Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda montar pc gamer até 5000


Posts recomendados

Preciso montar um pc novo (meu antigo já está com 6 anos de uso) e pretendo investir um valor aproximado de R$5000. Gostaria de ajuda quanto à escolha das peças.

Um amigo meu me indicou algumas (seguem abaixo).

Processador Intel core i5 4460 3.2ghz 6mb lga 1150 c/ Intel HD graphics bx80646154460

Placa mãe msi p/ Intel z97 gaming 5 lga 1150 box

Placa de vídeo VGA gigabyte geforce gtx 960 g1 gaming 2gb ddr5 128 bit pci express 3.0 gv-n960g1 gaming-2gd

Memória corsair vengeance 8gb (2×4) 2400 Mhz black cmy8gx3m32a2400c11

Fonte evga 850w b2 supernova 80 plus bronze 110-82-0850-vou

Ainda falta algumas peças

Desde já agradeço a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem algo que se possa utilizar do seu antigo como gabinete ou hd ?


eu colocaria esse processador http://www.kabum.com.br/produto/54974/processador-intel-core-i5-4690k-6mb-3-5ghz-max-tu-

pelo que falam é o melhor para jogos de resto vejo que esta tudo bem se no seu antigo computador tiver um hd que ainda seja utilizavel "bom" compra só um ssd pra sistema operacional que está tudo bem http://www.kabum.com.br/produto/60545/ssd-hyperx-2-5-120gb-sata-rev-3-0-6gb-s-edicao-especial-kabum-e-sports-kc-s32120-5b

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gtx 960? com toda essa grana você sair com no minimo uma gtx 970 , se brincar ainda pode pega um sli , se você aproveitar coisas do outro pc , e cuidado pra n comprar coisas desnecessarias , como por exemplo essaa pecas q seu amigo indicou , 850w pra um i5+ gtx 960 ? uma de 430w aguenta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua configuração está muito desequilibrada. Essa está melhor:

 

-Intel Core i5 4690 3.6Ghz (desempenho equivalente ao i7 4790)

-GA-H97M-D3H

-8Gb DDR3 1600Mhz

-GTX 970 4Gb GDDR5 256bits

-Seasonic S12II-520 Bronze

-SSD Samsung EVO 840 120Gb

-HD 1Tb (Wastern Digital, Samsung, Seagate, etc.)

-Gabinete a sua escolha

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Do meu PC antigo não tenho nada pra aproveitar @fehmaziero ,infelizmente.

@GuilhermeGB e @RicardoOtaviano , fonte 520 ou 430?

Quanto à memória, 1600 ou 2400?

Gostaria também de sugestões de watercoolers e de um gabinete bem refrigerado e que tenha espaço pra caber tudo.

Muito obrigado pelas contribuições !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com R$5000,00 a melhor escolha é mesmo GTX 970+i5.

 

Sobre memória, até uma de 1333MHz teria o mesmo desempenho que uma de 1600MHz, pois memória não gargala no momento. Mas, como não sabemos sobre o futuro, eu colocaria dois pentes de 4GB 1600MHz. Sei que atualmente um pente de 8GB tem mesmo desempenho, mas pode ser que isso mude. Agora, comprar memória de 2400MHz é exagero já.

 

Essa mania de water cooler xD!! Cooler box já funciona e um air cooler de 100-150 contos já é mais do que suficiente se quer manter a cpu mais fria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz uma configuração aqui, me digam suas opiniões.

Processador Intel Core i5-4690K 6MB 3.5GHz (Max Turbo 3.9GHz) LGA 1150 c/ Intel HD Graphics BX80646I54690K

Placa mãe Gigabyte p/ Intel GA-H97M-D3H LGA 1150 Box

CoolerMaster WaterCooler Seidon 120V 120mm RL-S12V-24PK-R1

Placa de Vídeo VGA EVGA GeForce GTX970 4GB SC ACX DDR5 256 bits 4K Ready PCI-E 3.0 04G-P4-2974-KR

HD Seagate Barracuda 2TB 7200RPM 64MB SATA III - ST2000DM001

Fonte Corsair CX-600W - CP-9020048-WW 80 Plus Bronze

SSD HyperX 2.5´ 120GB SATA Rev. 3.0 6Gb/s Edição Especial KaBuM! E-Sports KC-S32120-5B

2XMemória Corsair Vengeance 4Gb 1600MHz DDR3 Preto CMZ4GX3M1A1600C9

Gabinete CoolerMaster ATX HAF 912 RC-912-KKN1

Essa configuração ficou por R$5140,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz uma configuração aqui, me digam suas opiniões.

Processador Intel Core i5-4690K 6MB 3.5GHz (Max Turbo 3.9GHz) LGA 1150 c/ Intel HD Graphics BX80646I54690K

Placa mãe Gigabyte p/ Intel GA-H97M-D3H LGA 1150 Box

CoolerMaster WaterCooler Seidon 120V 120mm RL-S12V-24PK-R1

Placa de Vídeo VGA EVGA GeForce GTX970 4GB SC ACX DDR5 256 bits 4K Ready PCI-E 3.0 04G-P4-2974-KR

HD Seagate Barracuda 2TB 7200RPM 64MB SATA III - ST2000DM001

Fonte Corsair CX-600W - CP-9020048-WW 80 Plus Bronze

SSD HyperX 2.5´ 120GB SATA Rev. 3.0 6Gb/s Edição Especial KaBuM! E-Sports KC-S32120-5B

2XMemória Corsair Vengeance 4Gb 1600MHz DDR3 Preto CMZ4GX3M1A1600C9

Gabinete CoolerMaster ATX HAF 912 RC-912-KKN1

Essa configuração ficou por R$5140,00.

Eu te passei uma configuração melhor do que essa, esse i5 4690K é para overclock, é bem mais caro do que o i5 4690, esse SSD não é bom, sua fonte é exagerada e Seasonic é muito melhor do que qualquer outra marca, além de não ter necessidade alguma de water cooler na sua configuração. Tem coisa que você colocou aí que só fará você gastar mais e não terá necessidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o Guilherme disse , muita coisa ai n passa de exagero, processadores com k no final sao para overclock, memorias de alto clock como 2100 , 2400 mhz nao influencia em nada, somente em renderizaçao e etc, nao sei se e o seu caso,600w ja e mais que suficiente pra sua maquina, e eu acho difícil voce usar 2tb de arquivos, a nao ser que voce tenha muuito arquivo :P kkkk mas sao coisas que tem q ver ne, e no quesito sdd eu nao sei te informar qual sao os melhores, ah e watercooler e so pra overclock tbem , o cooler box ja e mais que suficiente pra  suportar seu i5, que na minha opinião um 4430 ja tava de bom tamanho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok.Anotado. Pra finaliza então, alguma dica de gabinete?

Novamente, muito obrigado!

Acho que gabinete vai muito de gosto , eu mesmo gosto de gabinetes discretos e mais clean como os da corsair , mas ai vai de voce, um gabinete bom nao precisa ser necessariamente caro, e bom ir olhando nos sites e ve qual le agrada mais hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fiz outra configuração, gostaria da opinião de vocês:

Placa mãe GigaByte para Intel Inside GA-Z97X-SLI LGA 1150 Box

Processador Intel Core i5-4690 LGA 1150 BX80646I54690

2X Placa de Vídeo VGA EVGA GeForce GTX970 4GB ACX2.0 DDR5 256 bits 4K Ready PCI-E 3.0 04G-P4-2972-KR

Fonte Seasonic S12G 750W 80 Plus Gold S12G-750 (SSR-750RT)

4XMemória Corsair Vengeance 4Gb 1600MHz DDR3 Preto CMZ4GX3M1A1600C9

HD Seagate Barracuda 2TB 7200RPM 64MB SATA III - ST2000DM001

SSD SAMSUNG evo 840 250GB

Gabinete Corsair Carbide Spec-02 Red CC-9011051-WW

Uma placa de vídeo, duas das memórias e o ssd, só vou poder comprar no final do ano.

P1. É interessante de se completar os espaços sobressalente de fans do gabinete? Teria ganho real de resfriamento?

P2. Esse gabinete comporta tudo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa de 16GB de memória. Nem em 2020 você estaria usando isso. Ou seja, você vai trocar de micro e nunca usar 16GB de memória. Se daqui a dois ou três anos os jogos estiverem passando de 8GB, você compra um pente a mais de 4GB.

 

Mas compre memória de 1866Mhz. Costuma ser 15 reais mais caro, e 1600Mhz já não está dando para o gasto, especialmente se você vai fazer SLI. Para quem vier com vídeos dizendo que não tem diferença, este é um dos vários artigos que tem pipocado na internet sobre gargalo de memória: http://www.corsair.com/en-us/blog/2014/march/haswellrealworld. A tendência é que cada vez mais os jogos novos deem gargalo em memórias de clock baixo. BT4 também já dá gargalo em memória de 1600Mhz. Obviamente que se você jogar com uma GTX 750 Ti, até memória de 1333Mhz segura.

 

Já que você vai comprar uma Z97 e vai fazer SLI, gaste mais cem reais e compre o i5-4690K. Um overclock vai cair bem em alguns jogos e situações, especialmente se você vai jogar pesado em multiplayer e se incomoda com micro stutter e afins. Você também pode fazer um over daqui a dois ou três anos e dar uma boa sobrevida ao sistema. O valor de revenda também é maior.

 

Eu escolheria a placa de vídeo da Gigabyte ou da MSI. Essas EVGA estão vindo com o heatpipe desalinhado com a GPU.

 

-----edit-----

Veja também o custo benefício do SLI de GTX 970 contra uma só GTX 980: http://www.guru3d.com/articles_pages/geforce_gtx_980_sli_review,17.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

P1. É interessante de se completar os espaços sobressalente de fans do gabinete? Teria ganho real de resfriamento?

P2. Esse gabinete comporta tudo?

 

Esqueci:

 

Por agora não precisa de comprar fans para o gabinete. Os Quatro fans a mais de 140mm que eu tenho devem resfriar uns 4ºC o micro no geral. Não é tanta coisa se você tem um bom cooler. Mas o meu gabinete é naturalmente ventilado. Esse Carbide Spec-02 Red também é, especialmente por ter grelha no teto. Quando for comprar fans, coloque primeiro as duas do teto, porque foi quando eu senti mais diferença.

 

Você vai precisar de um cooler aftermarket, mesmo se comprar o i5-4690. Recomendo o Hyper 212X ou o Thermaltake L32.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz outra configuração, gostaria da opinião de vocês:

Placa mãe GigaByte para Intel Inside GA-Z97X-SLI LGA 1150 Box

Processador Intel Core i5-4690 LGA 1150 BX80646I54690

2X Placa de Vídeo VGA EVGA GeForce GTX970 4GB ACX2.0 DDR5 256 bits 4K Ready PCI-E 3.0 04G-P4-2972-KR

Fonte Seasonic S12G 750W 80 Plus Gold S12G-750 (SSR-750RT)

4XMemória Corsair Vengeance 4Gb 1600MHz DDR3 Preto CMZ4GX3M1A1600C9

HD Seagate Barracuda 2TB 7200RPM 64MB SATA III - ST2000DM001

SSD SAMSUNG evo 840 250GB

Gabinete Corsair Carbide Spec-02 Red CC-9011051-WW

Uma placa de vídeo, duas das memórias e o ssd, só vou poder comprar no final do ano.

P1. É interessante de se completar os espaços sobressalente de fans do gabinete? Teria ganho real de resfriamento?

P2. Esse gabinete comporta tudo?

Não precisa de uma nave espacial dessa como fonte, pegue uma Seasonic S12II-620 Bronze que ela aguenta SLI de GTX 970/980 com uma boa folga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for fazer overclock, o SLI de GTX 970 vai passar de 80% da capacidade da fonte em load. Que dá, dá, mas fica apertado. A eficiência também cai. Provavelmente ela não entregaria mais os 80 plus. Se for realmente fazer SLI e usar overclock e puder comprar a de 750W, melhor.

 

Boa opção, modular (eu tenho vários cabos da minha fonte modular guardado na bolsa, que estão fora do gabinete), cem reais mais cara do que a de 620W (bom custo benefício): https://www.guerradigital.net/fontes/seasonic/fonte-seasonic-m12ii-750-evo-edition-750w-80-plus-bronze-certified-full-modular-ss-750am2.html.

 

Detalhe, ela tem seis cabos PCI-e com 6+2 pinos. Excelente preço e o review também é muito bom: http://www.kitguru.net/components/power-supplies/zardon/seasonic-m12-ii-bronze-evo-edition-850w-psu-review/7/

 

 

-----edit-----

a questão é se você vai ter grana para bancar o i5-4690K, a fonte e o CPU cooler. Se não der, pode tacar o terçado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não pretendo fazer overclock @Contiusa

Sobre a placa de vídeo que sugeriu Msi ou gigabyte,essas gtx 970 estão em falta na kabum (vou compra tudo lá). Lá tem uma, mas que tem apenas uma ventoinha, não sei se seria interessante.

Sobre memória, mesmo sem overclock ainda seria interessante adquirir as de 1866mhz ?

@GuilhermeGB sobre a fonte, essa de 620 dá conta se caso eu venha a adquirir mais componentes?

Novamente, obrigado pelas contribuições !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre memória, mesmo sem overclock ainda seria interessante adquirir as de 1866mhz ?

@GuilhermeGB sobre a fonte, essa de 620 dá conta se caso eu venha a adquirir mais componentes?

Novamente, obrigado pelas contribuições !

 

Pode comprar memória de 1866Mhz. Você paga 15 reais a mais e ela deve vir com perfil XMP. Você só precisa setar no BIOS. http://www.kabum.com.br/produto/44100/memoria-patriot-viper3-series-blue-8gb-2x4gb-1866mhz-ddr3-pv38g186c9kbl. Ela também é CL9, o que é bom. Tem cor preta e vermelha também.

 

Se não for fazer overclock, a fonte de 620W dá. Em load vai bater em 70% da fonte. Mas se você for entupir o micro de periféricos, placa de som, conexões USB, etc, eu gastaria 100 reais a mais e compraria a de 750W que eu idiquei. Fonte modular, mais potente, enfim... Mas como você vai comprar tudo no Kabum... Não daria.

 

NO Kabum tem a Zotac, mas eu acho que os preços subiram. Tinha Gigabyte por 1500 e pouco. Não compre essas fechadas porque esquenta muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa de 16GB de memória. Nem em 2020 você estaria usando isso. Ou seja, você vai trocar de micro e nunca usar 16GB de memória. Se daqui a dois ou três anos os jogos estiverem passando de 8GB, você compra um pente a mais de 4GB.

 

Mas compre memória de 1866Mhz. Costuma ser 15 reais mais caro, e 1600Mhz já não está dando para o gasto, especialmente se você vai fazer SLI. Para quem vier com vídeos dizendo que não tem diferença, este é um dos vários artigos que tem pipocado na internet sobre gargalo de memória: http://www.corsair.com/en-us/blog/2014/march/haswellrealworld. A tendência é que cada vez mais os jogos novos deem gargalo em memórias de clock baixo. BT4 também já dá gargalo em memória de 1600Mhz. Obviamente que se você jogar com uma GTX 750 Ti, até memória de 1333Mhz segura.

 

Já que você vai comprar uma Z97 e vai fazer SLI, gaste mais cem reais e compre o i5-4690K. Um overclock vai cair bem em alguns jogos e situações, especialmente se você vai jogar pesado em multiplayer e se incomoda com micro stutter e afins. Você também pode fazer um over daqui a dois ou três anos e dar uma boa sobrevida ao sistema. O valor de revenda também é maior.

 

Eu escolheria a placa de vídeo da Gigabyte ou da MSI. Essas EVGA estão vindo com o heatpipe desalinhado com a GPU.

 

-----edit-----

Veja também o custo benefício do SLI de GTX 970 contra uma só GTX 980: http://www.guru3d.com/articles_pages/geforce_gtx_980_sli_review,17.html

 

Mas isso ai é teste ou propaganda? xD

De qualquer forma(se é que os resultados são verdadeiros), interessante ver como a largura de banda aumenta bastante com o aumento da frequência, mas os programas fazem pouco uso disso.

 

Nota: Por que será que a Corsair usou apenas um jogo pra mostrar aumento de fps? O teste não ficaria mais consistente caso fossem mostrados vários jogos? Pensem nisso antes de se deixarem levar por propaganda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nota: Por que será que a Corsair usou apenas um jogo pra mostrar aumento de fps?

 

Porque é um jogo recente, da mesma forma que o BT4. Não adianta fazer teste com jogos antigos. A AnandTech tem um artigo parecido (não estou achando).

 

Em 2015 estão sendo lançados vários jogos novos. Acredito que em 2016 já teremos um novo cenário no quesito clock de memória. DX12 vem para arrebentar, provavelmente liberando muita potência para os desenvolvedores de jogos, porque o mercado de CPU parou, mas os jogos estão cada vez mais famintos. VRAM tem subido muito, tudo tem subido, só a CPU que não sai do lugar. O DX12 vai aliviar muito, mas é bom a Intel e a AMD saírem do lugar e lançar alguma coisa decente até 2016, porque do jeito que está, não dá. Os desenvolvedores do simulador que eu jogo tem um damage model dez mil vezes superior ao que nós temos no jogo, mas eles não podem usar simplesmente porque as CPUs atuais não tem como lidar com o nível de processamento. Eles devem ter um Xeon de vários chips para fazer os testes e simulações deles, mas e nós?

 

Enfim, o mercado de jogos está arrebentando, monitor 4K... Lembre também que os sites fazem os testes com resoluções muito ruins. Eles colocam "ultra", mas com 2XAA, no máximo 4XAA. Eu jogo o meu simulador com 16XAA no Nvidia Inspector. Enfim, mas é como eu disse. Não adianta comprar memória de 2400Mhz para rodar uma GTX 750ti com 2XAA.

Mas isso ai é teste ou propaganda? xD

 

Esse Dustin Sklavos é um colunista de informática independente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!