Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CARREGADOR TBL LACERDA 8KVA


Luciano K

Posts recomendados

45 minutos atrás, Luciano K disse:

Boa tarde Maurilio,

 

Vou enviar as fotos hoje a noite, favor compartilhar com o Alex, vamos trocando ideias para tentarmos resolver, caso apareça outro já tenho como agir.

 

Abraço

 

Boa tarde Luciano.
Com certeza estarei compartilhando com o Alex estas informações, bem como quando eu tiver o resultado, estarei postando o passo-a-passo de como foi solucionado e com as fotos finais.
Por enquanto fico-lhe grato e espero que as fotos me ajudem elucidar este problema.
Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/12/2016 às 09:32, maurilioctba disse:

Bom dia Alex Wiese.
Estou de pleno acordo contigo. O meu nobreak sofreu um surto na rede com o estouro de um transformador da rua, e queimou o PWM e componentes adjacentes, responsáveis pela alimentação da placa DRIVER. Porém alguns componentes torraram e não sei os valores dos mesmos. Baseado em meu conhecimento no UC3845, instalei componentes conforme características do circuito. Funcionou porém não funciona em somente em bateria. Já chequei a placa de "cabo-a-rabo" e somente o circuito PWM sofreu. Se tivesse uma foto desse setor da placa de um NB TBL-8000 funcionando ou mesmo o esquema do mesmo eu resolveria essa parada.

Com relação ao seu caso, você tem fotos da parte interna do seu nobreak? vou analisar as informações que me passou e ver se posso te auxiliar de alguma forma.
Abraço.

adicionado 7 minutos depois

Bom dia Luciano K,

Que beleza as fotos estão bem visíveis, mas preciso também da área onde fica o PWM UC3845.
Poderia me enviá-las por e-mail ou compartilhá-las comigo pelo Google Drive.
([email protected])

Agradeço desde já pela força e assim que funcionar postarei aqui todo o processo.

Abraço.

Boa tarde Luciano K.

As fotos que me enviou, são bem parecidas com as que postei aqui, e aparentemente deu para ver que os componentes que coloquei batem com os originais. Mas ainda gostaria de confirmar os valores dos seguintes componentes que estou em dúvidas.

Segue lista:
R65 = 0R82/5W ?
R66 = 20R / 1/4W ?
R69 = 1K / 1/4W ?
R89 = 51R / 1W ?
R62, 63 E 64 = 3K3 / 5W ?
ZD6 = 18V ?

Se conseguir confirmar que é isso mesmo, então meu circuito está correto e o defeito vai ficar concentrado na plaquinha estreita e comprida que é conectada na placa DRIVER. Que acredito seja a placa de controle.
Obrigado pela ajuda e pelo tempo que está desprendendo para elucidarmos este problema.
Abraço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/12/2016 às 13:28, Alex Wiese disse:

Boa Tarde, Pessoal.

 

Estou com um Nobreak desse mesmo modelo só que 10KVA para manutenção que funciona normalmente em bateria mas não identifica a rede (entrada). Na verdade quando alimento a entrada ele aciona os ventiladores, faz um teste rápido e em seguida desliga. Quando forço a ligar (segurando o ON) ele liga normalmente em modo bateria e não reconhece a rede (entrada).

 

Alguém tem alguma ideia de onde pode estar o problema? Alguém com experiência nesse equipamento poderia me auxiliar, mesmo que envolva algum custo?

adicionado 20 minutos depois

@maurilioctba alguma novidade sobre o seu nobreak?

Boa tarde Alex Wiese.

Novidades do seu nobreak Lacerdade 10KVA?
Conseguiu tirar aquelas fotos para compararmos os dois.
Veja qual é o Modelo da sua fonte(circuito Carregador) quero ver se são iguais.
Abraço,

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!