Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, venho aqui pois estou com algumas dúvidas, e quero achar uma solução a elas.
Estou procurando dar um upgrade no meu computador, que consiste em adicionar uma memória de 8gb ram, e trocar meu processador.

-----

Atualmente tenho: 

placa-mãe - Asus M5A97 LE R2.0

Processador - AMD fx 4130
Ram  - 1 pente de 8gb (Sinceramente não sei se é 1333mhz ou 1600mhz)

Placa de vídeo - Radeon HD 7870

Fonte - Seventeam 600W 80 plus

2 coolers no Gabinete e 1 do processador (box)

-----

Se trocando meu processador para um FX 8150 e colocando mais um pente de 8gb de RAM, minha fonte irá aguentar?

Obrigado a todos. =)

Postado

Primeiro, não adianta colocar mais RAM. Não vai ajudar em nada. Guarde esse dinheiro.

E outra coisa, sugiro não investir em CPUs novas ainda. Espera-se série nova da intel tanto no meio como no fim do ano (duas séries diferentes). Aconselho guardar esses 500 + 150, juntar um pouquinho mais, e pular direto para a geração nova (ou a atual usada).

• Curtir 1
Postado

então, o problema da RAM é que enquanto estou só usando o computador normal, ja estou consumindo quase 4gbs em cache. Até ai tudo bem, mas ao abrir jogos mais pesados, o limite está quase sendo atingido. Eu sei que RAM em geral não da mais performance em jogos e etc.. E o processador irei ganhar do meu tio, que está trocando o dele, então vai ser um presente! Mas mesmo assim, você acha que com essas mudanças, minha fonte aguenta?

Obrigado

Postado

então, o problema da RAM é que enquanto estou só usando o computador normal, ja estou consumindo quase 4gbs em cache. Até ai tudo bem, mas ao abrir jogos mais pesados, o limite está quase sendo atingido. Eu sei que RAM em geral não da mais performance em jogos e etc.. E o processador irei ganhar do meu tio, que está trocando o dele, então vai ser um presente! Mas mesmo assim, você acha que com essas mudanças, minha fonte aguenta?

Obrigado

600w aguentam e sobra. Sua fonte é uma porcaria (em questão de eficiência), mas a qualidade da energia enviada para seus componentes é boa o bastante. Em uma outra ocasião, não compre fontes da Seventeam, mas também não precisa trocar uma que você ja tenha.

• Curtir 1
Postado

Sim, reconheço meu erro nessa fonte, mas este foi o 1° computador que eu montei, e meu conhecimento era muito baixo. Mas obrigado pela ajuda, fico grato.

• Membro VIP
Postado

@alencz

Recomendo que pegue um processador FX-8320E ou FX-8320.

Depois pode juntar mais um pouco pra pegar uma placa de vídeo melhor.

Aproveite e troque logo essa fonte aí. Uma Corsair CX500 ou Seasonic 520W S2ii é muito melhor.

Postado

beleza. Já é um bom upgrade esse FX-8xxx.

Deve tirar um possível gargalo do FX-4130.

Concordo! Minha placa de vídeo não é das melhores , mas quero ficar com ela mais um tempo, ja que ainda está me satisfazendo!

Com a troca do processador, ja ficarei tranquilo!

• Curtir 1
Postado
Concordo! Minha placa de vídeo não é das melhores , mas quero ficar com ela mais um tempo, ja que ainda está me satisfazendo!

Com a troca do processador, ja ficarei tranquilo!

Se trocando meu processador para um FX 8150 e colocando mais um pente de 8gb de RAM, minha fonte irá aguentar?

Obrigado a todos. =)

Eu não sei qual potência sua fonte pode entregar pois não sei exatamente qual o modelo da mesma, mas segundo a calculadora Outervision: http://www.extreme.outervision.com/PSUEngine sua demanda provavelmente não atingirá 400w de consumo.

Então sua Fonte - Seventeam 600W 80 plus pode aguentar, mas se quiser outra fonte de 500~600w ficará tranquilo até os próximos upgrades, já que li que não pretende fazer SLI ou CrossX.

Postado

Eu não sei qual potência sua fonte pode entregar pois não sei exatamente qual o modelo da mesma, mas segundo a calculadora Outervision: http://www.extreme.outervision.com/PSUEngine sua demanda provavelmente não atingirá 400w de consumo.

Então sua Fonte - Seventeam 600W 80 plus pode aguentar, mas se quiser outra fonte de 500~600w ficará tranquilo até os próximos upgrades, já que li que não pretende fazer SLI ou CrossX.

Valeu mesmo pela ajuda cara! =)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!