Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tüv Rheinland é uma certificação boa quanto a 80 plus?


Posts recomendados

Olá pessoal! Peguei aqui um dell 3647 e troquei a fonte dele mais nesta fonte me surgiu uma duvida pois vi na etiqueta da fonta que marcava Tüv Rheinland Certified e lá dizia tambem que a fonte é produzida na Huntkey será que esta certificação é boa quanto a 80 plus? Andei pesquisando e vi que a Tüv Rheinland é um laboratorio que certifica produtos, nesta fonte modelo HU220NS-01 indica Certificado de Conf. Baixa Tensão D e o numero do certificado é 50262854 AN.

Alguem com mais experiencia poderia explicar melhor sobre esta certificação e se ela é tão boa quanto a 80 plus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal! Peguei aqui um dell 3647 e troquei a fonte dele mais nesta fonte me surgiu uma duvida pois vi na etiqueta da fonta que marcava Tüv Rheinland Certified e lá dizia tambem que a fonte é produzida na Huntkey será que esta certificação é boa quanto a 80 plus? Andei pesquisando e vi que a Tüv Rheinland é um laboratorio que certifica produtos, nesta fonte modelo HU220NS-01 indica Certificado de Conf. Baixa Tensão D e o numero do certificado é 50262854 AN.

Alguem com mais experiencia poderia explicar melhor sobre esta certificação e se ela é tão boa quanto a 80 plus.

Dei uma boa pesquisada, mas não achei absolutamente nada sobre as especificações dessa fonte, somente algumas imagens aleatórias em sites de vendas aleatórios, ou seja, fica difícil dar uma opinião concreta sobre a mesma.. Quanto à certificação, nunca ouvi falar, e sinceramente, me parece que se trata de uma empresa gigantesca, porém sem nenhuma experiência no ramo de fontes, ou que se encontra no ramo de produtos mais simples e baratos (como essa fonte), para os famosos computadores das ''Cahas Bahia'' e essa certificação está aí somente para encher linguiça.. Obviamente, posso estar extremamente errado, e já peço desculpas caso o Faller venha aqui me dar uma bronca..

 

Em fim, boa sorte

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

I am weasel obrigado por tentar ajudar, mais acho que este tipo de certificação não é somente para encher linguiça pois esta em um produto da dell e os produtos da dell são homologados para ter uma melhor eficiência e a maioria das empresas usam dell já trabalhei em grandes empresas e elas usam dell. Escrevendo assim até parece que gosto de comprar computador em lojas e hipermercados, só que não kkk ainda prefiro montar meus pcs... Nossa achei que só eu não conhecia esta certificação...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A certificação Tüv Rheinland, assim como a 80 Plus, avaliza alguns pontos, algumas das variáveis de equipamentos, no caso fonte.. A certificação 80 Plus avalia se a fonte tem a eficiência declarada e se essa eficiência está acima dos 80% e assim por diante em diferentes faixas. Definitivamente não atesta que a fonte é média, boa ou ótima. Não atesta se entrega a potência declarada, uma vez que testa as mesmas em condições diferentes de seu uso num PC, em média..  Não entra em detalhes dos componentes utilizados, não analisa seu riplle, sua estabilidade ou sua regulação...

 

São certificações de algumas obviedades e checam, se as normas de fabricação ou aplicáveis aos produtos estão respeitadas. Algumas outras avalizam e garantem que determinado equipamento não foi construído com mão de obra escrava ou infantil, ou se seu processo de fabricação não se vale de insumos que agridem a camada de ozônio, etc e tal...  A própria Tüv Rheinland não é específica de fontes e sim qualifica ou abaliza até mesmo alimentos, produtos para medicina, química, meio ambiente, brinquedos, etc...

Conceitualmente até pode correr o risco de ser um mar de abrangência com profundidade de meio centímetro...

 

Portanto olho vivo e, o melhor de tudo mesmo e saber o que exatamente leva a colocação de um carimbo do avaliador, do certificador..  Aqui no Brasil, em alguns equipamentos tais como fontes, ao aparecer o carimbo de certificação INMETRO (sem nenhum demérito ao instituto) na imensa maioria das vezes se trata da certificação do cabo de rede somente..

 

O programa 80 plus é exatamente a mesma coisa, só foca na eficiência elétrica da fonte.. Bem pode existir uma fonte, certificada 80 Plus, com boa eficiência e ser um verdadeiro furúnculo, como fonte...

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Até onde eu sei (me corrijam se eu estiver errado) este laboratório certifica para ver se as fonte está em conformidade com os padrões de segurança da União Europeia, sendo um órgão equivalente ao Inmetro, não certificando eficiência.

https://en.wikipedia.org/wiki/Technischer_Überwachungsverein

 

Eu falei rapidamente disto aqui:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/energia/como-descobrir-o-verdadeiro-fabricante-da-sua-fonte-de-alimentação-r34692/?nbcpage=4

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!