Ir ao conteúdo

Como saber a corrente de bateria? MH12210 CGR18650AF

emailpublico3

Posts recomendados

Postado

Gostaria de saber como eu faço para identificar a corrente de uma bateria.

Vamos supor. Tenho uma bateria, e tenho o modelo, mas no modelo não descreve uma capacidade expecifica. Pode ser 1800,2000,3000.

É da Panasonic a bateria.

Tem algum equipamento ou forma, com um multimetro, eu descobrir qual a capacidade de armazenamento de energia de uma bateria?

Postado

Gostaria de saber como eu faço para identificar a corrente de uma bateria.

Vamos supor. Tenho uma bateria, e tenho o modelo, mas no modelo não descreve uma capacidade expecifica. Pode ser 1800,2000,3000.

É da Panasonic a bateria.

Tem algum equipamento ou forma, com um multimetro, eu descobrir qual a capacidade de armazenamento de energia de uma bateria?

acredito que não em poucas palavras  um aparelho so mede a corrente que esta passando por um condutor

ou o watt que esta sendo consumido por  um determinado aparelho  e não o que esta armazenado

Postado

Vou tentar. Agora sabe me dizer porque a tensão inicial é 3 e depois de carregada é 4.2? Para esses valores independe da corrente? A única mudança seria o tempo de carga? Baseando no tempo que o multímetro atualiza enquanto carrega?

Mi nha bateria é de 3.7

Postado

Entendi; liguei o carregador em serie com o multímetro, na função amperímetro. E verifiquei que a corrente vai aumentando de acordo com a tensão.. Isso è normal? Por exemplo quando a bateria tinha 2.65v a corrente que o carregador estava enviando era 190mAh; a bateria logo chegou a 3.62V com 240mAh

Postado

A curva de carga é definida pelo fabricante da bateria. Veja no link do post 11 uma curva de carga: "Charge Characteristics". O carregador deve seguir essa curva para não danificar nem reduzir a vida útil da bateria ou mesmo causar incêndio ou explosão.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!