Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Panasonic Plasma 42 - Controle Remoto


Posts recomendados

Tenho uma Panasonic Viera Plasma 42 com a qual estpu (ou estava) 100% satisfeito. Algumas semanas atrás o controle parou de funcionar, a TV não obedecia nenhum comando. Fiz as tentativas de praxe, troquei pilhas, abri e conferi dentro se havia alguma coisa solta ou fora do lugar; nada. Imaginei que estivesse irremediavelmente estragado, busquei uma assistência e comprei um controle novo, original Panasonic. Resultado?!? Não funcionou. Imaginei que tivesse comprado um CR estragado, voltei na assistência e a moça testou meu controle em uma TV igual e bingo, funciona! Então, parece que o problema é na TV. Alguém já teve problema semelhante? Alguém sabe como resolver? Alguém sabe o que pode ter causado isso? Agradeço quem puder dar uma mão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho essa  Tv Panasonic Viera Tc-l42e30b levei em uma assistência o cara me disse que era a placa principal comprei a placa coloquei mais mesmo assim continua com o mesmo defeito ela liga ai pisca a tela da imagem escurece umas duas vezes e desliga e fica com o LED stand by piscando em vermelho será que pode ser a placa dos leds ? pode me ajudar agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Tenho uma Panasonic Viera Plasma 42 com a qual estpu (ou estava) 100% satisfeito. Algumas semanas atrás o controle parou de funcionar, a TV não obedecia nenhum comando. Fiz as tentativas de praxe, troquei pilhas, abri e conferi dentro se havia alguma coisa solta ou fora do lugar; nada. Imaginei que estivesse irremediavelmente estragado, busquei uma assistência e comprei um controle novo, original Panasonic. Resultado?!? Não funcionou. Imaginei que tivesse comprado um CR estragado, voltei na assistência e a moça testou meu controle em uma TV igual e bingo, funciona! Então, parece que o problema é na TV. Alguém já teve problema semelhante? Alguém sabe como resolver? Alguém sabe o que pode ter causado isso? Agradeço quem puder dar uma mão.

Verifique no menu de seu TV, (navegue pelo painel dela), se existe alguma opção para "desabilitar" o controle remoto...

Não são todos TVs que possuem, mas já vi vários que tem essa opção e por algum motivo alguém desabilitou o controle remoto!....

 

Outro motivo, é a queima do receptor do controle (Muito difícil)...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

tenho essa  Tv Panasonic Viera Tc-l42e30b levei em uma assistência o cara me disse que era a placa principal comprei a placa coloquei mais mesmo assim continua com o mesmo defeito ela liga ai pisca a tela da imagem escurece umas duas vezes e desliga e fica com o LED stand by piscando em vermelho será que pode ser a placa dos leds ? pode me ajudar agradeço

Pode ser falha na fonte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então tmb to achando que é a fonte porque ela ta fazendo um barulho quando ligo ela na tomada tipo sem ligar a tv isso é normal ai quando ligo ela acende normal a tela da imagem ai o barulho fica mais alto tipo um clicado na Fonte ai ela apaga a tela umas duas vezes e desliga

Será que trocando a placa da fonte resolve

Será que trocando a placa da fonte resolve

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Ligue ela no escuro e verifique se não há vazamento de alta tensão nas placas, Esse vazamento geralmente é como uma faísca azulada, e é melhor percebida no escuro.

Vazamentos de alta provocam esse tipo de ruido que você descreveu... 

Se não tiver vazamento em nenhuma placa, provavelmente só a troca da fonte resolverá seu problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

valeu tomara que seja mesmo porque estranho a placa da fonte fazer esse sumbido com a tv desligada ela teria que ficar sem nenhum barulho ne vou compra tomara que seja isso ***** ja hastei com a placa principal tenso

Por isso tenho saudades das válvulas! Hehehehe!!!!!....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...