Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda primeira montagem de pc


Posts recomendados

E ai galera, essa é a configuração que pretendo fazer pela internet:

 

Placa mãe: Gigabyte H97M Gaming 3

Processador: I5 4590 Refresh

Memória RAM: 2 x 4 Gb Corsair Vengeance 1600 MHz

Placa de Vídeo: Gigabyte Gtx 970 G1 Gaming

Fonte: Seasonic 520w S12II

HD: 1 TB Seagate Barracuda

Gabinete: Corsair Spec-01

 

Então pesquisei um monte sobre o assunto e pretendo montar em casa, mas ainda estou com medo de alguma das peças serem incompatíveis entre si e der algum problema na hora. Queria saber se a placa de vídeo encaixa de boa nessa mobo, porque parece que os slots da memória ram podem bater no backplate da vga. Outra coisa, os conectores do gabinete encaixam na mobo certinho tmb, é padronizado? A fonte é forte suficiente e tem todos os cabos que preciso pra rodar o pc já de cara, sem ter que comprar nada mais? Alguma coisa que preciso saber antes de fazer a compra? Desde já obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Embora eu questione a escolha de peças (pensando no preço e nas opções disponíveis), seu setup não apresenta nenhum problema....

 

... mas, aconselho segurar sua compra uns 2~3 meses, se puder. Vai ter CPU nova da Intel.

o único problema é que eu preciso dele pra agora, e com esse dólar aposto que o preço ia ser bem absurdo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@mestredasfirulas Pelo que vejo, você está com receio de montar a sua própria maquina. Fique tranquilo, a montagem é simples e só exige de alguns pequenos cuidados como não deixar nenhum componente cair no chão, principalmente o processador, se entortar os pinos f*d*o, instale a fonte com o fan voltado para baixo, caso contrário ela irá jogar ar quente para dentro da sua máquina. Os conectores do gabinete possuem letras com indicações, assim como na placa mãe. É só prestar atenção e fazer tudo com calma que não tem erro. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Na verdade a fonte puxa o ar pra dentro dela se você deixar ela virada para cima ela ira puxar o ar quente para dentro dela.

É mesmo, estava confundindo com exaustor. É por isso que gabinetes onde a fonte vai em cima não são recomendados, pois puxam o ar quente para dentro da fonte, o que dificulta a refrigeração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mestredasfirulas Pelo que vejo, você está com receio de montar a sua própria maquina. Fique tranquilo, a montagem é simples e só exige de alguns pequenos cuidados como não deixar nenhum componente cair no chão, principalmente o processador, se entortar os pinos f*d*o, instale a fonte com o fan voltado para baixo, caso contrário ela irá jogar ar quente para dentro da sua máquina. Os conectores do gabinete possuem letras com indicações, assim como na placa mãe. É só prestar atenção e fazer tudo com calma que não tem erro. Boa sorte!

Meu medo é que na hora que eu vá ligar na tomada exploda tudo, mas acho que todo mundo quando montou o primeiro pc passou por isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu medo é que na hora que eu vá ligar na tomada exploda tudo, mas acho que todo mundo quando montou o primeiro pc passou por isso

Se comprar uma fonte com chave manual (que não são nem mais produzidas a anos...), é, talvez aconteça. Ou se forçar tanto a entrada dos conectores que até quebra o plástico.

 

Mas se for uma pessoa com um mínimo de bom senso, não vai explodir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!