Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Desculpem se postei em algum lugar errado, problema e que estou com duvida e medo de comprar essas peças que me parecem ser boas, e elas não funcionarem na hora de instalar, e ae possível dicas de peças pra montar PC gamer não estão caro obgg

placa de video -AMD Asus r9 270 2gb ddr5 256 bit e etc

placa-mãe : z97 gaming g43

Processador : i5 4460 LGA 1150

Dá certo?, e qual fonte ideal

Postado

Oi, leo!

Essa configuração é boa sim, não vai dar incompatibilidade. Mas é preciso revelar sua intenção. Se o objetivo for rodar programas/jogos muito pesados aconselho você substituir o cooler do i5 por um potente (air cooler ou water cooler). Uso um i5 e ele esquentava muito com o cooler normal na hora da jogatina. Invista também em memória RAM, não coloque apenas 4gb nessa config se o objetivo for exigir da máquina: no mínimo 8, mas se puder aumente para 12 ou mesmo 16. Recomendo uma fonte 600W para trabalhar bem. Cuidado com o gabinete, escolha um com espaço para ventoinhas, pois você vai precisar: as placas da família r9 da AMD esquentam bastante (uso uma r280), pois vêm "overclockadas". Boa montagem!

Postado

Oi, leo!

Essa configuração é boa sim, não vai dar incompatibilidade. Mas é preciso revelar sua intenção. Se o objetivo for rodar programas/jogos muito pesados aconselho você substituir o cooler do i5 por um potente (air cooler ou water cooler). Uso um i5 e ele esquentava muito com o cooler normal na hora da jogatina. Invista também em memória RAM, não coloque apenas 4gb nessa config se o objetivo for exigir da máquina: no mínimo 8, mas se puder aumente para 12 ou mesmo 16. Recomendo uma fonte 600W para trabalhar bem. Cuidado com o gabinete, escolha um com espaço para ventoinhas, pois você vai precisar: as placas da família r9 da AMD esquentam bastante (uso uma r280), pois vêm "overclockadas". Boa montagem!

Olha, não precisa de 600w não! Até a 280(x), ainda fica suave com 500w.

Postado

Olha, não precisa de 600w não! Até a 280(x), ainda fica suave com 500w.

Depende. Estou considerando a utilização de um air cooler mais potente e de várias ventoinhas. Mesmo que 500W dê conta, acho que 600W fica mais seguro.

Postado

Depende. Estou considerando a utilização de um air cooler mais potente e de várias ventoinhas. Mesmo que 500W dê conta, acho que 600W fica mais seguro.

"Air cooler potente" = 1 fan. 2, se tiver 2 fans. Consome quase nada.

Postado

Kkk cada coisa que se lê...a R9 270 tem um TDP muito baixo, tanto que só usa um conector de energia, só não lembro se é 6 ou 8 pinos, o sistema com ela não chega a consumir 300W em full load, será que um cooler extra chega a consumir 200W para ser necessário uma fonte de 600W?  :rolleyes:

@leoizidorio Não compre essa placa-mãe, ela é para overclock, seu processador não permite isso, o seu gasto desnecessário nela pode evitar que você compre uma placa de vídeo muito melhor. Recomendo uma B85 da Gigabyte ou MSI, não precisa ser Gaming, isso é só marketing.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!