Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jonas Correa De Souza

Sansung Ativ 2, I5-4210U - Aumentar PCI-E

Recommended Posts

Olá,

Já faz algum tempo que acompanho este site e em primeiro lugar quero parabenizar aos seus criadores, pois é muito legal e me ajudou por diversas vezes.

É primeira vez que utilizo o fórum então me desculpe se não estou a utiliza-lo da forma correta.

A questão é.

Comprei um note a pouco tempo Um Samsung Ativ 2, I5-4210U @1.GHZ, 8GB Memoria, Windows 8.1, Comprei este note principalmente para jogos (sei que ele não é um bom note para jogos mas foi o que o orçamento deu) e por este motivo quero utilizar o máximo da maquina até para ver o que posso rodar nele.

Então estava olhando a matéria sobre o GPU-Z, (por sinal muito interessante e informativa) e cheguei na parte de Bus Interface e constatei que não estou utilizando a capacidade total.

Ai vem a dúvida com posso fazer para utilizar o máximo de minha placa de video.

Obs. A configuração d energia já esta em alto desempenho

Segue print da tela GPU-Z

post-762849-0-00839000-1429116525_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Jonas Correa De Souza

Pelo que eu saiba ele valor muda sempre que a placa de vídeo precisa aumentar o desempenho. Em idle ele fica baixo assim mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Considerando que a única diferença entre isso e o vídeo integrado é que essa coisa não usa memória do sistema... não vai fazer diferença mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser erro do programa, mas pode ser que a configuração da placa-mãe/processador/chipset esteja usando outras linhas PCI-E pra outras coisas e por isso ficam as 8 pra placa de vídeo.

Como o @victhor393 disse, não vai fazer diferença. Não faz nem mesmo em placas de vídeo topo de linha para desktops, é bem mais provável o processador limitar o desempenho do sistema antes de se atingir o uso completo da banda do PCI-E.

Senta e joga, meu caro. ;)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais