTA V com ela.  ^_^

Eu já rodei esse jogo na GTX 650, conseguir rodar no máximo 1360x768 a 30-40 FPS, essa aí deve rodar no low-medium 1024x768.

Outro detalhe, o processador dele é um E2200, o jogo pede no mínimo um C2D E4400, eu já tentei rodar num Celeron E3300 que é um pouco melhor, e não rodou bem.

Ah, agora sim esta melhor explicado :D

 

Cara uma vez eu consegui rodar o Sim city num PC que eu tinha, com um VIA C7 1.6Ghz. 

Fico uma B****, mas rodou

 

Quanto a VGA@Bruno Correa, Se pegar a R7 240 que o @GuilhermeGB recomendou beleza, ela é bem melhor que a GT 210

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O jogo usa muita CPU, pois é um jogo com muitas pessoas se movimentando, e tem o ciclo dia-noite e tudo mais, sem falar nos gráficos que são até bonitinhos para uma placa dessas. Outro motivo pelo qual não compensaria a compra de uma GT 210, é o suporte até DX 10, vai lançar DX 12 e o cara vai ficar atrasado. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!