Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá tenho um computado com as seguintes configurações:

Processador :  Core i7-2600

Placa mãe: P8H61-M LE/BR

Placa de Vídeo: GTX 550 Ti 2048 GDDR5 (Zogis)

Ram: 8gb (2x4gb) DDR3

Fonte: C3 Tech 500R (vídeo edition)

Gostaria de fazer um upgrade de uma placa de vídeo de uns 2 mil reais.

E posterior mente, aos poucos, chegue à um PC que rode GTA V em 4k em torno de 40fps(pra mim ta ótimo).

Peço opinião do que ainda irá me servir, do que devo trocar e o valor da determinada troca.

Tenho em mente por agora trocar minha placa de vídeo para a GTX 970 Galax EXOC Black Edition, tendo em vista que é de baixo consumo, por hora só trocaria ela.

GTX 970 Galax EXOC Black Edition R$ 1.800 + ou -

Posteriormente quero colocar dois ssd de 120 (para fazer raid 0) 300R$ cada aproximadamente

Estou em duvida se é necessário trocar meu processador por um mais atual, consequentemente minha placa mãe.

Se caso eu não troque meu processador, qual placa mãe que aceita SLI é uma boa opção em custo beneficio ?

Qual seria a fonte ideal em custo beneficio para uma SLI da GTX 970 ?

Enfim se alguém puder me passar algumas dicas.

Agradeço desde já !

Postado

Sua fonte não é boa, terá que troca-la, recomendo uma EVGA/Corsair 500W. Troque sua placa-mãe, pode ser uma Gigabyte B75-D3H. Para fazer SLI você precisaria de alguma Z77 com tal suporte, não encontrará mais dessas atualmente, somente usadas (se encontrar), além de custar seus 600-800 reais. Eu também não acho que vale a pena no momento, a GTX 970 é uma baita placa e roda tudo sem problemas, não precisa de SLI.

Um exemplo de placa com suporte a SLI: http://www.kabum.com.br/produto/39328/mb-asrock-micro-atx-p-intel-z77-extreme4-m-lga-1155-usb-3-0-box/?tag=asrock

Indisponível desde 2013.

Postado

Não disse que a GTX 970 não é uma boa, disse que SLI não é uma boa. Sim, ela suporte, tem 2 slots PCI Express x16 que também funcionam em x8 (o necessário para SLI). Seu Core i7 ainda terá uma longa vida.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@Rodrigo Leão_475849 Se for comprar SSD pegue o Samsung EVO 840, você encontra ele por um preço justo no Mercado Livre, vendedor platinum.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-637719217-hd-ssd-samsung-840-evo-120gb-sata-6gbs-lacrado-sata-3-pe-_JM

Jamais compre o Kingston V300, é gato por lebre.

http://adrenaline.uol.com.br/forum/armazenamento/508753-kingston-vendendo-gato-por-lebre-ssd-v300-120gb.html

Postado

Só um detalhe, eu não acho que vale a pena entrar no mundo 4k a não se que esteja disposto a gastar no mínimo R$10.000,00 em um PC. Pra você ter uma ideia, a única placa capaz de rodar jogos 4k na alta qualidade com míseros 30fps é uma GTX titan X que custa R$5000,00.

Postado

Ou é GTX Titan X ou SLI de GTX 970. O SLI de 970 supera a Titan X em jogos bem otimizados e segura GTA V em 4K acima de 30 FPS, mas não são todos os jogos que aceitam SLI e o gasto é muito maior do que o ganho.

Postado

@GuilhermeGB Além de consumir mais energia, o escalonamento do SLI não é de 100%. Estou ansioso pelo DX 12.

Sim, é por isso mesmo que não compensa, o ganho geralmente nem chega a 50%, o que pode ser resolvido com o DirectX 12, que irá também permitir multi-GPU AMD + Nvidia, além do uso do adaptador gráfico integrado junto com a placa dedicada, o que resultará num aumento significativo de FPS.

http://www.game-debate.com/news/?news=16755&game=None&title=DirectX%2012%20Multi-Adapter%20Technology%20Uses%20Both%20Integrated%20And%20Dedicated%20GPUs

• Moderador
Postado

@Rodrigo Leão_475849 Sim, ela tem 4 conectores SATA 2 de 3GB/s, porém se fizer RAID0 com algum HD ou SSD SATA 3 de 6GB/s, vai ter redução de velocidade, pois sua placa só aceita até 3GB/s. No caso você teria que fazer RAID0 com HD's SATA2.

Se quiser mesmo ter mais velocidade de carregamento, siga a recomendação do amigo @GuilhermeGB e compre uma B75-D3H que possui 1 conector SATA 3 e 5 conectores SATA 2. Neste caso você compra um SSD (Samsung EVO 840) e liga ele na porta SATA 3 e o seu outro HD você deixa na SATA 2, já que não vai ser possível fazer RAID em SATA 3 pois a mobo só tem uma entrada de 6GB/s.

Boa sorte!

• Curtir 1
Postado

Cara, qual a sua dúvida? A GTX 970 é a placa mais custo x benefício atualmente. Depois do DirectX 12, caso a situação do Multi-GPU melhore, você poderá fazer um CrosSLI (ou sei lá como vai se chamar ^^) entre uma NVIDIA e AMD.

Postado

Que final do ano que vem vou trocar minha placa-mãe talvez processador e comprar mais uma placa top para eu poder entrar no mundo do 4k huahuahua.

Ou, você pode esperar 2 meses e entrar no 4k direto.

Postado

Gostaria de dicas de placas mãe LGA 1155 que suportam tanto RAID 0 quanto SLI. A minha não suporta RAID 0.

Alguém pode me ajudar ?

1 - Pra que mesmo que você quer RAID?

2 - Pra que mesmo que você vai investir no LGA 1155?

3 - Você já tem o seu monitor 4k?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...