Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu processador é um A8 APU 5500

Minha placa de video é R9 270 2GB 256 bits Asus

ele roda de boa sem perder desempenho nos jogos? sem perder fps?

OBG

• Moderador
Postado

Sua APU está gargalando essa R9 270. Pegue no minimo um i3 4150, como vai precisar trocar a mobo também, pegue uma B85 da Gigabyte ou se quiser economizar uma H81.

• Moderador
Postado

Faça o teste. Instale o MSI Afterburner e veja como fica o consumo da placa durante os jogos. Não conheço muito essa APU, mas creio que ela está gargalando sua R9 270.

Postado

Provavelmente sim, você sofrerá bootleneck da CPU ainda mais em jogos que precisam muito dela. Se não quiser perder performance por isso, eu já pensaria em comprar um FX 8320.

APUs não são feitas para serem usadas com placas mais fortes.

• Moderador
Postado

Apenas ressaltando o que o amigo @Schooc disse, APU's são feitas para quem quer gastar pouco no processador e ter um desempenho gráfico razoável sem precisar de uma placa de vídeo offboard. Além disso, quando quiser uma placa de vídeo offboard vai ter que trocar o processador também, já que eles não são feitos para segurar placas mais potentes assim como um i3/i5.

Como você já comprou a placa, espere ela chegar e faça o teste com o MSI Afterburner, se o gargalo for grande recomendo um i3 + B85 (da Gigabyte, as da Asus estão dando problema) ou se quiser economizar uma H81.

Um abraço e boa sorte!

Postado

Obrigado pelas respostas. então podem me indicar uma placa-mãe para AMD (dou preferência pela amd por ter processadores razoaveis e ótimos preços)

Uma placa-mãe para o processador que o amigo disse ali em cima FX 8320, que seja compativel com todo o restante do meu pc.

Fonte: Corsair CX 500w.

Memoria Ram: 4 Gb 1333mhz (pretendo comprar um par 2x4gb de uma marca boa).

meu Gabinete é um: Thermaltake V3 Black Edition.

Gostaria de uma placa-mãe que seja barata, que de certo com minha placa de video e esse FX 8320.

E uma pergunta, vocês acham que eu ia perder muito desempenho da minha placa se eu continuar com esse meu Processador?

E se eu fazer o upgrade da placa-mãe e processador, minha fonte Corsair CX 500W. segura todo esse equipamento de boa? Obs: pretendo trocar minhas memorias ram no futuro.

• Moderador
Postado

@

como funciona esse MSI Afterburner? E qual sua utilidade?

Serve para monitorar o uso do processador, placa de vídeo, quantidade de memória e temperaturas durante os jogos. Também serve para fazer overclock.

• Curtir 1
Postado

Obrigado pelas respostas. então podem me indicar uma placa-mãe para AMD (dou preferência pela amd por ter processadores razoaveis e ótimos preços)

Uma placa-mãe para o processador que o amigo disse ali em cima FX 8320, que seja compativel com todo o restante do meu pc.

Fonte: Corsair CX 500w.

Memoria Ram: 4 Gb 1333mhz (pretendo comprar um par 2x4gb de uma marca boa).

meu Gabinete é um: Thermaltake V3 Black Edition.

Gostaria de uma placa-mãe que seja barata, que de certo com minha placa de video e esse FX 8320.

E uma pergunta, vocês acham que eu ia perder muito desempenho da minha placa se eu continuar com esse meu Processador?

E se eu fazer o upgrade da placa-mãe e processador, minha fonte Corsair CX 500W. segura todo esse equipamento de boa? Obs: pretendo trocar minhas memorias ram no futuro.

Sugiro uma GA-78LMT, sua fonte não deve ter problemas pra aguentar a configuração.

Postado

@OpaioX O MSI Afterburner serve pra você monitorar o uso dos recursos de hardware da tua máquina, entre outras coisas, como overclock, controle dos fans... (Me corrijam se estiver errado, só usei uma vez haha)

• Curtir 1
Postado

e esta placa é compativel com tudo? com o processador FX 8320E?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-645022094-placa-me-asrock-n68-s3-fx-am3-p-bulldozer-ddr3-1600mhz-_JM

É uma boa placa-mãe?

e esta aqui?

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/49205/placa-mãe-Asus-M5A78L-M-LX_BR-Suporta-ate-16GB-Memoria-DDR3-Compativel-com-Processadores-AMD-FX_Phenom-II_Athlon-II_Sempron-100-Series-Formato-uATX-

Qual delas é a melhor?

Um FX 6000 daria certo tambem?

pois nao quero gastar muito, quanto daria um combo placa-mãe+AMD que de certo com minha placa r9 270 2gn 256 bits sem gargala, e que minha fonte aguente tambem Corsair CX 500w.

Obrigado

Postado

A primeira nunca tive contato, mas dizem que a ASRock é muito boa, e sim, é compatível com os FX. Já a segunda tem alguma imcompatibilidade com os FX(Leia este tópico).

O FX 6300 não deve gargalar com a sua placa de vídeo em maioria dos jogos. Se quiser economizar, pode ir por ele.

Postado

e esta placa é compativel com tudo? com o processador FX 8320E?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-645022094-placa-me-asrock-n68-s3-fx-am3-p-bulldozer-ddr3-1600mhz-_JM

É uma boa placa-mãe?

e esta aqui?

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/49205/placa-mãe-Asus-M5A78L-M-LX_BR-Suporta-ate-16GB-Memoria-DDR3-Compativel-com-Processadores-AMD-FX_Phenom-II_Athlon-II_Sempron-100-Series-Formato-uATX-

Qual delas é a melhor?

Um FX 6000 daria certo tambem?

pois nao quero gastar muito, quanto daria um combo placa-mãe+AMD que de certo com minha placa r9 270 2gn 256 bits sem gargala, e que minha fonte aguente tambem Corsair CX 500w.

Obrigado

Pega um FX-6300 e fuja correndo dessa MOBO da AS Rock.. Ela até é compatível com o FX, mas não dá suporte pleno à ele.. É pra evitar mesmo..

No mínimo, essas placas aqui . (É o mínimo aconselhável, não é o recomendado)

http://www.kabum.com.br/produto/37889/placa-mãe-asus-micro-atx-p-amd-am3-140w-m5a78l-m-usb3-c-video-integrado-compativel-com-fx

http://www.kabum.com.br/produto/48426/placa-mãe-gigabyte-para-amd-ga-78lmt-usb3-rev-5-0-am3-box-

Placa-mãe ideal - http://www.kabum.com.br/produto/49100/placa-mãe-gigabyte-para-amd-ga-970a-ud3p-am3box-rev-1-0

• Curtir 1
Postado

Só dando uma pequena contribuição, a respeito da placa-mãe. Eu usava o meu FX 6300 na M5A78L-M/USB3 e tinha um desempenho bastante satisfatório, com dois pentes de memória de 4GB DDR3 1866MHz. Eu troquei pela GA-970A-UD3P para deixar em um OC de 4.2 GHz mais estável do que na mobo anterior (a M5A78L-M/USB3 pega até 4.0 GHz sem problemas, para uso diário). Recomendo, se for pegar o FX, a GA-970A-UD3P, muito mais placa que a Asus. Tem ela na Terabyte por um bom preço à vista, 416 reais: http://www.terabyteshop.com.br/am2+-am3-am3+-amd/placa-mãe-gigabyte-ga-970a-ud3p-am3.ptml.

• Curtir 2
Postado

Eu vou pegar um FX 8320E mesmo, a diferença de preço nao é muito grande.

Uma placa-mãe para o FX 8320E e minha R9 270 2gb e Fonte Cx 500w.

uma placa-mãe mais barato possivel!

Obrigado

Postado

Eu vou pegar um FX 8320E mesmo, a diferença de preço nao é muito grande.

Uma placa-mãe para o FX 8320E e minha R9 270 2gb e Fonte Cx 500w.

uma placa-mãe mais barato possivel!

Obrigado

Eu pegaria uma GA-78LMT

Postado

Sim, ela de momento me pareceu a mais barato, porém, nao tem outra que seja compativel mais barata ainda? Por exemplo aquela Asrock daria problema? encontrei ela por 190 reais, mas se tiver problema entre o Fx 8320E e a Asrock, vou logo pra esse mobo ai de vez.

e se eu continuar com esse meu Processador A8 5500 Apu Quad Core 3.2 Ghz.

+/- em desepenho, quantos fps estou perdendo por estar usando este processador?

Postado

Sim, ela de momento me pareceu a mais barato, porém, nao tem outra que seja compativel mais barata ainda? Por exemplo aquela Asrock daria problema? encontrei ela por 190 reais, mas se tiver problema entre o Fx 8320E e a Asrock, vou logo pra esse mobo ai de vez.

e se eu continuar com esse meu Processador A8 5500 Apu Quad Core 3.2 Ghz.

+/- em desepenho, quantos fps estou perdendo por estar usando este processador?

Segundo o RS Faria, a ASRock não dá total suporte aos FX.

Sobre a quantidade de FPS perdidos, é relativo ao jogo também, mas não fique surpreso em perder mais de 20FPS em jogos dessa geração. O desempenho perdido em jogos como Dying Light e Assassin's Creed: Unity será enorme.

Postado

@bruno kuim

Sobre a AS Rock que você está "namorando"

Dei minhas sugestões ali em cima..

Vou dar uma sugestão melhor ainda: já que você comprou a R9 270, porque não espera ela chegar e testa no seu PC?? Isso, literalmente, não vai te custar nada..

Assim, você evita de fazer uma bobagem, de comprar peça errada... Em 2 ou 3 meses, veremos você no Fórum, de novo, com algum problema de baixo desempenho, mesmo trocando CPU e placa-mãe..

Dê um passo de cada vez......

Postado

Sim, claro.

Mas com minha atual placa de video em battlefield 4 no low, estão mais ou menos assim as cpu

Cpu1=95% de uso

Cpu 2=90%

Cpu3=90%

Cpu4=98-100%

É tudo que tenho que fazer é esperar pela minha fonte, e logo fazer o teste, aliás, é melhor eu mesmo instalar a fonte? ou levar em um tecnico?

Postado

Sim, claro.

Mas com minha atual placa de video em battlefield 4 no low, estão mais ou menos assim as cpu

Cpu1=95% de uso

Cpu 2=90%

Cpu3=90%

Cpu4=98-100%

É tudo que tenho que fazer é esperar pela minha fonte, e logo fazer o teste, aliás, é melhor eu mesmo instalar a fonte? ou levar em um tecnico?

Com está o uso da placa de vídeo, nesse caso?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...