Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Marcio Vinicius_713156

Limite de GPU Usage

Recommended Posts

Pessoal, já havia postado no fórum sobre esse problema, achei que eu havia encontrado a solução, mas acabei de ver que continuou o problema.

Minha config:
M5a78lm lx/br
FX-6300
4 GB RAM Corsair
R9 270x Toxic
Fonte Corsair CX600 PFC Ativo 80 Plus
Resolução 1600x900
Windows 8.1

Faz um tempo que eu tenho essa config (4 meses), sempre jogo BF4, Warface e etc, e sempre reparei uma coisa, e como não entendo muito disso resolvi postar aqui.
Sempre quando estou jogando, eu reparei que somente 50%~60% da placa de vídeo está sendo utilizada, segundo o MSI Afterburner, mas uma coisa estranha é que tem uma parte no single player do BF4 que a GPU usage fica em 99% (que é meu objetivo), mas quando eu vou pra uma outra parte, a placa de vídeo sempre diminui a GPU usage pra 50%~60%. Já fiz várias coisas, como colocar mais 4 GB de ram, mudar todas as configurações dos jogos como a da placa de vídeo. Um cara havia dito que é por causa da resolução que não é full HD então é como se o pc não exigisse muito da placa de vídeo, então eu testei em um monitor full HD e a GPU usage subiu pra 99%, porém a parte que eu testei foi aquela que sempre fica em 99%, e não testei nos demais, aí eu dei como resolvido, mas não estava. Alguém já passou pelo mesmo, me ajude, é tão ruim pagar R$900,00 em uma placa de vídeo pra ter só a metade do desempenho.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tem 4 ou 8GB de RAM?

O uso de CPU fica como nessas quedas? Vale lembrar que, a placa-mãe que usa, não dá suporte pleno aos FX.. O VRM da placa-mãe esquenta e corta a tensão da CPU, fazendo ela trabalhar abaixo da frequência padrão.. Há a chance da placa-mãe ser responsável por isso..

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade, essa gambiarra chamada 78LMT que a AMD inventou reduz bastante o desempenho do FX

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais